/

O sonho dos fãs de Simpsons: ganhar dinheiro por cada episódio (e procurar previsões)

(dr) FOX

Alexander Townley, de 26 anos, é um fã confesso de The Simpsons e teve a sorte de se tornar a personificação da inveja de muitos espectadores da popular série norte-americana depois de ter revelado que é pago para ver e analisar cada episódio.

O jovem de Nottingham é fã de The Simpsons desde que se lembra e descobriu o trabalho depois de o seu irmão o ter marcado num anúncio online, que procurava pessoas disponíveis para ver a série de Matt Groening e analisar as suas previsões para o futuro.

“Cerca de 10 pessoas partilharam o anúncio comigo porque todos os meus amigos e familiares sabem da minha obsessão pouco saudável pela série”, contou Townley, em entrevista à Jam Press, citada pelo New York Post.

“Pedem-me que analise criticamente cada episódio e eu próprio me deslumbro com os donuts vegan grátis que me são enviados todas as semanas – quem não iria gostar disso?”, brincou. Além da sobremesa, recebe 6,804 dólares.

Apesar de ser um emprego atraente para qualquer fã, nem tudo é divertido. “Não é tão simples como ver alguns episódios e relaxar no sofá”, detalhou Townley, que trabalha num café durante o dia. “Tenho de me sentar com um bloco de notas e uma caneta e escrever cada pequeno detalhe, mesmo os créditos de abertura.”

O seu objetivo é procurar na série, que tem sido creditada com inúmeras “profecias”, desde o 11 de Setembro até à pandemia de covid-19, qualquer detalhe relacionado com o futuro.

As descobertas de Townley são então enviadas para o seu empregador, a PlatinCasino.

O mais curioso é que o analista de animação tem mantido os seus resultados em em segredo, mas sugeriu que alguns episódios de The Simpsons podem até ter previsto a sua própria vida.

“Houve algumas vezes em que vi personagens como a Marge sentarem-se e analisarem programas de televisão como ‘Itchy & Scratchy’ com um bloco de notas e uma caneta e eu tenho estado tipo ‘é literalmente o que estou a fazer neste momento'”, disse.

A icónica série de animação parece ter o dom da premonição, tendo previsto a presidência de Donald Trump, o escândalo da venda de carne de cavalo como carne de vaca, as avarias nas máquinas de voto usadas nos Estados Unidos, a compra da Fox pela Disney ou até o videojogo Guitar Hero, entre outros acontecimentos.

Alguns dos eventos que marcaram 2021 também não ficaram isentos das previsões certeiras da série televisiva. Um dos mais inusitados foi a viagem do milionário Richard Branson ao Espaço, que The Simpsons retratou num episódio de 2014, com o dono do Virgin Group a aparecer a flutuar numa nave espacial enquanto aprecia uma obra de arte forjada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.