/

Os homens comem mais quando estão acompanhados por mulheres

2

Cientistas norte-americanos descobriram que os homens tendem a comer mais quando fazem refeições ao lado de mulheres do que quando estão acompanhados por outros homens.

Uma conclusão retirada de uma investigação feita na Universidade de Cornell, nos EUA, e publicada no jornal científico Evolutionary Psychological Science.

“Os resultados sugerem que os homens tendem a comer em excesso para se exibirem. Em vez de uma prova de força, é uma prova de comer”, nota o líder do estudo, o professor Kevin Kniffin, em declarações divulgadas no site da Universidade.

Este comer em excesso será, assim, uma manifestação da boa forma física masculina, o que constitui um paradoxo, já que “comer em excesso de forma consistente vai produzir uma forma corporal que as pesquisas mostram que tende a ser vista como nada atraente”, acrescenta Kevin Kniffin.

A investigação contou com a participação de 105 adultos entre os 18 e os 81 anos de idade que foram seguidos, durante duas semanas, enquanto jantavam fora num serviço de buffet, onde podiam comer tudo o que lhes apetecesse.

Os investigadores contaram a quantidade de comida que os homens ingeriram quando estavam na companhia de mulheres e quando estavam acompanhados por outros homens.

Os resultados mostram que, ao lado de mulheres, os participantes comeram, em média, 93% mais fatias de pizza e 86% mais de salada do que quando estavam com outros homens.

Este estudo foi feito como resposta a várias pesquisas existentes sobre os hábitos de alimentação das mulheres quando na companhia de homens.

As conclusões da maioria desses estudos indica que as mulheres tendem a comer menos quando estão ao lado de homens.

Contudo, esta investigação não confirmou tais conclusões – apontando mesmo, pelo contrário, que a quantidade de alimentos ingerida pelas mulheres não difere, independentemente de que género têm por companhia à refeição.

Os investigadores apuraram, ainda assim, que as mulheres tendem a achar que comem demais – e demasiado depressa – na companhia de homens.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.