/

O vulcão em erupção na Islândia está agora à venda

O vulcão no sudoeste da Islândia, na Península de Reykjanes, que entrou em erupção no final de março, está agora à venda (e já há várias propostas em cima da mesa).

De acordo com o jornal islandês Vísir, citado pela revista Forbes, a área onde se encontra este vulcão, nas montanhas Fagradalsfjall, fica num terreno privado que pertence a uma associação de proprietários de terras com cerca de 20 pessoas.

O presidente desta associação islandesa, Sigurður Guðjón Gíslason, disse ao jornal que o grupo já recebeu vários contactos de entidades interessadas, com algumas propostas já em cima da mesa.

A erupção do vulcão, que fica a 40 quilómetros da capital Reiquejavique​, começou no final de março e continuou durante várias semanas, o que atraiu uma quantidade significativa de pessoas ao local (estima-se que cerca de 75 mil).

Gíslason confirmou que o interesse na compra do terreno surgiu depois do início da erupção, sugerindo que os potenciais compradores podem estar interessados em capitalizar o potencial turístico deste vulcão.

Entretanto, os proprietários do terreno estão a considerar várias opções para melhorar as infraestruturas do local, como trilhas, zona de estacionamento e até uma nova estrada para reduzir o tempo necessário para chegar ao vulcão.

O vulcão estava adormecido há cerca de seis mil anos, segundo a Associated Press.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.