Benfica oficializa venda de Rúben Dias e compra de Otamendi

Manuel de Almeida / Lusa

O Benfica comunicou, este domingo, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a transferência do defesa-central para o Manchester City.

Em comunicado, o Benfica informou “ter chegado a acordo com o Manchester City para a alienação da totalidade dos direitos do defesa-central Rúben Dias pelo montante de 68 milhões de euros, acrescido de um valor adicional de 3,6 milhões de euros, dependente da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do clube inglês”.

Além disso, os encarnados dizem também “ter chegado a acordo com o Manchester City para a aquisição da totalidade dos direitos do defesa-central Nicolás Otamendi pelo montante de 15 milhões de euros”.

De acordo com o jornal A Bola, o internacional português, de 23 anos, deixa o clube onde estava desde os 11 anos. Rúben Dias estreou-se com a camisola principal do Benfica em 2017 e, desde então, tornou-se uma peça imprescindível no onze titular das águias. O futebolista deixa a Luz depois 137 jogos e 12 golos, tendo conquistado um Campeonato e uma Supertaça.

A saída do defesa-central não foi uma novidade para os benfiquistas. No último sábado, depois da vitória do Benfica sobre o Moreirense, o defesa central falou com a BTV e não conseguiu esconder a emoção.

“Estou muito feliz. Era um jogo muito importante para mim e poder consagrar o jogo com um golo foi muito especial. É um momento especial e acho que já toda a gente sabe o porquê. Como é óbvio, as pessoas marcam e o clube também e, sem dúvida, que foi muito especial para mim”, afirmou.

Segundo o site Sapo Desporto, a transferência de Rúben Dias para o Manchester City é a segunda mais cara de sempre em Portugal, apenas atrás da venda de João Félix para o Atlético de Madrid (120 milhões de euros).

O mesmo site acrescenta que o defesa-central, que agora vai alinhar ao lado do também português Bernardo Silva, desalojou do segundo lugar das transferências mais caras do futebol português o médio Bruno Fernandes, por quem o Manchester United pagou 55 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.