/

Nunca se venderam tantas motas como em 2018

2

No ano passado, e de acordo com dados apresentados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), venderam-se 28.326 motas, um recorde que representa um aumento de 14% face a 2017 (24.813 exemplares) – nunca antes se venderam tantas “duas rodas” em Portugal. 

Os números, a que o Jornal de Notícias teve acesso, notam que o crescimento nas vendas de motociclos é bem superior ao dos carros, que se ficou por 2,8%.

O coordenador da Comissão especializada de Motociclos da ACAP, Carlos Martins, aponta a maior rapidez, facilidade em estacionar e ainda a consciência ecológica como principais fatores para justificar estes números.

Em declarações ao JN, que apresenta os números na sua edição impressa esta segunda-feira, o responsável afirma ainda que há também “um maior dinamismo e melhoria nos serviços de assistência” por parte das marcas que comercializam motas em Portugal.

Para a ACAP, a longo prazo, um maior aumento de circulação em motociclos vai representar uma redução da emissão de poluentes para atmosfera e um descongestionamento do trânsito

ZAP //

2 Comments

  1. “O coordenador da Comissão especializada de Motociclos da ACAP, Carlos Martins, aponta a maior rapidez, facilidade em estacionar e ainda a consciência ecológica como principais fatores para justificar estes números”
    e eu aponto para uma cada vez maior tesura dos portugueses…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.