/

O novo skate Freebord 5-X é uma espécie de prancha de snowboard para a cidade

O novo skate Freebord 5-X, uma empresa sediada em São Francisco, é uma espécie de prancha de snowboard para a cidade. A suspensão independente para quatro das suas seis rodas leva a experiência ao patamar seguinte.

A maioria dos skates tem quatro rodas, mas o novo Freebord 5-X conta com seis: além dos dois conjuntos usuais de rodas de poliuretano, à frente e atrás, o skate tem ainda duas rodas de rodízio giratórias montadas na linha central. Estas encontram-se mais próximas do solo e reproduzem o movimento do snowboard, girando 360 graus.

Os rodízios são os elementos que estão mais em contacto com o solo, quando o skate viaja em linha reta. Assim que se inclina, as duas rodas externas do lado correspondente também fazem contacto com o chão.

Esta configuração permite que os skaters alternem, podendo aplicar peso na borda interna da prancha, como fariam se estivessem em cima de uma prancha de snowboard. Por outro lado, deslocando o peso de volta para a base, os skaters podem deslizar para o lado e executar truques, como o 180 e o 360.

O 5-X conta também com braços de suspensão presos por mola, o que permite que cada roda se mova para cima e para baixo de forma independente, em resposta aos solavancos do solo ou ao peso aplicado por cima da prancha. Esta é uma forma de amortecer as vibrações e proporcionar um passeio confortável e de excelente controlo.

Todas estas características proporcionam um percurso mais suave e um raio de viragem mais apertado, permitindo aos skaters deslizar pela calçada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.