Os cadeados do amor de Paris estão agora a ajudar refugiados

isapisa

Cadeados na Pont des Arts, em Paris

Cadeados na Pont des Arts, em Paris

Os cadeados do amor, que estavam presos na famosa Pont Des Arts, em Paris, estão agora a escrever histórias de solidariedade, ao serem vendidos num leilão que tem como objetivo arrecadar dinheiro para refugiados que vivem no país.

Este leilão dos “cadeados do amor” conseguiu arrecadar mais de 245 mil euros no último fim-de-semana. O dinheiro será distribuído por três organizações que acolhem e acompanham os refugiados em Paris: Solipam, Exército da Salvação e Emmaüs Solidarité.

O evento aconteceu no Crédit Municipal de Paris, teve a participação de 400 pessoas e pôde ser acompanhado online na página Interencheres. Os cadeados foram divididos em 165 lotes, contou o responsável Olivier Collin du Bocage.

Casais do mundo inteiro iam tradicionalmente à Pont Des Arts, na capital francesa, colocar os seus cadeados na grade da ponte e atiravam as chaves ao rio Sena, como uma forma de unir o seu amor para sempre.

Porém, com o passar dos anos, a ponte foi acumulando muito peso e parte da grade desmoronou em 2014. Por isso, no ano seguinte, funcionários da cidade começaram então a remover os cadeados para manter a sua estrutura. Para evitar que fossem colocados mais “cadeados do amor”, foram instalados painéis de vidro acrílico.

As pessoas que participaram no leilão afirmaram que gostaram da ideia não só por contribuir para uma boa causa mas, ao mesmo tempo, porque levaram para casa “um pedaço de Paris”.

ZAP // Ciberia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.