Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de U

O horizonte de Nova Iorque está prestes a receber um dos prédios mais inovadores do mundo. Planos para a construção do primeiro arranha-céu em forma de U do mundo foram oficialmente revelados, e serão um desafio e tanto para a arquitetura.

O Big Bend é um projeto ambicioso realizado pela Oiio Studio, uma equipe de design de renome mundial, que teve alguns problemas com as restrições de uso da terra da cidade.

“Se conseguirmos dobrar nossa estrutura em vez de dobrar as regras de zoneamento de Nova York, seríamos capazes de criar um dos edifícios mais prestigiados em Manhattan”, eles escreveram em seu site oficial sobre o seu plano para contornar as leis que limitam a altura dos prédios na cidade.

O The Big Bend, que foi desenhado para contornar o limite legal de altura dos edifícios de Nova Iorque, se tornará o edifício mais longo do mundo, superando até o Dubai Burj Khalifa em comprimento total. Terá cerca de 1,2 km, enquanto a Burj Khalifa tem aproximadamente 830 metros.

O edifício vai exigir um sistema de elevador que pode viajar em loops e curvas para dimensionar a sua forma única, que parece um pouco como uma montanha-russa.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Que eu saiba e foi assim que me ensinaram na escola primária, a forma da letra é U não é ∩.

    O ∩ significa interseção, i.e., o conjunto dos elementos que pertencem tanto ao conjunto à direita do símbolo quanto ao à esquerda.
    Ex.: Seja os conjuntos: A = {a, b, c } e B ={b, c, d}

    A ∩ B = {b, c}

  2. Ora aqui vai um U, o edifício parece-se com um U??!! Já agora que letra é esta “n”? É um bocadinho mais parecido… mas o melhor era dar um salto ao alfabeto grego, quem sabe encontrava lá algo mais parecido. Será que alguém precisa voltar à primária, ou já confunde o alfabeto com o analfabeto? É preciso coragem para dizer que o edifício tem forma de U. Mas os americanos são assim mesmo, não é? Pois, para eles eu estou a escrever em espanhol, apesar do português ser uma das línguas mais faladas do mundo, eles desconhecem… ah! um U invertido não existe! Senão experimentem escrever com as letras todas invertidas…

    • Não consigo encontrar qualquer referência original à designada forma em U, o que me leva a crer que essa designação foi criada pelo Notícias ZAP. Mas vamos lá a desancar nos Americanos…

      E já agora porque é que os Americanos haveriam de saber alguma coisa sobre Português? Você sabe alguma coisa sobre Hindi ou Árabe? E mesmo que saiba, tenho a certeza que a maioria da população Portuguesa não sabe nada. Mas pronto, vamos apelidar os outros de ignorantes sem olharmos para nós próprios primeiro.

    • Caros leitores,
      Obrigado a todos pela atenção que dão aos detalhes. Os detalhes são importantes.
      Indo aos detalhes:
      O edifício tem a forma de um U maiúsculo, independentemente de o U estar direito ou de pernas para o ar.
      Não tem a forma de um u, nem de um n. O u e o n têm uma perninha. O edifício não tem uma perninha. É um U. Até que alguém um dia lá coloque uma antena qualquer do lado esquerdo, não tem a forma de um n.
      Se o edifício estivesse deitado e tivesse aquela forma, teria a forma de um U (deitado), não a forma de um C.
      É verdade que além de um U ao contrário, o edifício tem também a forma do “símbolo matemático da intersecção” – e sem ser de pernas para o ar.
      Portanto, para sermos absolutamente rigorosos, o título correcto deveria ser uma destas duas possibilidades:
      “Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de U virado ao contrário”
        V
      “Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de símbolo matemático de intersecção”.
      (em honra do Frankie, até usámos um V)
      Se tivéssemos usado qualquer uma destas duas formulações, o título estaria, tecnicamente, mais correcto.
      Mas quase todos nós estaríamos mais infelizes.

  3. Parece ser uma boa atração para os terroristas tentarem passar um avião pelo meio, oxalá esteja enganado e entretanto todos eles desapareçam do planeta o que não me parece ser esse o caso.

RESPONDER

Há mais 884 casos confirmados e oito óbitos por covid-19 em Portugal

De acordo com o último boletim divulgado epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista, este sábado, mais oito óbitos e 884 novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Assim, Portugal contabiliza, desde o início da …

Negros norte-americanos estão a comprar armas em valores recorde

O número de afro-americanos a comprar armas aumentou drasticamente. Em causa, estará uma resposta ao agravar das tensões sociais no país devido ao movimento Black Lives Matter. Nos Estados Unidos, os protestos do movimento Black Lives …

Sporting paga 5 milhões e "rouba" Bruno Tabata ao Braga

O Sporting conseguiu 'roubar' Bruno Tabata ao Sporting de Braga. O extremo do Portimonense assina pelos 'leões' num contrato válido por cinco temporadas. Bruno Tabata está a caminho do Sporting CP, avança este sábado o jornal …

Há (pelo menos) 16 escolas com casos de covid-19, mas não há dados oficiais

Nem o Ministério da Educação, nem a Direcção Geral de Saúde (DGS) revelam o número de casos de covid-19 nas escolas, depois da reabertura do ano lectivo. Mesmo sem dados oficiais, é possível contabilizar, pelo …

Deixar Bilbau não dá bom resultado (lembra-se da grande equipa de Bielsa?)

Javi Martínez tenta contrariar a tendência dos seus antigos companheiros de equipa no famoso Atlético de Bilbau, que só aceita no seu plantel futebolistas nascidos no País Basco ou com ascendência familiar basca. Javi Martínez, herói …

Tatuagens racistas, saias curtas, cabelos e bigodes estranhos proibidos na PSP

Os polícias que tenham tatuagens com símbolos, palavras ou desenhos de natureza partidária, extremista, racista ou que incentivem à violência têm seis meses para as remover, de acordo com novas normas da PSP que também …

Republicação das caricaturas de Maomé foi o motivo do ataque junto ao Charlie Hebdo

A republicação das caricaturas de Maomé terá estado na origem do ataque junto ao edifício da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, confessou o principal suspeito. Quatro pessoas foram esta sexta-feira feridas, duas das quais …

Segunda vaga pode matar menos (mesmo com novos casos a disparar)

Os especialistas acreditam que a segunda vaga de covid-19 em Portugal vai ser menos letal, embora o número de novos casos diários possa vir a ser "muito elevado". Isto porque temos a lição mais bem …

BCP disponível para fusão com o Montepio

Na eventualidade de ser necessária uma intervenção, o Millennium BCP mostrou-se disponível para uma fusão com o Banco Montepio. Esta hipótese foi apresentada pela instituição bancária numa reunião com o ministro das Finanças, João Leão. O …

Otamendi mais 55 milhões. O negócio que pode levar Rúben Dias para o City

Rúben Dias está muito próximo de reforçar o Manchester City. O clube inglês oferece 55 milhões de euros mais Nicolás Otamendi em troca. A oficialização do acordo deve estar para breve. O Manchester City está muito …