Número de desempregados inscritos aumentou em 59 municípios

José Sena Goulão / Lusa

Apesar de o número de desempregados inscritos no IEFP ter atingido mínimos históricos, houve 59 municípios onde o desemprego subiu nos últimos doze meses, segundo revela o Jornal de Negócios esta quinta-feira. 

De acordo com o diário de economia, entre junho de 2018 e junho de 2019, o número de inscritos nos centros de emprego teve uma redução drástica: menos 32.295 portugueses deixaram de estar dependentes do IEFP.

Contudo, cerca de 20% dos municípios (59) em Portugal registaram um aumento no número de desempregados inscritos, sendo o Centro e o Norte as regiões onde esta situação é mais recorrente.

 

O Algarve é a única zona do país onde o número de desempregados inscritos cresceu em termos homólogos e Faro é o concelho onde essa subida, em números absolutos, é maior. Em junho, eram mais 922 os desempregados inscritos no concelho, num total de 1.974, segundo os números avançados pelo matutino.

É nos concelhos com mais habitantes que há maior número de desempregados. Lisboa conta agora com 15.545 inscritos, menos quase três mil do que em junho do ano passado.

Vila Nova de Gaia foi o concelho onde o número de desempregados inscritos no IEFP mais diminuiu: em junho, eram 14.718 os desempregados do concelho inscritos no IEFP, menos 3.647 do que no mês homólogo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.