Norte-americana ganhou 26 milhões na lotaria (mas destruiu bilhete durante lavagem de roupa)

JLM Photography / Flickr

A mulher garante que é a premiada da Loteria da Califórnia e, como tal, a dona dos 26 milhões de dólares. Contudo, segundo revela a imprensa americana, o bilhete ficou esquecido no bolso das suas calças e acabou por ficar destruído durante a lavagem.

O bilhete premiado do SuperLotto Plus foi vendido numa pequena loja no bairro de Norwalk, em Los Angeles, em novembro de 2020.

A mulher, que não foi identificada, acertou na chave da lotaria, mas o prazo estabelecido para reclamar o prémio prescreveu na passada quarta-feira.

Os responsáveis pela lotaria explicaram que o prémio deve ser levantado num prazo de até 180 dias após o sorteio que, neste caso, aconteceu a 14 de novembro.

Uma funcionária da loja, Esperanza Hernandez, disse ao Whittier Daily News, que na quarta-feira uma mulher visitou o local alegando ser a portadora do bilhete premiado, porém, explicou que tinha perdido o papel no momento em que se esqueceu deste no bolso das calças e as colocou na máquina de lavar.

Uma porta-voz da Loteria da Califórnia, Cathy Johnston, disse ao jornal que as imagens de vídeo registadas pelas câmara da loja não seriam suficientes para fundamentar a afirmação e por isso seria necessária uma prova substancial de que a mulher era realmente a dona do bilhete vencedor.

No entanto, uma cópia do vídeo foi partilhada com os organizadores da lotaria e a situação está a ser investigada de forma mais detalhada, refere a BBC.

Caso não haja um um vencedor reconhecido no jackpot, o dinheiro será distribuído entre as escolas públicas da Califórnia, referiram os responsáveis pela lotaria em comunicado.

Esta não é a primeira vez que indivíduos afirmam ter comprado bilhetes premiados que mais tarde foram incapazes de apresentar.

Em 2016, o mesmo aconteceu no Reino Unido e o vencedor também acabou por não conseguir recuperar o prémio.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. o nosso antigo totoloto tinha um espaço para por nome morada se o jogador assim quisese , das tais mudanças perniciosa ,ja aconteceu a mim,com uma Camisa que foi para lavar

RESPONDER

Cristiano Ronaldo no...Barcelona?

Será uma "utopia" do presidente do Barcelona colocar o português na equipa de Lionel Messi. Mas Laporta já começou a agir. Ainda não se sabe se Lionel Messi vai continuar no Barcelona. A renovação parece estar …

Afinal, a atividade geológica não é aleatória. É impulsionada por ciclos

Ao longos dos tempos, os especialistas têm proposto a existência de ciclos de grandes acontecimentos, tendo em conta a atividade vulcânica e extinções em massa na terra e no mar. Agora, uma análise de grandes …

Confronto de Titãs. Hubble identifica colisão cósmica cataclísmica

Com a ajuda do Telescópio Espacial Hubble, uma equipa de astrónomos capturou uma nova fotografia do sistema de galáxias em interação IC 1623. Também conhecido como Arp 236, ESO 541-23 e IRAS 01053-1746, o par de …

"Dois ingleses de fora? Então a seleção escocesa não vai ter jogadores"

O escocês Billy Gilmour testou positivo à COVID-19 e, por precaução, dois jogadores da seleção inglesa não vão defrontar a República Checa. Lineker não entende esta decisão. Billy Gilmour vai falhar o último jogo da Escócia …

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …