Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de U

O horizonte de Nova Iorque está prestes a receber um dos prédios mais inovadores do mundo. Planos para a construção do primeiro arranha-céu em forma de U do mundo foram oficialmente revelados, e serão um desafio e tanto para a arquitetura.

O Big Bend é um projeto ambicioso realizado pela Oiio Studio, uma equipe de design de renome mundial, que teve alguns problemas com as restrições de uso da terra da cidade.

“Se conseguirmos dobrar nossa estrutura em vez de dobrar as regras de zoneamento de Nova York, seríamos capazes de criar um dos edifícios mais prestigiados em Manhattan”, eles escreveram em seu site oficial sobre o seu plano para contornar as leis que limitam a altura dos prédios na cidade.

O The Big Bend, que foi desenhado para contornar o limite legal de altura dos edifícios de Nova Iorque, se tornará o edifício mais longo do mundo, superando até o Dubai Burj Khalifa em comprimento total. Terá cerca de 1,2 km, enquanto a Burj Khalifa tem aproximadamente 830 metros.

O edifício vai exigir um sistema de elevador que pode viajar em loops e curvas para dimensionar a sua forma única, que parece um pouco como uma montanha-russa.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Que eu saiba e foi assim que me ensinaram na escola primária, a forma da letra é U não é ∩.

    O ∩ significa interseção, i.e., o conjunto dos elementos que pertencem tanto ao conjunto à direita do símbolo quanto ao à esquerda.
    Ex.: Seja os conjuntos: A = {a, b, c } e B ={b, c, d}

    A ∩ B = {b, c}

  2. Ora aqui vai um U, o edifício parece-se com um U??!! Já agora que letra é esta “n”? É um bocadinho mais parecido… mas o melhor era dar um salto ao alfabeto grego, quem sabe encontrava lá algo mais parecido. Será que alguém precisa voltar à primária, ou já confunde o alfabeto com o analfabeto? É preciso coragem para dizer que o edifício tem forma de U. Mas os americanos são assim mesmo, não é? Pois, para eles eu estou a escrever em espanhol, apesar do português ser uma das línguas mais faladas do mundo, eles desconhecem… ah! um U invertido não existe! Senão experimentem escrever com as letras todas invertidas…

    • Não consigo encontrar qualquer referência original à designada forma em U, o que me leva a crer que essa designação foi criada pelo Notícias ZAP. Mas vamos lá a desancar nos Americanos…

      E já agora porque é que os Americanos haveriam de saber alguma coisa sobre Português? Você sabe alguma coisa sobre Hindi ou Árabe? E mesmo que saiba, tenho a certeza que a maioria da população Portuguesa não sabe nada. Mas pronto, vamos apelidar os outros de ignorantes sem olharmos para nós próprios primeiro.

    • Caros leitores,
      Obrigado a todos pela atenção que dão aos detalhes. Os detalhes são importantes.
      Indo aos detalhes:
      O edifício tem a forma de um U maiúsculo, independentemente de o U estar direito ou de pernas para o ar.
      Não tem a forma de um u, nem de um n. O u e o n têm uma perninha. O edifício não tem uma perninha. É um U. Até que alguém um dia lá coloque uma antena qualquer do lado esquerdo, não tem a forma de um n.
      Se o edifício estivesse deitado e tivesse aquela forma, teria a forma de um U (deitado), não a forma de um C.
      É verdade que além de um U ao contrário, o edifício tem também a forma do “símbolo matemático da intersecção” – e sem ser de pernas para o ar.
      Portanto, para sermos absolutamente rigorosos, o título correcto deveria ser uma destas duas possibilidades:
      “Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de U virado ao contrário”
        V
      “Nova Iorque vai ter um incrível arranha-céus em forma de símbolo matemático de intersecção”.
      (em honra do Frankie, até usámos um V)
      Se tivéssemos usado qualquer uma destas duas formulações, o título estaria, tecnicamente, mais correcto.
      Mas quase todos nós estaríamos mais infelizes.

  3. Parece ser uma boa atração para os terroristas tentarem passar um avião pelo meio, oxalá esteja enganado e entretanto todos eles desapareçam do planeta o que não me parece ser esse o caso.

RESPONDER

Concorrência quer novas regras para fidelizações nas telecomunicações

A Autoridade da Concorrência (AdC) quer mudanças nas regras impostas pelas operadoras de telecomunicações nos contratos de fidelização. Segundo um relatório da AdC, ao qual o Jornal de Negócios teve acesso e que será esta segunda-feira …

Se Trump fosse julgado perante um júri, seria condenado "em três minutos"

Caso o processo de impeachment avance, e Trump seja apresentado perante um júri, Jerry Nadler acredita que o presidente norte-americano seria considerado culpado "em três minutos". O presidente da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes, …

Sangue, lágrimas e crianças escoltadas na primeira despromoção da história do Cruzeiro

O Cruzeiro desceu de divisão pela primeira vez na sua história. O último jogo do campeonato, que selou a despromoção, ficou marcado por episódios violentos entre adeptos e polícia. O cenário vivido no 'Mineirão', este domingo, …

Movimento "Convergência" prepara moção para convenção do Bloco (mas rejeita cisão)

Largas dezenas de elementos do Bloco de Esquerda (BE) estiveram reunidos para preparar uma moção para apresentar na próxima convenção do partido, mas rejeitam estar a criar uma nova tendência ou a preparar uma cisão. João …

Empresário lesou Fisco em 60 milhões, mas não tem de devolver nada

Um empresário do setor do ouro condenado a sete anos de prisão por fraude fiscal agravada não terá de devolver nenhuma parte dos 60 milhões de euros de prejuízo que deu ao Estado por não …

Maioria das pistolas Glock roubadas da PSP pode ter estado sempre com a polícia

Luís Gaiba defende que a contagem do armamento não estava atualizada e que, por isso, a maioria das armas alegadamente desaparecidas pode nunca ter saído da posse da polícia. O agente Luís Gaiba, suspeito do roubo …

Rússia banida dos Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos

A Rússia foi banida, esta segunda-feira, de Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos, na sequência de uma decisão, tomada por unanimidade, do comité da AMA que avalia o cumprimento dos regulamentos. A Rússia foi excluída dos …

Governo chinês bane compras públicas de computadores e software estrangeiros

O Governo chinês ordenou que todos os escritórios governamentais e instituições públicas removam computadores e software estrangeiros, ao longo dos próximos três anos, depois da decisão de Washington de banir aquisição de equipamentos da Huawei. A …

Arbitragem, relvado e azar. Sérgio Conceição explica deslize com o Belenenses

Desde a arbitragem ao relvado e de o azar à falta de discernimento, Sérgio Conceição explicou o empate contra o emblema de Belém. A equipa de arbitragem foi a principal visada. O FC Porto não foi …

A nova primeira-ministra da Finlândia é a pessoa mais nova de sempre a ocupar o cargo

A ministra dos Transportes da Finlândia, de 34 anos, foi escolhida para ser a próxima primeira-ministra do país, o que fará dela a pessoa mais nova de sempre — e terceira mulher — a ocupar …