Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de U

O horizonte de Nova Iorque está prestes a receber um dos prédios mais inovadores do mundo. Planos para a construção do primeiro arranha-céu em forma de U do mundo foram oficialmente revelados, e serão um desafio e tanto para a arquitetura.

O Big Bend é um projeto ambicioso realizado pela Oiio Studio, uma equipe de design de renome mundial, que teve alguns problemas com as restrições de uso da terra da cidade.

“Se conseguirmos dobrar nossa estrutura em vez de dobrar as regras de zoneamento de Nova York, seríamos capazes de criar um dos edifícios mais prestigiados em Manhattan”, eles escreveram em seu site oficial sobre o seu plano para contornar as leis que limitam a altura dos prédios na cidade.

O The Big Bend, que foi desenhado para contornar o limite legal de altura dos edifícios de Nova Iorque, se tornará o edifício mais longo do mundo, superando até o Dubai Burj Khalifa em comprimento total. Terá cerca de 1,2 km, enquanto a Burj Khalifa tem aproximadamente 830 metros.

O edifício vai exigir um sistema de elevador que pode viajar em loops e curvas para dimensionar a sua forma única, que parece um pouco como uma montanha-russa.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Que eu saiba e foi assim que me ensinaram na escola primária, a forma da letra é U não é ∩.

    O ∩ significa interseção, i.e., o conjunto dos elementos que pertencem tanto ao conjunto à direita do símbolo quanto ao à esquerda.
    Ex.: Seja os conjuntos: A = {a, b, c } e B ={b, c, d}

    A ∩ B = {b, c}

  2. Ora aqui vai um U, o edifício parece-se com um U??!! Já agora que letra é esta “n”? É um bocadinho mais parecido… mas o melhor era dar um salto ao alfabeto grego, quem sabe encontrava lá algo mais parecido. Será que alguém precisa voltar à primária, ou já confunde o alfabeto com o analfabeto? É preciso coragem para dizer que o edifício tem forma de U. Mas os americanos são assim mesmo, não é? Pois, para eles eu estou a escrever em espanhol, apesar do português ser uma das línguas mais faladas do mundo, eles desconhecem… ah! um U invertido não existe! Senão experimentem escrever com as letras todas invertidas…

    • Não consigo encontrar qualquer referência original à designada forma em U, o que me leva a crer que essa designação foi criada pelo Notícias ZAP. Mas vamos lá a desancar nos Americanos…

      E já agora porque é que os Americanos haveriam de saber alguma coisa sobre Português? Você sabe alguma coisa sobre Hindi ou Árabe? E mesmo que saiba, tenho a certeza que a maioria da população Portuguesa não sabe nada. Mas pronto, vamos apelidar os outros de ignorantes sem olharmos para nós próprios primeiro.

    • Caros leitores,
      Obrigado a todos pela atenção que dão aos detalhes. Os detalhes são importantes.
      Indo aos detalhes:
      O edifício tem a forma de um U maiúsculo, independentemente de o U estar direito ou de pernas para o ar.
      Não tem a forma de um u, nem de um n. O u e o n têm uma perninha. O edifício não tem uma perninha. É um U. Até que alguém um dia lá coloque uma antena qualquer do lado esquerdo, não tem a forma de um n.
      Se o edifício estivesse deitado e tivesse aquela forma, teria a forma de um U (deitado), não a forma de um C.
      É verdade que além de um U ao contrário, o edifício tem também a forma do “símbolo matemático da intersecção” – e sem ser de pernas para o ar.
      Portanto, para sermos absolutamente rigorosos, o título correcto deveria ser uma destas duas possibilidades:
      “Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de U virado ao contrário”
        V
      “Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de símbolo matemático de intersecção”.
      (em honra do Frankie, até usámos um V)
      Se tivéssemos usado qualquer uma destas duas formulações, o título estaria, tecnicamente, mais correcto.
      Mas quase todos nós estaríamos mais infelizes.

  3. Parece ser uma boa atração para os terroristas tentarem passar um avião pelo meio, oxalá esteja enganado e entretanto todos eles desapareçam do planeta o que não me parece ser esse o caso.

RESPONDER

Um laboratório vivo. Há residentes "superimunes" à covid-19 numa pequena cidade italiana

A pequena cidade de Vo, no norte de Itália, tornou-se um dos primeiros locais com um surto de covid-19 da Europa em fevereiro de 2020. Agora, os cientistas descobriram que a cidade abriga um número …

Portugal com duas mortes e 406 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje duas mortes atribuídas à covid-19, 406 novos casos de infeção pelo coronavírus e nova descida no número de internamentos em enfermaria e em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo …

Portugal "tem nível de rendimentos baixíssimo". Muitos municípios que perdem população desde o final II Guerra

Portugal tem municípios que perdem população desde o final da II Guerra Mundial e dificilmente fenómenos como o teletrabalho irão alterar esta paisagem, na opinião do geógrafo Álvaro Domingues, da Universidade do Porto. Em entrevista à …

Gestora em teletrabalho esqueceu-se da filha no carro. Bebé encontrada sem vida sete horas depois

Maria Pilar, uma bebé de dois anos, morreu esta sexta-feira, depois de ter ficado esquecida dentro do carro durante cerca de sete horas. A menina de dois anos esteve cerca de sete horas dentro do carro, …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Cimeira Social cheia de boas intenções deixa factura de um milhão de euros (e "erro" na comida da PSP)

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia comprometeram-se, na Cimeira Social do Porto, a "trabalhar em prol de uma Europa social". Mas o evento deixa uma polémica com as refeições distribuídas aos …

Alfredo Casimiro contrata Banco Nomura para vender 50,1% da Groundforce

O principal acionista da Groundforce anunciou este sábado, em comunicado, ter contratado o banco Nomura para assessorar a venda da participação de 50,1% da Pasogal na empresa de handling Groundforce, e pediu "especial atenção" ao …

Transferência para o Wolves. Diogo Jota recorda palavras de Jorge Mendes: "Vês como eu tinha razão?"

Diogo Jota, atual avançado do Liverpool, recuou no tempo e enfatizou a importância de Jorge Mendes na progressão da sua carreira. O avançado internacional português, que se transferiu esta temporada para o Liverpool, trocou o Atlético …

Um total de 19.359 agregados pagaram adicional de solidariedade do IRS

Entre o Continente e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira são 19.359 os agregados com rendimento coletável acima dos 80 mil euros e que, por esse motivo, foram chamados a pagar taxa adicional …

Resort Zmar

Imigrantes já começaram a ser retirados do Zmar (e os donos de casas podem ter de as desmontar)

Os primeiros imigrantes realojados no empreendimento turístico Zmar, em Odemira (Beja), já começaram a ser retirados do local, após a decisão do tribunal contra a requisição civil do Governo. E enquanto se pede a demissão …

Índia ultrapassa quatro mil mortos num só dia. Cuba vai imunizar população com vacinas nacionais

A Índia registou mais de quatro mil mortes associadas à covid-19 num só dia e o Brasil contabilizou 2.165 óbitos nas últimas 24 horas. Em contraste, Cuba vai começar a vacinar a população contra a …