/

“Nunca mais vais ver as meninas”. Olivia e Anna foram raptadas pelo pai e ninguém sabe onde estão

Facebook

Olivia e Anna estão desaparecidas

O desaparecimento de Olivia e Anna, duas irmãs de seis e um ano que não são vistas desde a passada terça-feira, dia 27 de abril, está a abalar Espanha.

Segundo o El Confidencial, as duas crianças foram transportadas pelo próprio pai, Tomás Antonio, para a marina de Tenerife, em Espanha, de onde escaparam rumo a um destino ainda desconhecido. Nunca mais foram vistas até hoje, sendo que o barco foi entretanto localizada à deriva.

“Vou para um lugar longe e nunca mais vais ver as meninas na tua vida”. Foi esta uma das mensagem que Tomás Antonio enviou à progenitora e ex-companheira, Beatriz Zimmerman, horas antes do desaparecimento.

A polícia espanhola procedeu a buscas, tendo encontrado o barco em alto mar à deriva, abandonado. Dias depois, e após variadas investigações, foram detetadas manchas de sangue no barco, que se percebeu que pertenciam a Tomás Augusto.

Posteriormente, também foi encontrada em alto mar uma cadeirinha que deverá pertencer a Anna.

Para já, ainda não há sinal do paradeiro do pai nem das duas filhas, mas a polícia espanhola está a explorar várias motivações do crime, que podem ir desde o simples sequestro parental, ao assassinato das meninas e até ao suicídio do pai.

Para ajudar a localizar as crianças, têm surgido vários apelos nas redes sociais. O mais recente foi de Georgina Rodríguez, que recorreu à sua página de Instagram para pedir ajuda aos seguidores após o desaparecimento de duas meninas que estão a ser “procuradas em Espanha e no estrangeiro”.

“A mãe pede a divulgação desde vídeo para ajudar a localizá-las o quanto antes e trazê-las de volta a casa. Desejo, com todo o meu coração, que as meninas se encontrem bem e que logo possam voltar a abraçar a sua mamã”, acrescentou.

De acordo com o El País, que cita o governador das Ilhas Canárias Anselmo Pestana –, a hipótese que mais provável é que a ondulação tenha virado o barco e os três se tenham afogado.

Entretanto, as buscas continuam e já foi decretado a ordem de busca internacional a Tomás Antonio, a Olivia e Anna.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.