É oficial: Eurovisão regressa a Roterdão em 2021

Eurovision.tv

Depois do cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020 devido à pandemia da Covid-19, o destino do festival ficou incerto para os espectadores.

No final do especial Europe Shine a Light, que homenageou as 41 canções que iriam concorrer este ano e a ausência do festival, a organização confirmou que o certame regressa a Roterdão em 2021.

A cidade já tinha mostrado disponibilidade para receber oficialmente a 65.ª edição da Eurovisão, que decorreria este ano na arena Rotterdam Ahoy, nos Países Baixos, que foi transformada num hospital de campanha para o combate ao novo coronavírus (covid-19) perante a ausência do festival.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU) confirma, assim, o regresso do certame a Roterdão. A câmara municipal da cidade já anunciou que quer, ao longo da próxima edição, honrar os profissionais de saúde, que têm estado na linha da frente na crise atual que o mundo enfrenta. A homenagem pode passar por dar bilhetes gratuitos ou honrá-los com uma participação durante o festival.

Vários países a concurso já confirmaram o regresso dos representantes que tinham sido selecionados para este ano, que têm de selecionar novas canções para interpretar em 2021. Elisa, que seria a representante portuguesa com ‘Medo de Sentir’, ainda desconhece a possibilidade de um regresso na próxima edição, uma vez que a RTP mantém os planos para a realização de mais uma edição do Festival da Canção.

Apesar da confirmação da cidade anfitriã, a organização do festival ainda não revelou datas para a próxima edição. Segundo o comunicado publicado no site oficial, novas informações deverão ser anunciadas ao longo das próximas semanas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.