/

Nuno Espírito Santo de saída do FC Porto

António Cotrim / Lusa

Nuno Espírito Santo

O treinador Nuno Espírito Santo está de saída do FC Porto. O despedimento deverá ser consumado nas próximas horas.

Segundo apurou o Correio da Manhã, Nuno Espírito Santo está de saída do FC Porto, e o despedimento deve ser formalizado nas próximas horas. O facto de “não ter quebrado o jejum do clube de quatro anos sem ser campeão”, assim como os sucessivos resultados negativos, terão sido fatais para o treinador portista.

Também a Bola Branca dá como certo que Nuno Espírito Santo de saída do FC Porto. O falhanço dos objectivos delineados para a temporada e, por fim, a derrota deste domingo com o Moreirense por 3-1 na última jornada da I Liga terão feito Pinto da Costa perder a paciência com o treinador.

O programa desportivo da Renascença apurou que o despedimento do técnico azul e branco poderá ser formalizado já nas próximas horas.

Outro dos motivos que levou à saída do técnico é a “constante falta de comunicação” com a direcção portista. Segundo o CM, a suavidade nas críticas à arbitragem e as recentes “congratulações ao Benfica” pela conquista do tetracampeonato não foram bem vistas para os lados do Dragão.

Também os desentendimentos com Brahimi e Layún, bem como a inexplicável quebra de rendimento de André Silva, que no início do campeonato foi um dos elemento mais preponderantes da equipa, são apontados pelo CM como factores que terão levado a direcção portista a optar por terminar o contrato com Nuno.

Nuno Espírito Santo, antigo guarda-redes do FC Porto, chegou ao Dragão no início da época para substituir José Peseiro, depois de duas temporadas no Rio Ave e uma época em Espanha, no Valência.

Nuno levou o FC Porto ao segundo lugar, a 6 pontos do tetracampeão Benfica e com 6 de avanço sobre o Sporting. Na Taça de Portugal, os portistas caíram às mãos do Chaves na quarta eliminatória, e na Taça da Liga, não passaram na fase de grupos. Na Champions, o FC Porto foi eliminado nos oitavos-de-final pela Juventus.

Ainda com mais um ano de contrato, o percurso de Nuno no Dragão parece ter chegado ao fim. Para o seu lugar são avançados os nomes de Marco Silva, Carlos Carvalhal e até o actual treinador do Sporting, Jorge Jesus.

//

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.