Os homens comem mais quando estão acompanhados por mulheres

Cientistas norte-americanos descobriram que os homens tendem a comer mais quando fazem refeições ao lado de mulheres do que quando estão acompanhados por outros homens.

Uma conclusão retirada de uma investigação feita na Universidade de Cornell, nos EUA, e publicada no jornal científico Evolutionary Psychological Science.

“Os resultados sugerem que os homens tendem a comer em excesso para se exibirem. Em vez de uma prova de força, é uma prova de comer”, nota o líder do estudo, o professor Kevin Kniffin, em declarações divulgadas no site da Universidade.

Este comer em excesso será, assim, uma manifestação da boa forma física masculina, o que constitui um paradoxo, já que “comer em excesso de forma consistente vai produzir uma forma corporal que as pesquisas mostram que tende a ser vista como nada atraente”, acrescenta Kevin Kniffin.

A investigação contou com a participação de 105 adultos entre os 18 e os 81 anos de idade que foram seguidos, durante duas semanas, enquanto jantavam fora num serviço de buffet, onde podiam comer tudo o que lhes apetecesse.

Os investigadores contaram a quantidade de comida que os homens ingeriram quando estavam na companhia de mulheres e quando estavam acompanhados por outros homens.

Os resultados mostram que, ao lado de mulheres, os participantes comeram, em média, 93% mais fatias de pizza e 86% mais de salada do que quando estavam com outros homens.

Este estudo foi feito como resposta a várias pesquisas existentes sobre os hábitos de alimentação das mulheres quando na companhia de homens.

As conclusões da maioria desses estudos indica que as mulheres tendem a comer menos quando estão ao lado de homens.

Contudo, esta investigação não confirmou tais conclusões – apontando mesmo, pelo contrário, que a quantidade de alimentos ingerida pelas mulheres não difere, independentemente de que género têm por companhia à refeição.

Os investigadores apuraram, ainda assim, que as mulheres tendem a achar que comem demais – e demasiado depressa – na companhia de homens.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …

Apple está a seguir iPhones roubados das lojas durante os protestos nos EUA

Os iPhones que têm sido roubados das lojas da Apple durante os protestos contra a violência policial, nos Estados Unidos, foram desativados e estão a ser seguidos pela empresa. De acordo com a revista Newsweek, as …