NOS deixa de patrocinar a Liga de futebol no final da próxima época

A NOS anunciou esta sexta-feira que vai deixar de patrocinar a Liga Portuguesa de Futebolapós o fim da época 2020/21, “materializada no apoio como patrocinador principal e ‘naming sponsor'”.

Em comunicado, a operadora de telecomunicações afirma que “entende ser oportuno informar da sua intenção de não renovação da parceria que celebrou com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após o término da época de 2020/2021, materializada no apoio como patrocinador principal e ‘naming sponsor'”.

A NOS justifica a decisão com uma avaliação que está a elaborar há meses e que concluiu que “o valor que esta parceria representava para ambas as partes e os objetivos que lhe estiveram subjacentes estarão totalmente atingidos”.

Em comunicado enviado às redações, a Liga de Clubes, presidida por Pedro Proença, dá conta que a operadora não pretende renovar o contrato que termina em junho de 2021.

“A Liga Portugal foi informada pela NOS da sua intenção em não renovar, no final da próxima época, o contrato de patrocinador principal e naming sponsor da sua principal competição, a Liga Nos, atualmente em vigor até final de junho de 2021″, pode ler-se.

“A direção executiva da Liga Portugal deixa uma palavra de profunda gratidão à aposta feita pela marca, no período de sete anos, e que se traduziu num crescimento do valor da prova, também alavancado por esta aliança”, avança ainda o comunicado.

Benfica abandona direção da Liga

Também nesta sexta-feira, a Sport Tv avançou que o Benfica demitiu-se da direção da Liga, na sequência das últimas reuniões do organismo. É a primeira baixa confirmada na estrutura liderada por Pedro Proença, que terá colocado o lugar à disposição.

A TSF confirmou entretanto a saída.

Lourenço Coelho, representante encarnado neste órgão, decidiu renunciar à posição na reunião desta sexta-feira, adianta o Mais Futebol, dando conta que a saída dos encarnados está relacionada da contestação dos últimos dias ao líder da Liga.

“Em causa está a forma como tem sido gerida a paragem e retoma da Liga, provocada pela pandemia de covid-19, e sobretudo a carta que Proença escreveu ao Presidente da República e ao Ministro da Economia, a sugerir jogos transmitidos em canal aberto”.

Esta situação caiu mal às equipas, bem como às próprias operadoras de televisão. Ambos terão sido apanhados de surpresa, segundo o mesmo órgão de comunicação.

Com a saída do Benfica, a direção da Liga de futebol é agora composta pelos primodivisionários Benfica, FC Porto, Sporting, Tondela e Gil Vicente, assim como por Mafra, Leixões e Cova da Piedade, da II Liga.

A 9 de junho, a Liga vai debater, em Assembleia Geral, a atuação de Pedro Proença.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Oposição urge Boris Johnson a despedir assessor por ter violado o confinamento

Os partidos da oposição escreveram hoje ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, urgindo a demissão do assessor Dominic Cummings, a quem acusam de ter "abalado gravemente a confiança" da população nos apelos oficiais sobre a pandemia …

Atletas que sorriem durante as corridas gastam menos oxigénio

Os atletas que sorriem gastam menos oxigénio, trabalham de forma mais económica e têm um nível de esforço menor, refere um estudo realizado pelas universidades de Ulster e Swansea, divulgado esta terça-feira. Os investigadores pediram a …

OMS analisa possíveis primeiros casos de infeção de animais para o homem

A Organização Mundial de Saúde (OMS) admite que pelo menos três infeções por Covid-19 nos Países Baixos possam ser os primeiros casos conhecidos de transmissão do novo coronavírus dos animais para o homem, tendo martas …

Na Suíça, é possível estar em teletrabalho e a empresa pagar parte da renda

O Tribunal Federal da Suíça condenou uma empresa de contabilidade a pagar parte da renda de casa a um funcionário que se encontrava em teletrabalho. Segundo revelou na segunda-feira o swissinfo e o Tages-Anzeiger, citados pelo …

Governo negoceia até mais 35 milhões em apoios para agricultura

A ministra da Agricultura disse hoje que está em curso a negociação de medidas adicionais para apoiar o setor agrícola, face ao impacto da covid-19, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), que podem mobilizar …

Moro não assinou exoneração de ex-diretor da Polícia, admite Presidência do Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência brasileira admitiu na segunda-feira que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro não assinou o decreto de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal, confirmando a versão original do …

Norte foi região que mais contribuiu para aumentar produtividade do trabalho no país

O Norte foi a região que mais contribuiu para aumentar a produtividade laboral entre 2000 e 2017, crescendo 20% quando a Área Metropolitana de Lisboa subiu 3,3%, revelou na segunda-feira a Comissão de Coordenação e …

Vai nascer uma praia fluvial nas margens do Alqueva em 2021

Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, devendo começar a funcionar no verão do próximo ano. Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, junto à aldeia …

Câmara de Bragança vai ajudar com até 100 euros a pagar renda

As famílias mais vulneráveis do concelho de Bragança vão poder contar com um apoio financeiro até 100 euros mensais para pagar a renda. A Câmara de Bragança vai ajudar as famílias do concelho em situação vulnerável …

Parlamento chumba lay-off para sócios-gerentes, mas acaba com teto de faturação ao apoio

A Comissão de Economia chumbou, esta terça-feira, o alargamento do lay-off simplificado aos sócios-gerentes. Por outro lado, aprovou o fim do teto de faturação para aceder ao apoio a estes portugueses. A proposta do PSD, BE …