Nokia anuncia finalmente o seu primeiro Android

A Nokia, através da empresa HMD Global, vai lançar finalmente o primeiro smartphone Android, o que marca o regresso da marca finlandesa ao mercado de telemóveis.

E depois de muita espera, a HMD Global, empresa que comprou recentemente os direitos de uso do nome Nokia nos seus smartphones, finalmente anunciou o primeiro aparelho equipado com Android que marca o regresso da companhia finlandesa no mercado de telemóveis, depois de vender sua divisão mobile à Microsoft: o Nokia 6.

Para surpresa de todos, o regresso da Nokia será feita na China, no primeiro trimestre. O aparelho vai custar 1.699 yuans, cerca de 233 euros.

“A decisão de lançar o primeiro smartphone Android na China é um reflexo do desejo de atender às necessidades reais dos consumidores em diferentes mercados ao redor do mundo e este é um mercado estrategicamente importante“, disse a HMD em comunicado.

Com um design moderno, o smartphone possui uma tela 1920×1080 HD, mede 5,5 polegadas na diagonal, tem um acabamento 2.5D, Gorilla Glass e uma camada polarizada que permite a leitura sob a luz do sol.

O Nokia 6 apresenta o novíssimo Android 7.0 Nougat, possui 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, juntamente com suporte a microSD, uma câmera principal de 16 megapixels e bateria de 3.000 mAh.

O processador é um Snapdragon 430, um octa-core (8x ARM Cortex A53) de até 1.4 GHz equipado com X6 LTE, projetado para ter excelente vida útil de bateria e desempenho satisfatório. Este processador também equipa o Lenovo Vibe K6.

ZAP // Canal Tech

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Octa-core a 1,40 Ghz?! Devem estar a brincar…
    Abaixo doe 2,00 Ghz é para meninos…!
    Terão de fazer um up-grade ao processador, nem que seja para um da série 6XX, ou vão ficar a ver passar a cocurrência.

  2. @Napoléon Bonaparte: não é impressionante? Concordo. Mas para o preço que está… Tenta comprar isso em Portugal. Além disso é um telemóvel claramente orientado para o mercado Chinês. Caso não saibas, os Chineses são malucos por Cores. O que lhes interessa é ser Octa-Core…

RESPONDER

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …

Presidente da República passa o fim de ano na ilha do Corvo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro na ilha do Corvo, nos Açores, de onde será transmitida a sua mensagem de Ano …

O calor extremo está a fazer com que os bebés nasçam mais cedo

Investigadores descobriram que o calor extremo faz com que os bebés nasçam mais cedo. Tal como quase tudo neste mundo, as coisas só vão piorar com as alterações climáticas. Segundo o Science Alert, os dois investigadores …

Empresa está a contratar uma pessoa que será paga para usar pijamas e dormir

Um start-up de colchões da Índia, que se descreve como uma "empresa de soluções para dormir" está a contratar alguém que será pago apenas para fazer isso mesmo. O objetivo é testar os seus produtos de …