Otávio renova com o FC Porto até 2025

Fernando Veludo / Lusa

O FC Porto anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato com Otávio, com o novo vínculo do futebolista brasileiro a ser válido até 2025.

A cerimónia, que teve lugar no Estádio do Dragão, contou com a presença do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que firmou a renovação juntamente com o médio, que chegou à Invicta em 2014 e prolongou agora o vínculo por mais quatro anos.

O jogador, de 26 anos, terminava o contrato no final desta época e estava a ser associado a vários clubes estrangeiros.

Segundo o jornal desportivo O Jogo, a cláusula de rescisão do futebolista continua nos 60 milhões de euros. Mas, segundo o programa “Jogo Aberto”, da SIC Notícias, Otávio vai agora receber um salário líquido próximo dos três milhões de euros, o que faz do médio o jogador mais bem pago do plantel.

Estamos muito satisfeitos por termos encontrado uma solução e por sentirmos que o Otávio está com a mesma vontade com que chegou aqui no primeiro dia do seu ingresso no FC Porto”, disse o dirigente azul e branco, citado pelo site oficial dos dragões.

“Otávio, desejo-te as maiores felicidades, que continues a contribuir com o teu esforço e valor para as vitórias do FC Porto. Que te prepares que vamos ter muitos jogos ainda para ganhar este ano e muitos jogos para pôr os invejosos ainda com mais inveja. Vais contribuir para que as farmácias continuem a vender muitas caixas de Rennies.”

“Esta declaração é acima de tudo para os nossos adeptos e associados. Perante tanta coisa que foi dita ao longo destes tempos, dando como certa a saída do Otávio, só lhes quero dizer que acabámos de assinar um contrato que prolonga o vínculo até 2025. É sinal que aqui se trabalha para engrandecer o clube, para manter os principais valores, dentro daquilo que seja possível”, disse ainda Pinto da Costa.

O brasileiro, por sua vez, mostrou-se “muito feliz por ficar no FC Porto”, um clube onde se diz sentir “em casa” e disse que é “um sonho tornado realidade”.

“Vou dar tudo dentro do campo como sempre fiz. Às vezes as coisas podem não sair bem tecnicamente, mas a vontade vai estar lá e nunca vou desistir. Podem ter a certeza de que vão ter de contar connosco até ao fim”, disse o futebolista.

https://twitter.com/FCPorto/status/1374045201946279939?s=20

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.