Vem aí um novo filme da saga Matrix

(dr) Warner Bros.

The Matrix, 1999

O quarto filme da saga “Matrix” será realizado e produzido por Lana Wachowski e deverá começar a ser rodado no início do próximo ano.

A saga cinematográfica “The Matrix” vai ter um novo filme, anunciaram na terça-feira os produtores, confirmando a presença dos atores Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity. A sequela será realizada e produzida por Lana Wachowski, com a escrita a cargo de Aleksandar Hemon, David Mitchell e da própria realizadora.

“Não podíamos estar mais entusiasmados por reentrar no Universo Matrix”, disse o diretor dos estúdios Warner Bros, Toby Emmerich, à revista Variety, descrevendo Lana Wachowski, que com a sua irmã lançou a saga cinematográfica há 20 anos, como “uma verdadeira visionária, uma realizadora singular, original e criativa”.

De acordo com a revista, o filme deverá começar a ser rodado no início do próximo ano, depois de terem sido ultrapassados os problemas com os direitos de produção.

Os três filmes da saga, “The Matrix”, “The Matrix Reloaded” e “The Matrix Revolutions”, tiveram uma receita de bilheteira superior a 1,6 mil milhões de dólares, cerca de 1,4 mil milhões de euros, tendo sido escritos e realizados por Lana e pela sua irmã, Lilly, conhecidas como as “Wachowskis”.

“Muitas das ideias que eu e a Lily explorámos há 20 anos sobre a nossa realidade são mais relevantes do que nunca”, afirmou a realizadora.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.