Operadoras de telecomunicações vão subir preços em 2019

1

As principais operadoras de telecomunicações preparam-se para subir tarifários no início do próximo ano, acompanhando a inflação.

Utilizar os serviços das operadoras de telecomunicações vai ficar mais caro a partir do início do próximo ano. As principais operadoras de telecomunicações preparam-se para aumentar os preços dos seus tarifários a partir de 2019.

Tanto a Meo como a Nos adiantaram ao Jornal de Negócios que pretendem atualizar os seus preçários, uma subida que, no entanto, não será transversal a todos os clientes, e que seguirá a inflação.

No caso da Meo, a operadora adiantou que “vai apenas proceder a uma atualização de preços prevista contratualmente, em linha com a atualização dos valores da inflação”, adiantando contudo que “esta atualização aplica-se exclusivamente aos clientes que têm contratos com estas condições particulares“.

No caso da Nos, a atualização de preços também visa acompanhar a inflação, sendo o aumento previsto de 1,37%, “que corresponde à última taxa de inflação anual”.

Por sua vez, a Vodafone disse que “não está previsto nenhum aumento” dos preços para 2019. Em relação à Nowo, não houve nenhuma resposta até à data.

Um estudo divulgado em 2016, concluiu que os preços aplicados pelas operadoras de telecomunicações aumentam, todos os anos, em Portugal, mais do que nos restantes países-membro da União Europeia.

Nesse estudo, a Anacom avaliou a variação média anual do preço das telecomunicações, constatando que o aumento verificado é “o quinto mais elevado entre os 43 produtos/serviços considerados” pelo Instituto Nacional de Estatística.

ZAP //

1 Comment

  1. Lá vou ter de comparar preços, e mudar para a Operadora com a melhor oferta.
    Portugal tem uma das mais altas tarifas de comunicações da Europa.
    O que anda a Entidade Reguladora a fazer, para além de dar cobertura ao gamanço ?!?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.