Os melhores festivais de música gratuitos de 2014

Nada sabe mais a verão que um festival de música ao ar livre com os amigos. Mas para alguns de nós, céus azuis e sol radioso não fazem crescer a conta bancária. Se andas a contar tostões, de seguida, o AEIOU e o momondo oferecem-te um guia dos melhores festivais de música gratuitos de 2014 onde a falta de capital não estraga a festa.

Make Music Pasadena, Pasadena, E.U.A., 7 de Junho 2014

O maior evento musical gratuito da Califórnia do Sul parece aumentar a cada ano que passa. Abrangendo alguns 20 quarteirões na baixa de Pasadena, é palco de mais de 150 concertos gratuitos. O evento anual acolhe todas as idades, celebra os mais variados géneros musicais e expõe artistas galardoados com Grammys e discos Platina, como os Autolux e Grimes, junto com talento local em ascensão.

Festival Danube Island , Viena, Áustria, 27 a 29 de Junho 2014

Tomando para si o título de maior festa gratuita para jovens da Europa, Danube Island é um evento que se prolonga fim-de-semana fora, atraindo 3 milhões de fãs. Escusado será dizer que no que toca a palcos tens mesmo muito por onde escolher – desde rock a música latina, jazz e hip hop, entre muitos outros.

Parkpop, Haia, Holanda, 29 de Junho 2014, 13h-21.30h

Se estás à procura de algo um pouco mais no campo pop, à mesma escala de Danube Island, então o Parkpop é o festival para ti. Realizando este ano a sua 34ª edição, o Parkpop já conquistou a reputação de grandes cabeças-de-cartaz, incluindo Robbie Williams, The Bangles e Kelis. Este ano promete a segunda Global Battle of the Bands no Haia, cujo vencedor ganha a oportunidade de subir ao palco.

Festival Seaport Music, Nova Iorque,E.U.A., Julho e Agosto 2014 (Sextas à noite)

Este épico festival de Indie-Rock passa-se no Pier 17 de South Street Seaport onde milhares de pessoas se juntam entre arranha-céus amontoados e o rio Hudson. Este festival é um reconhecido palco de estrelas – com participações prévias dos Hot Chip e The xx – mas os organizadores também têm a reputação de arriscar em artistas emergentes menos conhecidos e de meterem à mistura todo o tipo de actuações.

Festival Monmouth, País de Gales, 25 de Julho a 2 de Agosto 2014

Espalhado por cinco espaços diferentes na histórica vila mercantil de Monmouth, é natural estares à espera de encontrar aqui um evento mais discreto. Mas com mais de 40 actuações e à volta de 40,000 visitantes, é, na verdade, um dos maiores e melhores festivais de música gratuitos no Reino Unido. A oferta musical variada inclui rock, música clássica, ska e música do mundo, com actuações passadas dos Hell Bells, The Secret Police e Goldie Looking Chain.

Faz Música Lisboa, Lisboa, Portugal, 21 de Junho 2014

A versão Lisboeta da célebre Fête de la Musique vai para a sua 4ª edição e continua a crescer a olhos vistos. Este festival que invade as ruas da capital portuguesa é um hino à multiculturalidade, fazendo o público dançar ao som de vários estilos musicais, desde Rock à Música Clássica, passando pelo Jazz e Fado – para nomear apenas alguns. A 3ª edição em 2013 contou com mais de 60 bandas, distribuídas por 12 palcos e aplaudidas por uma multidão de quase 30.000 espectadores no total, sendo certo que a edição 2014 promete manter a tendência de crescimento. Achas que podes falhar?

AEIOU / momondo

PARTILHAR

RESPONDER

Já é possível ouvir a Via Láctea. NASA transforma dados de corpos celestes em música

A NASA converteu dados de astronomia em sons, permitindo ouvir composições musicais derivadas da própria estrutura do Universo. Especialistas da NASA transformaram dados da Via Láctea em sons graças a um processo conhecido como sonificação. …

Federer acusado de manobrar a tabela ATP

Contas da associação de tenistas foram alteradas por causa do coronavírus. Roger Federer está no quinto lugar mas só disputou um torneio ao longo de 2020. Em ano anormal, contas anormais: a tabela oficial da Associação …

Astrónomo do Instituto SETI garante que vamos encontrar extraterrestres até 2036

Seth Shostak, astrónomo e astrofísico do Instituto SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) está convencido de que os humanos vão encontrar uma civilização extraterrestre inteligente até 2036. “O SETI duplica a velocidade aproximadamente a cada dois anos …

Mais leve e elegante. Assim é a nova e-bike que vai chegar às ruas da Europa

A startup Urban Cycles Oy, com sede em Helsínquia, demarcou uma espécie de lacuna no mercado europeu de bicicletas elétricas e por isso quis preenchê-la. O objetivo era produzir uma bicicleta elegante e mais leve. Um …

Incêndio reduz a maior ilha de areia do mundo a metade. É Património da Humanidade

Quase metade de Fraser, a maior ilha de areia do mundo, que se situa no nordeste da Austrália e foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, foi destruída por um incêndio florestal. O incêndio queimou …

"Toca de bruxaria" permaneceu até agora numa casa do século XVI. Encontrados crânios de cavalo e veneno

Uma casa cheia de objetos ocultos foi recentemente alvo de grande interesse. O espaço estava localizado dentro de numa casa do século XVI no País de Gales, e encontrava-se repleto de objetos ocultos, incluindo crânios …

Em 1843, o primeiro cartão de Natal foi considerado "escandaloso" (agora vai ser leiloado pela Christie)

Um exemplar do primeiro cartão de Natal impresso comercialmente, em 1843, que retratava uma cena da era vitoriana que escandalizou a população, vai ser posto à venda esta sexta-feira e é considerado um item raríssimo. Este …

Marcelo quer alívio de restrições no Natal sem pôr em xeque janeiro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta sexta-feira esperar que a "possível exceção" no Natal ao quadro de restrições para conter a covid-19 "seja bem entendida e bem vivida" e não provoque …

Bill Gates diz que o mundo estará de volta à normalidade já na primavera de 2021

Bill Gates, que desde 2015 tinha vindo a lançar alguns alertas sobre uma possível pandemia, deixou agora uma mensagem de esperança ao dizer que acredita que os EUA irão voltar ao normal na primavera de …

Mais um passo na hegemonia. China constrói aldeia nos Himalaias, em zona também disputada pela Índia e pelo Butão

Novas imagens de satélite mostram que a China construiu uma aldeia nos Himalaias, ao longo de uma fronteira que também é disputada pela Índia e pelo Butão, e que foi palco de um impasse agressivo …