FC Porto é “passado”. Otamendi promete “defender Benfica até à morte”

(dr) SL Benfica

Otamendi com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O internacional argentino prometeu, esta terça-feira, durante a sua apresentação como novo reforço dos encarnados, “defender a camisola do Benfica até à morte”.

Nicolás Otamendi é o novo reforço das águias e foi apresentado, na noite desta terça-feira, no Benfica Campus. A apresentação estava marcada para as 18h00, mas começou quase três horas depois do que era esperado devido à troca de documentação com o Manchester City.

“As apresentações [de Otamendi e Rúben Dias] estavam coordenadas, mas a troca de documentação foi mais morosa que esperávamos”, explicou Rui Costa, administrador da SAD do Benfica, pedindo desculpa a todos os presentes pelo atraso.

O internacional argentino, de 32 anos, assinou com o Benfica até 2023 e fica blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros. Vai jogar de águia ao peito com a camisola 30, o mesmo número com o qual jogava no rival FC Porto, há seis anos, e, mais recentemente, pelo City.

Trago experiência e tentarei fazer as coisas o melhor possível. Espero que o Benfica continue a crescer. Venho para ajudar os meus companheiros para que a equipa possa funcionar da melhor forma ao longo da temporada”, afirmou o futebolista aos meios de comunicação dos encarnados.

Sobre a mudança para o rival direto dos dragões, Otamendi disse que, em todos os clubes que passou, tentou sempre dar o melhor e deixar uma boa imagem, mas agora o seu foco está no Benfica.

“Tenho sorte, pois em cada clube em que joguei, sempre saí pela porta da frente, e isso é o mais valioso que uma equipa nos pode dar. Isso foi, obviamente, no passado. Hoje, defendo a camisola do Benfica e irei defendê-la até à morte, até ao dia em que tiver de partir”, disse o defesa na apresentação.

Questionado sobre o que pensa de Jorge Jesus, Otamendi referiu que “é um treinador ganhador” e que “demonstrou isso ao longo de todos estes anos”. “Esperamos que esta época – que é uma nova etapa para mim – consigamos colocar o Benfica no lugar mais alto”, acrescentou.

Antes de sair do City, o argentino revelou que falou com alguns companheiros de equipa, que também já fizeram parte da história do clube, como Bernardo Silva, Ederson e João Cancelo.

“Quando saiu a notícia da vinda para o Benfica, o Bernardo Silva disse-me que ia para a melhor equipa do mundo. Ele e o Ederson só me disseram coisas boas, tal como o João Cancelo. Todas estas opiniões, na hora de decidir por um clube, ajudam imenso”.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Ordem dos Médicos define equipas mínimas para urgências, mas números são "impraticáveis"

A Ordem dos Médicos (OM) decidiu avançar com uma uma proposta de regulamento que define a dimensão mínima das equipas que asseguram o funcionamento de serviços de urgência nos hospitais. Numa altura em que se prevê …

Turistas estão de volta, mas agora falta pessoal nos hotéis

Os turistas estão a voltar às cidades portugueses, nomeadamente a Lisboa, onde os hotéis se debatem agora com um novo problema, a falta de pessoal qualificado. Há responsáveis que já falam da necessidade de fazer …

Gestão do PRR faz tremer Governo dos Açores (que foi bombardeado por críticas)

O Governo dos Açores tem sido acusado de beneficiar empresas no acesso às verbas das Agendas Mobilizadores do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Esta polémica levou à marcação de um debate de urgência, que ficou …

Inédito na medicina. Rim de porco foi transplantado com sucesso num humano

Pela primeira vez na história, uma equipa médica conseguiu transplantar um rim de porco geneticamente modificado num humano. Foi uma experiência num paciente em morte cerebral, mas que abre portas à utilização de rins de …

Golo do FC Porto: como não assinalaram falta do Taremi?

Avançado do FC Porto desviou Ismaël Bennacer, no momento decisivo do FC Porto 1-0 AC Milan. Mas os portistas mereceram ganhar. Stefano Pioli admitiu que o FC Porto venceu o AC Milan (1-0), na terceira jornada …

Senado defende que Bolsonaro seja acusado de genocídio devido à sua gestão da pandemia

Um relatório do Senado brasileiro defende que o Presidente Jair Bolsonaro deve ser acusado de homicídio pela sua gestão da pandemia de covid-19 no país. O documento ainda pode ser alterado pelos senadores, pois só vai …

Dez anos depois, ainda há feridas por sarar. Sánchez promete não soltar presos da ETA em troca da aprovação do Orçamento

Num debate parlamentar com o Governo espanhol, Pablo Casado confrontou Pedro Sánchez sobre os acordos com os nacionalistas radicais bascos. Esta quarta-feira, quando questionado por Pablo Casado, presidente do Partido Popular (PP), sobre se iria libertar …

O treinador inglês de futebol, Steve Bruce.

Steve Bruce já não é treinador do Newcastle. Há dois portugueses na calha para o suceder

Steve Bruce deixou o comando técnico do Newcastle United, recentemente adquirido por um consórcio saudita. José Mourinho e Paulo Fonseca estão entre os possíveis sucessores. Está encontrada a primeira baixa do Newcastle após a aquisição saudita …

Entre reuniões falhadas, cresce o risco de chumbo do OE e de crise política

Depois de não ter sido alcançado um acordo nas reuniões de ontem, a possibilidade de uma crise política parece mais próxima que nunca. As mudanças na lei laboral exigidas por BE e PCP são os …

Quando Rui Pinto ainda era "John", Suíça pediu-lhe ajuda para investigar o presidente da FIFA

Em 2018, as autoridades suíças entraram em contacto com Rui Pinto para pedir a sua colaboração para investigar o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Quando o projeto Football Leaks ainda era algo embrionário — embora já …