/

Maria Antónia Almeida Santos substitui João Galamba como porta-voz do PS

2

Tiago Petinga / Lusa

O deputado do Partido Socialista (PS), João Galamba

A dirigente socialista vai substituir o vice-presidente da bancada do PS no cargo de porta-voz, disse à agência Lusa fonte oficial do partido.

Maria Antónia Almeida Santos já fazia parte da Comissão Permanente do PS, o chamado “núcleo operacional” deste partido, que é liderado pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes e que foi constituído logo após a formação do atual Governo minoritário socialista.

Atual vice-presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, a dirigente socialista é a principal responsável pelo projeto do PS para a legalização da morte medicamente assistida.

Na sequência do Congresso da Batalha, entre hoje e domingo, João Galamba abandona a Comissão Permanente dos socialistas, onde era o porta-voz, fazendo apenas parte do Secretariado Nacional do PS, o órgão de direção formal deste partido e que é liderado por António Costa.

Da Comissão Permanente do PS saiu também o deputado e dirigente Porfírio Silva, que, no entanto, vai continuar no Secretariado Nacional.

// Lusa

2 Comments

  1. Maria Antónia Almeida Santos. Este nome não me é estranho. Será a esposa apaixonada pela causa política do velhinho Almeida Santos? Ou alguma filha que entrou com cunha do pai? Ou coincidência?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.