Novo presidente do Brasil já deu emprego à mulher

Beto Barata / PR

O presidente do Brasil, Michel Temer, e a mulher, a jurista Marcela Temer

O presidente do Brasil, Michel Temer, e a mulher, a jurista Marcela Temer

Pouco depois de Dilma Rousseff ter sido destituída do cargo de presidente do Brasil, Michel Temer passou de vice-presidente a chefe de Estado. E já deu emprego à mulher.

Jurista, de 32 anos, Marcela Temer vai passar a estar à frente da associação ‘Criança Feliz’, destinada a dar ajuda médica a menores carenciados. Desconhece-se, contudo, se irá receber salário ou não.

“Ela virá para a área social. Vai trabalhar intensamente”, anunciou Temer numa entrevista ao programa da Globo ‘Fantástico’.

‘Criança Feliz’ vai ficar a cargo do Ministério do Desenvolvimento Social, portanto do Governo, e será lançado no final deste mês. O objetivo é ajudar até quatro milhões de crianças, entre os zero e os 4 anos, no Brasil.

É mãe e tem todos os predicados para ajudar nesta área”, disse um funcionário do presidente Temer ao jornal ‘O Globo’.

O programa será aplicado inicialmente em dez cidades, mas pretende-se que se estenda para os mais de 5 mil municípios do país. No próximo ano, o orçamento previsto é de mais de 82 milhões de euros.

Marcela Temer, conhecida por “bela, recatada e do lar”, irá ter um trabalho complicado, se atendermos ao clima político tenso no Brasil, especialmente depois da tomada de posse de Temer, do PMDB, na presidência.

Move

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este é daqueles que nunca me enganou. Só de olhar pra tromba do bicho, fica-se logo com ideia que é um “dom corleone”, um mafioso da pior especie.
    Conseguiu fazer a folha à outra e….ele aí está, ao melhor nível, já a sacar pra ele e seus “boys”. Ainda há quem fale de cá, porra, cá ou lá fora a cartilha pela qual aprendem é igual. Cada vez penso mais que, numa perspectiva global, os politicos precisavam mesmo era duma “limpeza”. Não resolvia nada, porque a génese humana é assim, egoísta, ganaciosa, mas os próximos, se calhar, já pensavam duas vezes.

  2. Concordo que a Dilma tenha sido deposta. Não concordo que este tenha ido para lá sem eleições. O Brasil deveria ter eleições.

  3. Penso que o mal brasileiro é a corrupção que atinge tudo e todos e o mesmo mal parece propagar-se por toda a América do Sul e Central, deve ser efeitos do clima!

  4. Acorda BRASIL, é para temer. Num governo sem mulheres ter a bondade de fazer da própria mulher madre teresa do planalto. o quê, a mulher de dom corleone vai administrar 82 milhões de euros para quatro milhões de crianças em 5 mil municípios do país. tanto número a perder de vista e tudo isto sem saber se irá receber salário ou não e vai trabalhar intensamente em quê? A vaca nunca mais vai tossir. Acorda BRASIL, é para temer.

RESPONDER

Ana Rita Bessa renuncia ao lugar de deputada do CDS

Ana Rita Bessa renunciou ao lugar de deputada do CDS-PP, anunciou a própria, numa carta enviada ao líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos. A sua substituição já está a ser tratada pelo líder parlamentar, Telmo …

Vitória em Lisboa dá novo fôlego a Rio. Rangel mantém tudo em aberto

Os resultados eleitorais deste domingo, e sobretudo a vitória de Carlos Moedas em Lisboa, deram a Rui Rio novo fôlego enquanto líder e mais margem de manobra para lidar com os rivais internos. Os resultados das …

Sporting tenta redenção em Dortmund, FC Porto recebe carrasco Liverpool

Sporting e FC Porto têm hoje duelos de elevado grau de dificuldade na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘leões’ a viajarem até Dortmund e os ‘dragões’ a receberem o Liverpool. Na …

Sem sucesso na Europa, Olunga é o diamante de Luís Castro (e leva sete golos em dois jogos)

Com uma passagem sem sucesso pelo Girona, Michael Olunga é um marcador prolífico na Ásia, onde é treinado por Luís Castro e onde leva sete golos em dois jogos. O jogo entre o Al-Duhail e o …

Nuno Freitas demite-se da presidência da CP

Nuno Freitas irá deixar o cargo de presidente da CP a 1 de outubro, sexta-feira. O engenheiro, que terminava o mandato dentro de três meses, pediu à tutela para sair mais cedo da empresa por …

Operação Marquês. MP entrega recurso, mas Sócrates diz que o prazo "excepcionalérrimo" já acabou

O prazo para o MP avançar com o recurso acabou no dia 23, mas os procuradores entregaram os documentos esta terça-feira, nos três dias úteis adicionais que geralmente são concedidos. No entanto, a defesa de …

Chegou ao fim a "missão espinhosa coroada de sucesso" da task force

A task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 confirmou, esta terça-feira, o fim da missão no contexto da pandemia e a transição para um núcleo de coordenação. Tal como tinha sido avançado pelo …

Pizzi nunca jogou tão pouco como esta época

Nunca Pizzi jogou tão pouco como esta temporada ao serviço do SL Benfica. O médio era uma das peças mais importantes do plantel, mas tem vindo a perder relevância. "Ele não tem entrado tanto de início, …

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …