Óculos de sol de John Lennon vendidos em leilão por 164 mil euros

(dr) Sotheby's

Os óculos de sol de John Lennon são uma parte icónica da sua imagem, valendo uma verdadeira fortuna para um colecionador. Os óculos foram agora vendidos por 164 mil euros num leilão da Sotheby’s.

Os óculos foram oferecidos ao motorista privado do músico, Alan Herring. Em 1968, John Lennon deixou os óculos no banco de trás do carro e o motorista, encontrando-os e reparando que estavam estragados, perguntou-lhe se queria que ele os arranjasse.

O membro dos Beatles disse que não importava, porque apenas serviam para compor o seu visual artístico e disse para Herring ficar com eles. Agora, 50 anos depois, os óculos foram vendidos por 164 mil euros num leilão da Sotheby’s, que contou com outros objetos utilizados pelos Beatles, como por exemplo um colar usado por George Harrison, que foi vendido por 12 mil euros.

“Pelo bem da minha família faz sentido eu dizer adeus à minha coleção agora enquanto ainda consigo contar as histórias por trás de cada objeto”, disse o motorista em comunicado, citado pela Sábado.

Ainda em junho deste ano, a guitarra elétrica de George Harrinson foi leiloada em Londres. Tratava-se da guitarra que George Harrison (1943-2001) tocava durante as lendárias digressões dos Beatles em Hamburgo e fez parte de um leilão dedicado a objetos do mundo do espetáculo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.