/

Osama bin Laden (o elefante) matou 5 pessoas na Índia

Um grande elefante, conhecido como Osama bin Laden, matou cinco pessoas na Índia, além de ter destruído plantações de arroz.

Agentes florestais do nordeste da Índia realizaram, na passada sexta-feira, uma grande operação para capturar um elefante rebelde que matou cinco pessoas no início da semana passada, tendo ainda destruído plantações de arroz na região.

O elefante, chamado pelos locais de “Laden” em referência ao falecido líder da Al-Qaeda Osama bin Laden, matou cinco indianos na noite de terça-feira, no estado de Assam, pisando-os até à morte. “Laden já atacou as nossas aldeias, matou pessoas e destruiu os nossos arrozais”, contou o morador do distrito de Goalpara, Rajen Rabha, à AFP.

Uma equipa de agentes florestais lançou uma grande operação para observar e conter o grande mamífero. Foram usados drones e elefantes domesticados para controlar Laden a uma distância segura.

Citado pelo The Independent, o ministro da floresta disse que um comité com especialistas em vida selvagem decidirá o que fazer com o animal. “Ainda estamos a decidir como lidar com o elefante”, disse Parimal Shuklabaidya. “Há sugestões de que devemos tranquilizar o animal e levá-lo para a floresta onde não há habitações humanas por perto.”

Ainda assim, qualquer que seja a decisão, o bem-estar do elefante e a segurança dos habitantes locais serão levados em consideração, garantiu Shuklabaidya.

Na última quinta-feira, Laden foi visto na Reserva de Kantaka. “Localizamos e identificamos Laden na reserva, que fica a cerca de 15 quilómetros do local do incidente de terça-feira”, disse um oficial da floresta ao Northeast Now. “O elefante ficou visível uma ou duas vezes e depois entrou na selva. O animal está a tentar ficar perto do seu próprio rebanho, abrigando-se na mesma reserva.”

Com o habitat natural dos elefantes cada vez mais reduzido, cerca de 2.300 pessoas foram atacadas na Índia nos últimos cinco anos, segundo dados oficiais publicados em junho. Desde 2011, 700 elefantes foram mortos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.