/

O segredo para a longevidade: comer papas de aveia e evitar homens

2

D.R. HEMEDIA

Jessie Gallan, de 109 anos, a mulher mais velha da Escócia

Jessie Gallan, de 109 anos, a mulher mais velha da Escócia

A mulher mais velha da Escócia afirma que o segredo para a sua longa vida é comer muitas papas de aveia e… manter-se afastada dos homens. 

Jessie Gallan, que celebrou o seu 109º aniversário a 2 de janeiro, nunca casou e não tem dúvidas: “o meu segredo para uma vida longa tem sido manter-me longe dos homens. O trabalho que dão não vale a pena”, declarou ao Daily Mail.

A senhora Jessie afirma que fez “sempre questão de praticar muito exercício físico, comer uma boa taça quentinha de porridge [papas de aveia] todas as manhãs e nunca casar”.

A centenária, que vive num lar em Aberdeen, confessa ser “incrível ver como o mundo é tão diferente hoje, comparado a quando eu cresci”.

Rebecca Streeter, cuidadora do lar Crosby House, afirma que “Jessie ainda participa nas atividades de grupo e gosta de exercitar-se, vai a todos os concertos e gosta de ir à igreja aos domingos. E claramente leva uma vida muito saudável.”

Jessie Gallan tornou-se a mulher mais velha da Escócia em 2013, quando Clare Dawson faleceu aos 109 anos. A pessoa mais velha do Reino Unido é Ethel Lang, de 114 anos, residente em Barnsley, South Yorkshire.

ZAP

2 Comments

  1. Coitada… tenho pena que não tenha sabido o quanto um Homem vale a pena!…
    Ok, viveu muitos anos… mas para quê?… Nem filhos deu ao mundo. Fraca é a seara que não dá a semente!… E se a mãe dela também tivesse pensado assim? Não existia!…

  2. Bons exemplos de vida não vem de pessoas que dizem que numca casou que não criou filhos,ou que para viver mais anos só penssa nela,já as boas praticas de vida tais como alimentação saude exercicio fisico, e conviver.Um bom amigo para o convivio é um catalgo oriflame pessa-me informações,o meu contato é [email protected]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE