Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de U

O horizonte de Nova Iorque está prestes a receber um dos prédios mais inovadores do mundo. Planos para a construção do primeiro arranha-céu em forma de U do mundo foram oficialmente revelados, e serão um desafio e tanto para a arquitetura.

O Big Bend é um projeto ambicioso realizado pela Oiio Studio, uma equipe de design de renome mundial, que teve alguns problemas com as restrições de uso da terra da cidade.

“Se conseguirmos dobrar nossa estrutura em vez de dobrar as regras de zoneamento de Nova York, seríamos capazes de criar um dos edifícios mais prestigiados em Manhattan”, eles escreveram em seu site oficial sobre o seu plano para contornar as leis que limitam a altura dos prédios na cidade.

O The Big Bend, que foi desenhado para contornar o limite legal de altura dos edifícios de Nova Iorque, se tornará o edifício mais longo do mundo, superando até o Dubai Burj Khalifa em comprimento total. Terá cerca de 1,2 km, enquanto a Burj Khalifa tem aproximadamente 830 metros.

O edifício vai exigir um sistema de elevador que pode viajar em loops e curvas para dimensionar a sua forma única, que parece um pouco como uma montanha-russa.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Que eu saiba e foi assim que me ensinaram na escola primária, a forma da letra é U não é ∩.

    O ∩ significa interseção, i.e., o conjunto dos elementos que pertencem tanto ao conjunto à direita do símbolo quanto ao à esquerda.
    Ex.: Seja os conjuntos: A = {a, b, c } e B ={b, c, d}

    A ∩ B = {b, c}

  2. Ora aqui vai um U, o edifício parece-se com um U??!! Já agora que letra é esta “n”? É um bocadinho mais parecido… mas o melhor era dar um salto ao alfabeto grego, quem sabe encontrava lá algo mais parecido. Será que alguém precisa voltar à primária, ou já confunde o alfabeto com o analfabeto? É preciso coragem para dizer que o edifício tem forma de U. Mas os americanos são assim mesmo, não é? Pois, para eles eu estou a escrever em espanhol, apesar do português ser uma das línguas mais faladas do mundo, eles desconhecem… ah! um U invertido não existe! Senão experimentem escrever com as letras todas invertidas…

    • Não consigo encontrar qualquer referência original à designada forma em U, o que me leva a crer que essa designação foi criada pelo Notícias ZAP. Mas vamos lá a desancar nos Americanos…

      E já agora porque é que os Americanos haveriam de saber alguma coisa sobre Português? Você sabe alguma coisa sobre Hindi ou Árabe? E mesmo que saiba, tenho a certeza que a maioria da população Portuguesa não sabe nada. Mas pronto, vamos apelidar os outros de ignorantes sem olharmos para nós próprios primeiro.

    • Caros leitores,
      Obrigado a todos pela atenção que dão aos detalhes. Os detalhes são importantes.
      Indo aos detalhes:
      O edifício tem a forma de um U maiúsculo, independentemente de o U estar direito ou de pernas para o ar.
      Não tem a forma de um u, nem de um n. O u e o n têm uma perninha. O edifício não tem uma perninha. É um U. Até que alguém um dia lá coloque uma antena qualquer do lado esquerdo, não tem a forma de um n.
      Se o edifício estivesse deitado e tivesse aquela forma, teria a forma de um U (deitado), não a forma de um C.
      É verdade que além de um U ao contrário, o edifício tem também a forma do “símbolo matemático da intersecção” – e sem ser de pernas para o ar.
      Portanto, para sermos absolutamente rigorosos, o título correcto deveria ser uma destas duas possibilidades:
      “Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de U virado ao contrário”
        V
      “Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de símbolo matemático de intersecção”.
      (em honra do Frankie, até usámos um V)
      Se tivéssemos usado qualquer uma destas duas formulações, o título estaria, tecnicamente, mais correcto.
      Mas quase todos nós estaríamos mais infelizes.

  3. Parece ser uma boa atração para os terroristas tentarem passar um avião pelo meio, oxalá esteja enganado e entretanto todos eles desapareçam do planeta o que não me parece ser esse o caso.

RESPONDER

Assange deixa ala médica da prisão e passa para área com outros reclusos

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi transferido da ala médica da prisão de Belmarsh, no sudeste de Londres, onde estava isolado, para uma área da prisão com outros presos, anunciou hoje um membro do …

"Saudações da Tailândia." Depois de fugir da prisão, Sekkaki enviou um postal aos diretores

Depois de fugir da prisão, Oualid Sekkaki provocou os responsáveis do estabelecimento prisional e enviou-lhes um postal. Em dezembro do ano passado, Oualid Sekkaki e outros quatro indivíduos fugiram do estabelecimento prisional de Turnhout, na Bélgica. …

Irlanda. Tribunal decide extraditar motorista acusado da morte de 39 migrantes vietnamitas

O tribunal de Dublin sentenciou, esta sexta-feira, que o motorista acusado da morte de 39 imigrantes vietnamitas - encontrados em outubro num contentor refrigerado, perto de Londres - pode ser extraditado para o Reino Unido, …

Atriz norte-americana confronta em tribunal Weinstein com acusação de violação

A atriz americana Annabella Sciorra, conhecida por ter participado na série "Os Sopranos", confrontou na quinta-feira o produtor Harvey Weinstein em tribunal, acusando-o de a ter violado, em meados dos anos 1990. Segundo avançou o Expresso, …

Mulher agride médica na Urgência do Hospital de Águeda

Uma médica foi agredida, esta quinta-feira, na Urgência do Hospital de Águeda, por uma mulher que acompanhava o filho a uma consulta. De acordo com o Jornal de Notícias, a médica, de 33 anos, que estava …

Polícia do Rio de Janeiro matou cinco pessoas por dia em 2019

A polícia do Rio de Janeiro matou 1.810 pessoas em 2019, um recorde de cinco mortes por dia e um aumento de 18% em relação ao ano anterior, informou o Instituto de Segurança Pública (ISP) …

Governo dedica 20 milhões do Orçamento ao combate à violência doméstica

O orçamento total para combater a violência doméstica em 2020 é de 20,3 milhões de euros, adiantou na quinta-feira a ministra de Estado e da Presidência no Parlamento, Mariana Vieira da Silva, sublinhando o reforço orçamental …

Chega quer câmaras nas fardas e nos carros-patrulha

O Chega, liderado por André Ventura, apresentou um projeto de resolução a defender que os agentes das forças de segurança nacionais devem poder utilizar câmaras, que seriam introduzidas nas fardas e nos carros-patrulha. O partido liderado …

"Não tenho o apoio de Assunção Cristas", diz João Almeida

O candidato à liderança do CDS-PP defende que o partido deve, no imediato, fortalecer-se e depois participar numa "plataforma à direita" de alternativa ao PS, com o PSD, mas sem o Chega. "A alternativa à governação …

Campanha internacional quer salvar leões subnutridos em parque no Sudão

Várias fotografias de leões subnutridos no zoo de Al-Qureshi, no Sudão, atraíram a atenção de milhares de pessoas, que tentam agora salvar os animais. O fotógrafo Ashraf Shazly encontrou cinco leões malnutridos, enjaulados e sem …