Os estudantes vão poder fazer intercâmbios nos outros campus da Geneva Business School, que já tem escolas em Barcelona e Madrid.
A Geneva Business School vai abrir um novo campus em Lisboa já em Setembro. A universidade suíça foi fundada há 25 anos e já tem dois campus em Espanha, em Barcelona e Madrid.
“Com uma presença consolidada em Genebra há 25 anos e campus em Barcelona e Madrid, esta será a primeira universidade suíça de sempre a abrir em Portugal”, afirma a num comunicado citado pelo Jornal de Negócios.
Os detalhes em concreto sobre os planos para o campus lisboeta só serão conhecidos a 14 de junho, durante o “open day” da universidade. Por enquanto, só se sabe que as aulas serão dadas num modelo misto entre o presencial e o remoto e que serão totalmente em inglês.
“As aulas serão predominantemente online, com os professores universitários a visitarem o campus mensalmente para interação pessoal com os alunos”, refere a instituição. Este modelo híbrido “permite aos estudantes flexibilidade e um equilíbrio entre o ensino digital e o contacto direto com o corpo docente”.
Os estudantes vão ainda poder fazer um intercâmbio nos outros campus da Geneva Business School sem um limite de tempo.
A Geneva Business School está atualmente no top 50 mundial de business schools e oferece uma licenciatura em International Management com seis especializações possíveis.
Estas especializações são: International Finance, International Relations, Sports Management, Entrepreneurship, Entertainment Industry e Digital Marketing.
Os cursos são bastante práticos e já inclui estágios com empresas, dando desde logo aos estudantes uma porta para ganharem experiência no mercado de trabalho.
Daniel Ramalho, diretor de admissões da Geneva Business School em Portugal, considera que esta aposta em Portugal “é uma oportunidade para os alunos ingressarem numa universidade estrangeira de renome mundial sem deixarem de jantar e dormir em casa todos os dias”.