Os novos carros BMW vão ter software criado em Portugal

Os novos carro da BMW vão ter uma costela lusa. A Tech Works, uma parceria entre a produtora alemã e a portuguesa Critical Software, vai desenvolver as soluções informáticas dos novos veículos da marca.

Se estiver a ponderar comprar um BMW, o mais provável é que quando o trouxer para casa, o veículo venha já com um software português instalado. A tecnologia portuguesa produzida pela Tech Works vai passar a figurar nos painéis de bordo e nos programas de condução autónoma.

De acordo com a Visão, até as plataformas de partilha, controlo de armazenamento e gestão de clientes serão feitas em Portugal. Segundo o semanário, o software estará em utilização nos carros BMW a partir de julho.

De forma a responder à maior demanda de trabalho, a Tech Works, que já conta com 350 trabalhadores, irá recrutar mais 250 pessoas até ao final do ano. Com funcionários de 16 nacionalidades diferentes, a empresa portuguesa pretende ultrapassar os mil trabalhadores no ano de 2020.

Estamos a criar algo de especial e transformador na indústria automóvel” disse o presidente da Tech Works, Rui Cordeiro, citado pela Visão, na sessão de inauguração oficial do novo escritório da empresa em Lisboa.

We only have one way to celebrate success: together!

We only have one way to celebrate success: together! Our new Lisbon office was inaugurated with a big celebration. Another milestone in changing the way the world moves. Wanna be a part of this? Join us!https://join.criticaltechworks.com/

Publicado por Critical TechWorks em Quinta-feira, 14 de março de 2019

Presente na inauguração, Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego, salientou que Portugal está a tornar-se “um destino de sucesso de investimento e captação de talentos na área do software”.

“Queremos ficar por cá durante muito tempo. Portugal tem muito talento na área tecnológica. Este é um projeto a longo prazo”, garantiu Christoph Grote, administrador da BMW responsável pela área eletrónica.

Já Gonçalo Quadros, presidente e fundador da Critical Software, destacou que “ao longo dos últimos 20 anos, a empresa tem enfrentado alguns dos desafios tecnológicos mais exigentes”, mas que agora está a “desenvolver soluções inovadoras e disruptivas que ajudarão a definir indústrias em todo o mundo”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.