Oficial: Pardal Henriques candidato a deputado pelo partido de Marinho Pinto

Manuel de Almeida / Lusa

O advogado e porta-voz do sindicato nacional dos motoristas, Pardal Henriques

O advogado Pedro Pardal Henriques anunciou esta quarta-feira que aceitou o convite para encabeçar a lista do PDR a Lisboa, deixando de ser porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas para “não misturar o que poderia ser interpretado como campanha eleitoral”.

Depois de o líder do PDR, Marinho e Pinto, ter feito o anúncio no Porto, Pardal Henriques confirmou esta tarde, em comunicado, que aceitou o convite para integrar as listas do PDR às eleições legislativas de 6 de outubro, esclarecendo que deixa de ser porta-voz do SIMMP, mas não abandonará as causas que representa.

Pardal Henriques vai ser candidato pelo PDR, mas na altura própria divulgaremos o círculo eleitoral por onde se candidatará”, disse Marinho e Pinto esta manhã aos jornalistas, depois de entregar a lista dos candidatos pelo círculo eleitoral do Porto.

O advogado assumiu que ter Pardal Henriques nas listas é um “grande orgulho” porque ele foi “a imagem e a cara de um combate sindical extremamente importante por ter fugido ao controlo que os aparelhos partidários têm sobre o sindicalismo em Portugal. Portanto, isto é de enaltecer e de elogiar”, frisou, numa referência à greve dos motoristas.

Ao Correio da Manhã, Pardal Henriques tinah confirmado ter recebido um convite, mas que ainda não tinha decidido se aceitava ou não. “Recebi o convite e é com honra que o recebo”, disse, acrescentando: “Ainda não tomei a decisão”.

A decisão de Pardal Henriques está agora tomada, tendo sido confirmada pelo próprio em comunicado, no qual esclarece que deixa de ser porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas “para não misturar o que poderia ser interpretado como campanha eleitoral”.

“Face ao exposto, e para que pelo menos a minha agenda fique esclarecida, faltando esclarecer a do porta-voz da ANTRAM e das suas nomeações pelo PS, venho por este comunicar que a partir deste momento não serei mais o porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, por forma a não misturar o que poderia ser interpretado como campanha eleitoral”, refere o mesmo texto.

Nas legislativas de outubro de 2015, o PDR foi a sétima força política mais votada nas eleições legislativas, com 1,14%, correspondentes a 61.632 votos, tendo ficado atrás do PAN, que elegeu um deputado.

Lusa ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Imaginemos que consiga um lugar de Deputado na A.R . Beneficiará de Imunidade Parlamentar, para o que der e vier. Como está a ser investigado por duas Entidades e caso se confirme alguma acusação, poderá beneficiar de um processo que se prolongará “in aeternum”, como muitos outros actuais. Será que estou enganado ??

RESPONDER

Cartas de amor entre Saint-Exupéry e a mulher publicadas em França

Antoine e Consuelo de Saint-Exupéry deixaram para trás a lembrança de uma relação tempestuosa, uma obra-prima que ele escreveu e ela inspirou, "O Principezinho", e um conflito entre herdeiros, mas a publicação em França de …

Luva sensorial pode ajudar pessoas com tricotilomania

A tricotilomania é um problema que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, sendo que consiste em puxar o cabelo compulsivamente. Agora, um novo dispositivo pode trazer uma solução viável à vida destes indivíduos. O …

Menu de 1913 é encontrado em restaurante britânico durante obras de recuperação

Um grupo de construtores de Liverpool descobriu, de forma acidental, um menu intacto que data de 1913. A relíquia caiu do teto durante um projeto de recuperação do atual espaço. O menu, datado de 15 de …

No primeiro complô da CIA contra os Castros, Fidel não era o alvo

A CIA tentou por várias vezes matar Fidel Castro. No entanto, no primeiro complô americano contra a família Castro, Raúl, irmão de Fidel, era o alvo. Fidel Castro foi um político e revolucionário cubano que governou …

Merkel opõe-se a proposta dos EUA de levantar patentes de vacinas

O Governo alemão mostrou oposição à proposta dos EUA para o levantamento de patentes de vacinas contra a covid-19, descolando da posição de vários países e da própria União Europeia (UE). "A proteção à propriedade intelectual …

Perdeu-se há 176 anos. Identificado o primeiro membro da expedição de Franklin ao Ártico

Pela primeira vez, a identidade dos restos mortais de um membro da expedição Franklin de 1845 foi confirmada com ADN e análises genealógicas por uma equipa de investigadores. A última notícia que a família de John …

Benfica 1 - 1 FC Porto | Empate com sabor a derrota para rivais

Um empate com sabor a derrota para Benfica e FC Porto, no “clássico” da 31ª jornada da Liga NOS. Na tarde desta quinta-feira, “águias” e “dragões” anularam-se e não foram além de um 1-1, que …

Seychelles, o país mais vacinado do mundo, regressa ao confinamento após subida de casos

As Seychelles, o país que já imunizou 62,2% da população com as duas doses da vacina, fechou escolas e cancelou atividades desportivas durante duas semanas devido à subida de casos de covid-19. Além disso, proibiu encontros …

Donald Trump tem um novo site onde vai poder falar "livremente"

Depois de ter sido banido do Twitter e do Facebook, Donald Trump tem um novo site onde pode partilhar as suas opiniões. "É um farol de liberdade" num "tempo de silêncio e mentiras". Donald Trump, ex-Presidente …

Operação policial em favela do Rio de Janeiro fez 25 mortos

Um intenso tiroteio ocorreu, esta quinta-feira, na favela do Jacarezinho, quando a Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuou uma operação na comunidade contra o tráfico de droga. De acordo com a corporação, 24 moradores …