/

Obra de Banksy destruída há três anos pode agora ser vendida por milhões

Em 2018, a obra do artista britânico chamada “Girl With Balloon” autodestruiu-se parcialmente, depois de ter sido vendida por 1,2 milhões de euros. Agora, o que restou do trabalho vai outra vez a leilão.

“Girl With Balloon” mostra uma menina a tentar alcançar um balão em forma de coração e foi arrematada num leilão da Sotheby’s, em 2018, por 1,2 milhões de euros. Mas, assim que a venda foi confirmada, um triturador de papel escondido na moldura do quadro foi ativado, destruindo parcialmente esta obra de Banksy.

Na altura, a metade inferior da pintura ficou cortada em tiras, algo a que a leiloeira britânica se referiu como um momento da “história mundial da arte instantânea”.

Agora, conta a NPR, os colecionadores de arte vão ter a oportunidade de possuir este pedaço da história (a não ser que o artista britânico faça outra vez das suas).

A obra parcialmente fragmentada, que desde então foi rebatizada de “Love is in the Bin” (“O Amor Está no Lixo” em português), será leiloada a 14 de outubro, em Londres. Espera-se que possa render entre quatro a sete milhões de euros – uma grande diferença em relação ao preço de venda original.

Antes do Dia D, a peça de Banksy ainda será exibida nas sucursais da leiloeira em cidades como Hong Kong, Taipei e Nova Iorque.

Logo a seguir ao “incidente”, em 2018, o artista de rua confirmou que a casa de leilões londrina desconhecia os seus planos e revelou que a obra original deveria ter sido totalmente destruída, mas que o sistema instalado na moldura do quadro falhou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.