Oito restaurantes portugueses nos melhores do mundo para a La Liste

theyeatman / Instagram

The Yeatman: a melhor vista sobre o Porto é em Vila Nova de Gaia

Aos seis restaurantes que tinha na La Liste o anos passado, Portugal junta este ano mais dois: o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, e o Largo do Paço, em Amarante.

A La Liste, projeto criado em 2015 pelo antigo ministro dos negócios estrangeiros francês, Laurent Fabius, junta todos os anos os 1000 restaurantes mais bem classificados do mundo tendo por base um algoritmo que junta avaliações e comentários de mais de 550 guias online, entre os quais o TripAdvisor, o World 50 Best e o Guia Michelin.

Portugal tem sido presença assídua nesta lista, e, se em 2017 tinha já seis restaurantes presentes, este ano conseguiu mais duas adições. Nas novas entradas para 2018, temos o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, e o Largo do Paço, situado em Amarante.

Tal como no ano passado, o restaurante The Ocean, em Porches, no Algarve, é o participante português mais bem classificado na lista, conseguindo uma avaliação de uns impressionantes 97,50%.

Em segundo lugar vem o Il Gallo D’Ouro, no Funchal (95%), o já referido The Yeatman (94,50%), o Belcanto, do chef José Avillez (94%), o Vila Joya, em Albufeira (90,75%), a Fortaleza do Guincho (83,25%), Henrique Leis, em Almancil (80,50%), e, finalmente, o Largo do Paço, com 80%.

No primeiro lugar da La Liste continua o Guy Savoy, em Paris, com 99,75% de pontuação, sendo seguido pelo Le Bernardin, em Nova Iorque, com 99,50%, e o Kyubey, no Japão, a fechar o top 3, também com 99,50% de avaliação.

PARTILHAR

RESPONDER

Funcionários públicos esperam entre 100 e 280 dias para se poderem reformar. Processo pode ser acompanhado online

A atribuição das novas pensões de reforma aos funcionários públicos está a demorar, em média, entre 100 a 280 dias - ou seja, entre três e mais de nove meses. A revelação foi feita esta terça-feira, …

"Onde está o Varandas?". Claques não faltaram à vitória do Sporting em hóquei em patins

Apesar das quebras de protocolos, Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI marcaram presença no jogo desta terça-feira de hóquei em patins entre o Sporting e a Oliveirense. Na noite desta terça-feira, o Pavilhão João Rocha foi …

Do azedume às contas do passado. Críticos internos atacam Rio

Depois de Rui Rio ter anunciado esta segunda-feira que se recandidata à liderança do PSD, os críticos internos vieram a público. Acusam-no de querer dividir o partido e ajustar contas com o passado e esperam …

"Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não", diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. "Acho ridículo", comenta André Ventura. Na última conferência …

Duas vitórias em 14 jogos. Benfica quer travar o calvário da Champions

O Benfica recebe esta quarta-feira o Lyon, estando praticamente obrigado a ganhar para seguir em frente na competição milionária. Apesar de reconhecer a dificuldade, Rúben Dias acredita os encarnados vão voltar aos bons resultados. A …

Barcelona-Real Madrid oficialmente adiado para 18 de dezembro

O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) concordou, esta quarta-feira, em marcar o FC Barcelona-Real Madrid, que se deveria disputar no sábado, para 18 de dezembro, "por motivos excecionais". A data inicial …

Embaixador dos EUA em Kiev confirma chantagem de Trump para forçar investigação a filho de Joe Biden

O processo de impeachent a Donald Trump conheceu um testemunho que pode ser determinante. O embaixador dos Estados Unidos em Kiev, na Ucrânia, Bill Taylor, foi ouvido no Congresso norte-americano na terça-feira e apontou o …

Hospital de Évora fez pagamentos indevidos a médicos

O Tribunal de Contas detetou pagamentos ilegais a médicos com funções de gestão de 2015 a 2018 e concluiu que dois técnicos superiores foram nomeados administradores do Hospital de Évora sem reunirem os requisitos legais …

"Infortúnios" vão chegar "mais cedo do que o esperado". Marcelo pede mais crescimento económico

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que o país precisa de mais crescimento económico. "Este que temos não chega", porque "os infortúnios" vão chegar mais cedo do que o previsto. Esta terça-feira, o …

Arqueólogo encontra dezenas de sítios maia graças a um mapa online gratuito

Um arqueólogo norte-americano descobriu 27 sítios maias com 3.000 anos graças a um mapa online gratuito, escreve o jornal The New York Times. Takeshi Inomata, arqueólogo da Universidade do Arizona, nos Estado Unidos, utilizou um mapa …