/

Pelo menos nove mortos na passagem do tufão Rumbia pela China

Pelo menos nove pessoas morreram na China, na sequência da passagem do tufão Rumbia, que atingiu o centro e leste do país, onde afetou quase quatro milhões de pessoas e causou prejuízos económicos.

Sete das vítimas mortais foram registadas na cidade de Xuzhou, onde 18 pessoas ficaram feridas. Na mesma área, o tufão destruiu 1.800 casas e 68.000 hectares de terra cultivada.

Na província de Anhui, nove cidades e 33 condados foram também atingidos por fortes chuvas, que causaram pelo menos um morto e 13 feridos, segundo as autoridades locais.

Mais de 1,7 milhão de pessoas e quase 243 hectares de terra cultivada foram afetados em Anhui, fixando as perdas económicas diretas em mais de 1.100 milhões de yuan (140 milhões de euros).

Na província vizinha de Henan, registou-se também um morto, enquanto os prejuízos ascendem a 198 milhões de yuan (25,2 milhões de euros).

Três estações meteorológicas locais registaram precipitações superiores a 500 milímetros, enquanto a precipitação diária bateu recordes em oito estações da província.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.