Oficial: Jesus rescinde com o Benfica. Veríssimo fica como treinador até ao fim da época

1

José Coelho / Lusa

O treinador do Benfica, Jorge Jesus

Agora sim, é oficial. Jorge Jesus já rescindiu com o Benfica. Será Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B, a assumir o leme dos encarnados até ao final da época.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos”, pode ler-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol”, conclui a mesma nota.

Posteriormente, num comunicado publicado no site oficial das águias, pode ler-se que “a SAD encarnada agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro”.

Os encarnados acrescentam ainda que cumprirão “com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional”.

Entretanto, o presidente do Benfica, Rui Costa, apareceu numa conferência de imprensa no Seixal, ao lado de Jesus, para dizer que não era este o desfecho que ambicionavam, mas que é “o melhor para ambas as partes”.

O técnico, por sua vez, começou por dizer que abraçou este projeto com muito coração e sempre a pensar que foi para o Benfica para ser “uma solução e não um problema”.

Jesus também repetiu que esta foi a “melhor decisão para todos” e “para os interesses do Benfica” e que agora vai continuar a “trabalhar, como sempre, com amor e paixão”.

Tive muita honra por ter voltado a esta casa e de ter defendido os interesses do Benfica”, concluiu o técnico, que depois foi abraçado pelo dirigente.

Jesus já não orientou o treino desta terça-feira de manhã e, segundo o Correio da Manhã, Pizzi esteve na origem desta saída antecipada.

O treinador pediu ao presidente Rui Costa para vender o passe do internacional português já em janeiro, porque considerou que o médio apresentou um mau comportamento depois da derrota no Dragão, na semana passada, em jogo da Taça de Portugal. Pizzi criticou a atitude da equipa nesse “clássico”, logo durante uma conversa no balneário do recinto portista.

A consequência imediata foi afastar o jogador do treino desta segunda-feira, mas os outros jogadores do plantel apoiaram o colega e não o treinador.

Segundo o jornal online Observador, Marcos Braz, dirigente do Flamengo, admitiu que Jesus sempre foi a primeira opção, mas que agora o clube não vai voltar atrás. Ou seja, se tudo correr como previsto, Paulo Sousa será o novo treinador da equipa carioca.

Não dava mais para esperar por Jorge Jesus. Não nos deu nenhuma sinalização clara de que queria voltar. Estava a jogar connosco e com o Benfica. Se o mister me tivesse dito ‘Espera até ao dia 30’, eu teria esperado. Mas não disse nada… Ficava na dele e, quando questionado, repetia que dependia sempre do Benfica”, chegou a dizer ao canal de Youtube “Ilan e Renato”.

Segundo o mesmo jornal digital, isto não significa que Jesus não poderá regressar ao Brasil. Isto porque, de acordo com os media brasileiros, o Atlético Mineiro estará de olho no português, depois da saída inesperada do treinador Cuca.

Do lado do Benfica, o Observador conseguiu apurar que existem dois nomes em cima da mesa para orientar a equipa no futuro e, ao contrário do que chegou a ser noticiado, a hipótese de ser um treinador estrangeiro não está descartada.

ZAP //

1 Comment

  1. Mais uma vez, afirmo : Jorge Jesus não tem que provar nada a ninguem em termos de profissionalismo e honestidade ! Não sou benfiquista nem sportinguista ( clubes que JJ treinou ) mas o seu curriculo desportivo fala por si ! O mesmo Jorge Jesus que era um “Deus” quando ganhou quase tudo o que havia para ganhar enquanto treinador do Benfica, ganhou depois também muitos títulos enquanto treinador do Flamengo ! Portanto não é agora que JJ perdeu qualidades ! O que se passa, é que o benfica já há muito que é “um saco de gatos”, onde não tem presidente, onde não há disciplina, onde não há regras e onde cada qual faz aquilo que quer impunemente. A prova disso é a insurreição e o motim, provocados por um jogador que ainda vagueava no meio de outros espermatozóides, enquanto Jorge Jesus já era um profissional com provas dadas. Se calhar, esse menino mimado, ainda devia estar a picar alheiras, para aprender o que é a humildade e educação, mas infelizmente foi bafejado por alguma qualidade para exercer a profissão que tem !
    Jorge Jesus, ironicamente, sai com o apuramento para a final a quatro da taça da liga da cerveja, com o apuramento para os oitavos de final da liga dos Campeões, e em terceiro lugar no campeonato que ainda pode disputar para ser campeão ! Mas o chicote da injustiça silvou para ele no meio de uma imensa anarquia disciplinar ! Assim vai o futebol benfiquista …

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.