“Nunca mais vais ver as meninas”. Olivia e Anna foram raptadas pelo pai e ninguém sabe onde estão

Facebook

Olivia e Anna estão desaparecidas

O desaparecimento de Olivia e Anna, duas irmãs de seis e um ano que não são vistas desde a passada terça-feira, dia 27 de abril, está a abalar Espanha.

Segundo o El Confidencial, as duas crianças foram transportadas pelo próprio pai, Tomás Antonio, para a marina de Tenerife, em Espanha, de onde escaparam rumo a um destino ainda desconhecido. Nunca mais foram vistas até hoje, sendo que o barco foi entretanto localizada à deriva.

“Vou para um lugar longe e nunca mais vais ver as meninas na tua vida”. Foi esta uma das mensagem que Tomás Antonio enviou à progenitora e ex-companheira, Beatriz Zimmerman, horas antes do desaparecimento.

A polícia espanhola procedeu a buscas, tendo encontrado o barco em alto mar à deriva, abandonado. Dias depois, e após variadas investigações, foram detetadas manchas de sangue no barco, que se percebeu que pertenciam a Tomás Augusto.

Posteriormente, também foi encontrada em alto mar uma cadeirinha que deverá pertencer a Anna.

Para já, ainda não há sinal do paradeiro do pai nem das duas filhas, mas a polícia espanhola está a explorar várias motivações do crime, que podem ir desde o simples sequestro parental, ao assassinato das meninas e até ao suicídio do pai.

Para ajudar a localizar as crianças, têm surgido vários apelos nas redes sociais. O mais recente foi de Georgina Rodríguez, que recorreu à sua página de Instagram para pedir ajuda aos seguidores após o desaparecimento de duas meninas que estão a ser “procuradas em Espanha e no estrangeiro”.

“A mãe pede a divulgação desde vídeo para ajudar a localizá-las o quanto antes e trazê-las de volta a casa. Desejo, com todo o meu coração, que as meninas se encontrem bem e que logo possam voltar a abraçar a sua mamã”, acrescentou.

De acordo com o El País, que cita o governador das Ilhas Canárias Anselmo Pestana –, a hipótese que mais provável é que a ondulação tenha virado o barco e os três se tenham afogado.

Entretanto, as buscas continuam e já foi decretado a ordem de busca internacional a Tomás Antonio, a Olivia e Anna.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

 

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

MP investiga protesto com alegadas saudações nazi

Uma fonte oficial da Procuradoria-Geral da República revelou esta sexta-feira que foi instaurado um inquérito, dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, às alegadas saudações nazi na manifestação que ocorreu na Praça …

Eriksen tem alta hospitalar

Seis dias depois de sofrer uma paragem cardíaca, Christian Eriksen teve alta hospitalar e visitou o estágio da seleção dinamarquesa antes de regressar a casa. Christian Eriksen teve alta hospitalar esta sexta-feira, confirmou a federação dinamarquesa, …

MP francês pede seis meses de prisão efetiva para Sarkozy

O Ministério Público (MP) pediu na quinta-feira um ano de prisão, com seis meses de pena efetiva, para o ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy, julgado em Paris na sequência de uma investigação ao financiamento irregular na …

Portugueses já podem pedir Certificado Digital Covid

Os portugueses já podem pedir o Certificado Digital Covid, o documento que facilita as viagens para o estrangeiro durante as férias. O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que os portugueses poderiam pedir o seu certificado digital europeu …

Guterres presta juramento na ONU e estabelece "prioridade mundial absoluta"

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, prestou juramento e tomou posse para um segundo mandato durante uma sessão plenária da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. António Guterres …

Suécia 1-0 Eslováquia | Isak carrega nórdicos às costas

A Suécia deu hoje um passo de ‘gigante’ rumo aos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Eslováquia por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo E, disputado em São Petersburgo. Depois …

Ex-CEO da Groundforce admite hipótese de comprar a empresa

O ex-CEO da Groundforce, afastado do cargo em abril por "violação grave dos deveres de lealdade", não exclui a hipótese de vir a comprar a empresa de handling. Em declarações ao jornal online ECO, Paulo Neto …

Viatura onde seguia Eduardo Cabrita atropela uma pessoa na A6

Esta sexta-feira, um homem morreu após ter sido atropelado pelo automóvel em que seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, num acidente na autoestrada A6. Numa nota enviada às redações, o Ministério da Administração Interna …

Portugal com mais 1.298 casos e quatro mortes

Esta sexta-feira, Portugal registou 1.298 novos casos e quatro mortes na sequência da infeção por covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram registados, nas últimas 24 horas, mais 1.298 casos e …

Parlamento aprova prorrogação das moratórias bancárias até final do ano

O alargamento aplica-se aos "particulares e para as empresas que desenvolvem a sua atividade em setores especialmente afetados pela pandemia de covid-19". O Parlamento aprovou, esta sexta-feira ,a prorrogação e alargamento das moratórias bancárias, que terminavam …