/

Norte-americana ganhou 26 milhões na lotaria (mas destruiu bilhete durante lavagem de roupa)

1

JLM Photography / Flickr

A mulher garante que é a premiada da Loteria da Califórnia e, como tal, a dona dos 26 milhões de dólares. Contudo, segundo revela a imprensa americana, o bilhete ficou esquecido no bolso das suas calças e acabou por ficar destruído durante a lavagem.

O bilhete premiado do SuperLotto Plus foi vendido numa pequena loja no bairro de Norwalk, em Los Angeles, em novembro de 2020.

A mulher, que não foi identificada, acertou na chave da lotaria, mas o prazo estabelecido para reclamar o prémio prescreveu na passada quarta-feira.

Os responsáveis pela lotaria explicaram que o prémio deve ser levantado num prazo de até 180 dias após o sorteio que, neste caso, aconteceu a 14 de novembro.

Uma funcionária da loja, Esperanza Hernandez, disse ao Whittier Daily News, que na quarta-feira uma mulher visitou o local alegando ser a portadora do bilhete premiado, porém, explicou que tinha perdido o papel no momento em que se esqueceu deste no bolso das calças e as colocou na máquina de lavar.

Uma porta-voz da Loteria da Califórnia, Cathy Johnston, disse ao jornal que as imagens de vídeo registadas pelas câmara da loja não seriam suficientes para fundamentar a afirmação e por isso seria necessária uma prova substancial de que a mulher era realmente a dona do bilhete vencedor.

No entanto, uma cópia do vídeo foi partilhada com os organizadores da lotaria e a situação está a ser investigada de forma mais detalhada, refere a BBC.

Caso não haja um um vencedor reconhecido no jackpot, o dinheiro será distribuído entre as escolas públicas da Califórnia, referiram os responsáveis pela lotaria em comunicado.

Esta não é a primeira vez que indivíduos afirmam ter comprado bilhetes premiados que mais tarde foram incapazes de apresentar.

Em 2016, o mesmo aconteceu no Reino Unido e o vencedor também acabou por não conseguir recuperar o prémio.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

1 Comment

  1. o nosso antigo totoloto tinha um espaço para por nome morada se o jogador assim quisese , das tais mudanças perniciosa ,ja aconteceu a mim,com uma Camisa que foi para lavar

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.