FC Porto é “passado”. Otamendi promete “defender Benfica até à morte”

2

(dr) SL Benfica

Otamendi com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O internacional argentino prometeu, esta terça-feira, durante a sua apresentação como novo reforço dos encarnados, “defender a camisola do Benfica até à morte”.

Nicolás Otamendi é o novo reforço das águias e foi apresentado, na noite desta terça-feira, no Benfica Campus. A apresentação estava marcada para as 18h00, mas começou quase três horas depois do que era esperado devido à troca de documentação com o Manchester City.

“As apresentações [de Otamendi e Rúben Dias] estavam coordenadas, mas a troca de documentação foi mais morosa que esperávamos”, explicou Rui Costa, administrador da SAD do Benfica, pedindo desculpa a todos os presentes pelo atraso.

O internacional argentino, de 32 anos, assinou com o Benfica até 2023 e fica blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros. Vai jogar de águia ao peito com a camisola 30, o mesmo número com o qual jogava no rival FC Porto, há seis anos, e, mais recentemente, pelo City.

Trago experiência e tentarei fazer as coisas o melhor possível. Espero que o Benfica continue a crescer. Venho para ajudar os meus companheiros para que a equipa possa funcionar da melhor forma ao longo da temporada”, afirmou o futebolista aos meios de comunicação dos encarnados.

Sobre a mudança para o rival direto dos dragões, Otamendi disse que, em todos os clubes que passou, tentou sempre dar o melhor e deixar uma boa imagem, mas agora o seu foco está no Benfica.

“Tenho sorte, pois em cada clube em que joguei, sempre saí pela porta da frente, e isso é o mais valioso que uma equipa nos pode dar. Isso foi, obviamente, no passado. Hoje, defendo a camisola do Benfica e irei defendê-la até à morte, até ao dia em que tiver de partir”, disse o defesa na apresentação.

Questionado sobre o que pensa de Jorge Jesus, Otamendi referiu que “é um treinador ganhador” e que “demonstrou isso ao longo de todos estes anos”. “Esperamos que esta época – que é uma nova etapa para mim – consigamos colocar o Benfica no lugar mais alto”, acrescentou.

Antes de sair do City, o argentino revelou que falou com alguns companheiros de equipa, que também já fizeram parte da história do clube, como Bernardo Silva, Ederson e João Cancelo.

“Quando saiu a notícia da vinda para o Benfica, o Bernardo Silva disse-me que ia para a melhor equipa do mundo. Ele e o Ederson só me disseram coisas boas, tal como o João Cancelo. Todas estas opiniões, na hora de decidir por um clube, ajudam imenso”.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.