Guitarra elétrica de George Harrinson vai ser leiloada em Londres

thebeatles.com

Os Beatles durante as filmagens de “Help”

A guitarra elétrica modelo Futurama que pertenceu a George Harrison, um dos integrantes dos Beatles, vai ser leiloada no próximo dia 12 na prestigiada casa Bonhams, em Londres.

O instrumento, que data de aproximadamente 1958, tem um preço estimado entre 200 e 300 mil libras (entre cerca de 226 e 338 mil euros) e será exposto ao público esta quinta-feira, antes da sua venda, noticiou na segunda-feira a agência EFE.

Trata-se da guitarra que George Harrison (1943-2001) tocava durante as lendárias digressões dos Beatles em Hamburgo e fará parte de um leilão dedicado a objetos do mundo do espetáculo.

A guitarra, que conta com uma importância histórica, será vendida com a sua capa original, que está adornada com autocolantes de Hamburgo.

Segundo lembra a casa de leilões em comunicado, o músico britânico adquiriu-a em novembro de 1959 numa loja musical da cidade de Liverpool (norte de Inglaterra), o lugar onde os Beatles nasceram.

George Harrison utilizou-a em Hamburgo durante a estadia do grupo na Alemanha em 1960 e 1961 e em vários concertos.

Em 1964, o integrante da banda ofereceu-a à Beat Instrumental Magazine para que a desse como prémio numa competição, mas o vencedor do concurso optou por um prémio monetário em vez do instrumento, que ficou na revista. A pessoa que oferece agora o instrumento musical é um familiar do antigo editor dessa publicação.

Nesse leilão também estarão à venda as letras escritas à mão originais da canção “I’m in Love” (1963) de John Lennon, com um preço que irá oscilar entre as 80 e as 120 mil libras (entre aproximadamente 90 e 135 mil euros), uma guitarra acústica de Eric Clapton e um poster de um concerto dos Beatles, com data de 21 de novembro de 1963.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.