Oficial: Pardal Henriques candidato a deputado pelo partido de Marinho Pinto

Manuel de Almeida / Lusa

O advogado e porta-voz do sindicato nacional dos motoristas, Pardal Henriques

O advogado Pedro Pardal Henriques anunciou esta quarta-feira que aceitou o convite para encabeçar a lista do PDR a Lisboa, deixando de ser porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas para “não misturar o que poderia ser interpretado como campanha eleitoral”.

Depois de o líder do PDR, Marinho e Pinto, ter feito o anúncio no Porto, Pardal Henriques confirmou esta tarde, em comunicado, que aceitou o convite para integrar as listas do PDR às eleições legislativas de 6 de outubro, esclarecendo que deixa de ser porta-voz do SIMMP, mas não abandonará as causas que representa.

Pardal Henriques vai ser candidato pelo PDR, mas na altura própria divulgaremos o círculo eleitoral por onde se candidatará”, disse Marinho e Pinto esta manhã aos jornalistas, depois de entregar a lista dos candidatos pelo círculo eleitoral do Porto.

O advogado assumiu que ter Pardal Henriques nas listas é um “grande orgulho” porque ele foi “a imagem e a cara de um combate sindical extremamente importante por ter fugido ao controlo que os aparelhos partidários têm sobre o sindicalismo em Portugal. Portanto, isto é de enaltecer e de elogiar”, frisou, numa referência à greve dos motoristas.

Ao Correio da Manhã, Pardal Henriques tinah confirmado ter recebido um convite, mas que ainda não tinha decidido se aceitava ou não. “Recebi o convite e é com honra que o recebo”, disse, acrescentando: “Ainda não tomei a decisão”.

A decisão de Pardal Henriques está agora tomada, tendo sido confirmada pelo próprio em comunicado, no qual esclarece que deixa de ser porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas “para não misturar o que poderia ser interpretado como campanha eleitoral”.

“Face ao exposto, e para que pelo menos a minha agenda fique esclarecida, faltando esclarecer a do porta-voz da ANTRAM e das suas nomeações pelo PS, venho por este comunicar que a partir deste momento não serei mais o porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, por forma a não misturar o que poderia ser interpretado como campanha eleitoral”, refere o mesmo texto.

Nas legislativas de outubro de 2015, o PDR foi a sétima força política mais votada nas eleições legislativas, com 1,14%, correspondentes a 61.632 votos, tendo ficado atrás do PAN, que elegeu um deputado.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Imaginemos que consiga um lugar de Deputado na A.R . Beneficiará de Imunidade Parlamentar, para o que der e vier. Como está a ser investigado por duas Entidades e caso se confirme alguma acusação, poderá beneficiar de um processo que se prolongará “in aeternum”, como muitos outros actuais. Será que estou enganado ??

RESPONDER

Prisão preventiva para suspeito de matar estudante de psicologia em Lisboa

O suspeito de matar a estudante universitária de psicologia Beatriz Lebre, de 23 anos, ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial, em Lisboa, disse à agência Lusa o advogado do arguido. Miguel …

BPI quer cobrar dívida de quase 5 milhões ao marido de Isabel dos Santos

O BPI interpôs um processo no Tribunal do Funchal, na Madeira, para cobrar uma dívida de 5 cinco milhões de euros ao marido da empresária Isabel dos Santos. A notícia é avançada este sábado pelo Diário …

Mais 13 mortes e 257 infetados. Região de Lisboa concentra 90% dos novos casos

Portugal regista este sábado 1.396 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 32.203 infetados, mais 257, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. Registou-se um aumento de 0,8% no …

Recibos verdes e sócios-gerentes já podem pedir apoio relativo a maio

O formulário para os trabalhadores independentes e sócios-gerentes pedirem o apoio criado no âmbito da pandemia covid-19, relativo a maio, fica hoje disponível na Segurança Social Direta, podendo ser entregue até 9 de junho. O prazo …

Director nacional da PJ defende "recompensa garantida" para Rui Pinto

O director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, realça a colaboração de Rui Pinto como tendo sido essencial para apurar a "verdade material" no caso de pirataria informática que o envolve e defende, por …

Lufthansa aceita condições do resgate. Vai ceder aviões e perder "slots"

O Governo da Alemanha e a Comissão Europeia (CE) chegaram a um acordo sobre o resgate da Lufthansa e que poderá evitar a falência da companhia aérea, anunciaram, na sexta-feira, fontes próximas das negociações e …

Chipre vai pagar despesas das férias a turistas que ficarem infetados no país

O Chipre vai pagar o custo das férias aos turistas que testaram positivo depois de viajarem para o país. Entre as despesas está o alojamento, a alimentação e os medicamentos. O Chipre comprometeu-se a pagar todas …

Tribunais vão vender máscaras a um euro. "É uma margem de lucro de 45 por cento"

Os tribunais vão ter máscaras cirúrgicas à venda para advogados e testemunhas, de modo a garantir que podem entrar nas salas de audiência a partir de quarta-feira, dia em que a Justiça retoma as sessões …

Julgamento BES. Ministério Público acredita que provas da Suíça ainda podem ser utilizadas

O jornal Público escreve este sábado que os procuradores do Ministério Público (MP) acreditam ainda ser possível utilizar os elementos solicitados nas cartas rogatórias enviadas às autoridades suíças no julgamento do caso BES. O Ministério …

Salários mais baixos podem passar a ter lay-off pago a 100%

O Governo está a estudar a possibilidade de o regime de lay-off, desenhado especificamente para o contexto da pandemia de covid-19, passar a ser pago na sua totalidade (100%) para quem tem salários mais baixos. …