Desconhecida por uns, elogiada por outros. Ana Paula Martins é a nova “vice” do PSD

Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa

Ana Paula Martins, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, foi escolhida para ser vice-presidente do PSD no Congresso do partido deste fim de semana.

Em declarações ao jornal Público, a também professora na Faculdade de Farmácia da Universidade do Lisboa explicou que, antes de aceitar o convite de Rui Rio, pediu duas horas para pensar.

Que contributo posso eu dar ao meu partido e, dessa forma, ao meu país? Esta foi a pergunta que fiz a mim mesma quando fui convidada”, disse a nova vice de Rio, que substitui no cargo a deputada Isabel Meireles (eleita para a mesa do congresso).

Segundo o matutino, o convite do líder do PSD acontece numa altura em que a militante está de saída da Ordem dos Farmacêuticos. Na última sexta-feira, Ana Paula Martins presidiu à última assembleia geral do mandato e a Ordem vai ter eleições a 5 de fevereiro.

No congresso ‘laranja’, que aconteceu em Santa Maria da Feira, o Público questionou alguns congressistas sobre esta escolha de Rio. Alguns admitiram que não faziam ideia quem era Ana Paula Martins, mas outros também lhe fizeram elogios, considerando que é uma “pessoa de alto nível, com grandes qualidades, muito competente e com muita boa imagem no setor”.

Já na direção do partido há quem a conheça bem e, segundo o diário, isso terá pesado na decisão de Rio.

“Ana Paula Martins e João Pais de Moura [que substituiu Nuno Morais Sarmento] são ambos doutorados e pessoas com provas dadas na sociedade civil. São pessoas que têm as suas carreiras profissionais fora dos partidos e esse é o sinal que o partido quer dar para fora ao convidá-los”, disse fonte do partido ao jornal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.