Norte-americana ganhou 26 milhões na lotaria (mas destruiu bilhete durante lavagem de roupa)

JLM Photography / Flickr

A mulher garante que é a premiada da Loteria da Califórnia e, como tal, a dona dos 26 milhões de dólares. Contudo, segundo revela a imprensa americana, o bilhete ficou esquecido no bolso das suas calças e acabou por ficar destruído durante a lavagem.

O bilhete premiado do SuperLotto Plus foi vendido numa pequena loja no bairro de Norwalk, em Los Angeles, em novembro de 2020.

A mulher, que não foi identificada, acertou na chave da lotaria, mas o prazo estabelecido para reclamar o prémio prescreveu na passada quarta-feira.

Os responsáveis pela lotaria explicaram que o prémio deve ser levantado num prazo de até 180 dias após o sorteio que, neste caso, aconteceu a 14 de novembro.

Uma funcionária da loja, Esperanza Hernandez, disse ao Whittier Daily News, que na quarta-feira uma mulher visitou o local alegando ser a portadora do bilhete premiado, porém, explicou que tinha perdido o papel no momento em que se esqueceu deste no bolso das calças e as colocou na máquina de lavar.

Uma porta-voz da Loteria da Califórnia, Cathy Johnston, disse ao jornal que as imagens de vídeo registadas pelas câmara da loja não seriam suficientes para fundamentar a afirmação e por isso seria necessária uma prova substancial de que a mulher era realmente a dona do bilhete vencedor.

No entanto, uma cópia do vídeo foi partilhada com os organizadores da lotaria e a situação está a ser investigada de forma mais detalhada, refere a BBC.

Caso não haja um um vencedor reconhecido no jackpot, o dinheiro será distribuído entre as escolas públicas da Califórnia, referiram os responsáveis pela lotaria em comunicado.

Esta não é a primeira vez que indivíduos afirmam ter comprado bilhetes premiados que mais tarde foram incapazes de apresentar.

Em 2016, o mesmo aconteceu no Reino Unido e o vencedor também acabou por não conseguir recuperar o prémio.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. o nosso antigo totoloto tinha um espaço para por nome morada se o jogador assim quisese , das tais mudanças perniciosa ,ja aconteceu a mim,com uma Camisa que foi para lavar

RESPONDER

Vírgula permite aos deputados receberem abono de exclusividade mesmo mantendo cargos em empresas

Um parecer da Comissão de Transparência permite aos deputados acumularem funções em empresas enquanto recebem o subsídio de exclusividade na Assembleia da República. Tudo por culpa de uma vírgula que desperta interpretações diversas. A situação é …

Grupo Espírito Santo só tem verbas para pagar 2,6% das dívidas

Os credores reclamam 11,5 mil milhões de euros em dívida, mas o império Espírito Santo só tem cerca de 300 milhões de euros. De acordo com o semanário Expresso, aquilo que resta do império Espírito Santo …

CTT reclamam dívidas de 67 milhões ao Estado

Os CTT iniciaram um processo de arbitragem contra o Estado, reclamando um total de 67 milhões de euros em compensações pelo impacto da pandemia de covid-19 e pela extensão unilateral do contrato de concessão. "Os CTT …

O candidato de Costa ao Porto só durou 24 horas (e a "asneira" pode sair-lhe cara)

Está lançada a confusão no PS Porto com a escolha do candidato do partido às próximas eleições autárquicas. O secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, não resistiu às reacções negativas à sua escolha para …

Mourinho Félix ao ataque. BdP "subjugou-se" à ex-ministra das Finanças

O antigo secretário de Estado Adjunto e das Finanças criticou, esta sexta-feira, a "falha grave" do Banco de Portugal (BdP) ao se ter subjugado à antiga ministra das Finanças quanto à capitalização inicial do Novo …

Castillo obtém a maioria dos votos nas Presidenciais peruanas

Pedro Castillo obteve a maioria dos votos nas eleições presidenciais de domingo no Peru, com 50,168% dos votos, restando apenas 0,328% para contar, uma distância que a sua rival, Keiko Fujimori, não será capaz de …

Câmara de Lisboa arrisca multa de 80 milhões devido à partilha de dados

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) terá cometido quatro violações à lei da Proteção de Dados, puníveis cada uma com uma coima até aos 20 milhões de euros. Em declarações ao jornal Público, Elsa Veloso, advogada …

Joanetes e ossos partidos. A moda dos sapatos pontiagudos teve um alto custo na Inglaterra medieval

A moda dos sapatos pontiagudos na Inglaterra medieval desencadeou uma onda de joanetes, que, por sua vez, levaram a que as pessoas caíssem e partissem ossos. O século XIV assistiu à chegada de uma abundância de …

Sir António Horta Osório. Português foi condecorado pela Rainha Isabel II

O gestor português do setor da banca foi condecorado, este sábado, pela Rainha Isabel II com o grau de cavaleiro da Ordem do Império britânico, passando a ter direito ao título de "Sir" antes do …

Época balnear abre este sábado na maioria das praias (mas com regras)

A época balnear abre oficialmente este sábado na grande maioria das praias portuguesas, sujeitas pelo segundo ano consecutivo a regras para prevenção, contenção e mitigação da transmissão da infeção por covid-19. Segundo uma portaria publicada em …