O “novo rei dos leões” admitiu hoje treinar (um dia) o FC Porto

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, admitiu hoje, em entrevista ao jornal espanhol Marca, vir a treinar o FC Porto ou outro clube europeu, como o Atlético de Madrid, mas ressalvou que “de momento, está focado no Sporting”.

Numa entrevista em que é apelidado de “o novo rei dos leões”, Jorge Jesus foi questionado sobre a possibilidade de vir a treinar o FC Porto, depois das passagens pelo Benfica e, agora, o Sporting.

“Sim. Tenho de estar preparado para treinar todas as equipas do Mundo. Não seria o primeiro a treinar os três grandes, mas seria o primeiro se conseguisse ganhar o título com os três”, disse Jorge Jesus.

Após uma consideração do entrevistador de que se Jorge Jesus “ganhar o campeonato pelo Sporting será quase impossível ficar em Portugal”, a Marca pergunta pelo interesse do Atlético de Madrid.

Jesus responde que “se as circunstâncias forem apropriadas, logo se verá”.

“Mas neste momento estou feliz e vou aguardar serenamente. Ainda tenho dois anos de contrato com o Sporting, mas tudo é imprevisível para um treinador”, salientou Jorge Jesus, que elogiou também o Atlético de Madrid como “uma clube potente, um dos grandes de Espanha”.

Também elogiou o trabalho de Simeone à frente dos ‘colchoneros’ e ressalvou que “não seria simpático” da sua parte “dizer que poderia estar interessado no Atlético”.

O treinador do Sporting também admite, após insistência do jornalista sobre se é o melhor treinador português da atualidade, que é o melhor treinador português em Portugal.

À primeira pergunta, Jorge Jesus ainda respondeu que não faz ideia e que disso só poderiam falar os jogadores que trabalharam com ele.

Após a insistência, afirmou: “Não posso dizer, porque é subjetivo. O melhor treinador do mundo foi o Luís Enrique, porque ganhou a ‘Champions’ e ganhou tudo. Em Portugal, ganhei tudo nos últimos anos com o Benfica. Suponho que em Portugal devo ser o melhor“.

Sobre Julen Lopetegui, o treinador do Sporting disse que o problema do treinador basco, que saiu em janeiro do FC Porto sem ter conquistado títulos, tem um nome: “Jorge Jesus”.

“Lopetegui teve um problema em Portugal: um treinador ao qual não conseguiu ganhar nada. Chama-se Jorge Jesus. O problema de Lopetegui foi o Jorge Jesus, mas penso que é um bom técnico”, salientou.

Reafirmando que não se arrepende de ter saído do Benfica, Jorge Jesus reiterou que está confiante de que o Sporting poderá ser campeão esta época, 14 anos depois da última liga conquistada.

“Pensamos que sim, que é possível. Somos líderes, mas os nossos rivais são fortes. Estamos a fazer um trabalho com muita paixão, muito competente. Não acreditávamos que o primeiro ano nos poderia correr tão bem. Os adeptos voltaram a ter orgulho no seu clube”, disse Jorge Jesus.

Futebol 365

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Infetados, mortes e internamentos. Portugal bate recordes diários de covid-19

Portugal bateu o recorde diário de infeções, mortes e internamentos de doentes com covid-19. Registam-se mais 4.656 casos positivos, 40 óbitos e 1.834 pacientes internados. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 4.656 casos positivos e …

CSD tem a "chave" da geringonça açoriana (mas ainda não sabe de que lado vai ficar)

Os Presidentes do PSD e do PS já se reuniram com o líder regional do CDS, Artur Lima. O dilema é entre suportar um executivo PS ou integrar uma coligação à direita. A decisão dos …

Professores "desenrolam" queixas em frente do parlamento (e pedem saída do ministro)

Dirigentes da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) colocaram esta quinta-feira grandes faixas com reivindicações junto da Assembleia da República e criticaram o ministro da Educação, que tem que “ir embora”. “Quem não sabe ter uma atitude …

Iniciativa Liberal quer retirar "carga ideológica" da Constituição

A Iniciativa Liberal vai apresentar um projeto de revisão constitucional com uma primeira parte dedicada a retirar "carga ideológica à Constituição", clarificando, por exemplo, que serviços públicos de saúde e educação podem ser prestados pelo …

Urgência do Hospital Santa Maria está a chegar ao limite

A urgência dedicada aos casos suspeitos de covid-19 do Hospital Santa Maria, em Lisboa, reflete a evolução da pandemia em Portugal com doentes a avolumarem-se à porta para realizar o teste e no interior a …

Novo Banco. BCP garante que não faz "favores a ninguém" ao emprestar dinheiro ao Fundo de Resolução

O presidente executivo do BCP, Miguel Maya, disse ontem que o banco não faz "favores a ninguém" ao entrar no empréstimo de 275 milhões de euros da banca ao Fundo de Resolução, que posteriormente financiará …

Máfia italiana "lavou" milhões de euros ganhos com fundos europeus na Madeira

Uma das mais violentas máfias de Itália, a Società Foggiana, utilizou a Madeira para branquear mais de 16 milhões de euros obtidos com um esquema de burla à União Europeia (UE). Em causa estão fundos comunitários …

Ajudas de custo para professores deslocados ficaram na gaveta (e não estão previstas no OE2021)

O Orçamento de Estado para 2020 (OE2020) previa um programa de ajudas de custo para professores deslocados como incentivo à fixação. No entanto, a medida não avançou. O Jornal de Notícias avança esta sexta-feira que a …

Biden ainda à frente, mas nada está perdido para Trump. A luta pelos "swing states" continua

O dia em que os norte-americanos vão saber quem é o próximo presidente dos EUA está muito próximo. Entres sondagens, parece fácil levantar a ponta do véu. No entanto, é importante não esquecer que não …

Nani entre os candidatos a melhor jogador da época na MLS

O internacional português, capitão dos Orlando City, está entre os 46 jogadores nomeados para o prémio de melhor da época na liga norte-americana de futebol (MLS), anunciou, esta quinta-feira, o organismo. A eleição decorre até 9 …