Nokia anuncia finalmente o seu primeiro Android

A Nokia, através da empresa HMD Global, vai lançar finalmente o primeiro smartphone Android, o que marca o regresso da marca finlandesa ao mercado de telemóveis.

E depois de muita espera, a HMD Global, empresa que comprou recentemente os direitos de uso do nome Nokia nos seus smartphones, finalmente anunciou o primeiro aparelho equipado com Android que marca o regresso da companhia finlandesa no mercado de telemóveis, depois de vender sua divisão mobile à Microsoft: o Nokia 6.

Para surpresa de todos, o regresso da Nokia será feita na China, no primeiro trimestre. O aparelho vai custar 1.699 yuans, cerca de 233 euros.

“A decisão de lançar o primeiro smartphone Android na China é um reflexo do desejo de atender às necessidades reais dos consumidores em diferentes mercados ao redor do mundo e este é um mercado estrategicamente importante“, disse a HMD em comunicado.

Com um design moderno, o smartphone possui uma tela 1920×1080 HD, mede 5,5 polegadas na diagonal, tem um acabamento 2.5D, Gorilla Glass e uma camada polarizada que permite a leitura sob a luz do sol.

O Nokia 6 apresenta o novíssimo Android 7.0 Nougat, possui 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, juntamente com suporte a microSD, uma câmera principal de 16 megapixels e bateria de 3.000 mAh.

O processador é um Snapdragon 430, um octa-core (8x ARM Cortex A53) de até 1.4 GHz equipado com X6 LTE, projetado para ter excelente vida útil de bateria e desempenho satisfatório. Este processador também equipa o Lenovo Vibe K6.

ZAP // Canal Tech

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Octa-core a 1,40 Ghz?! Devem estar a brincar…
    Abaixo doe 2,00 Ghz é para meninos…!
    Terão de fazer um up-grade ao processador, nem que seja para um da série 6XX, ou vão ficar a ver passar a cocurrência.

  2. @Napoléon Bonaparte: não é impressionante? Concordo. Mas para o preço que está… Tenta comprar isso em Portugal. Além disso é um telemóvel claramente orientado para o mercado Chinês. Caso não saibas, os Chineses são malucos por Cores. O que lhes interessa é ser Octa-Core…

RESPONDER

Selfies estão a destruir muralha romana considerada Património Mundial da UNESCO

Uma parte da antiga Muralha de Adriano, no Reino Unido, está a colapsar por causa dos turistas que procuram o local para tirar selfies. O monumento, que em 1987 foi considerado Património Mundial da UNESCO, inspirou …

Carros vão mudar mais numa década do que aquilo que mudaram num século

Embora a aparência dos carros tenha mudado nos últimos cem anos, a maneira como os conduzimos pouco ou nada mudou. Contudo, acredita-se que na próxima década, além da forma como se movimentam ser diferente, também …

São Francisco lidera ranking das cidades onde se recebe melhor

O American Dream está claramente destacado no ranking das cidades onde se recebe melhor, mas há alguns "intrusos" no meio desta lista. Das dez cidades eleitas, há apenas quatro europeias. Apenas três continentes estão representados no …

Em 30 anos, Amazónia perdeu 953 mil hectares de áreas protegidas

Nos últimos 30 anos, a Amazónia perdeu 953 mil hectares em áreas pertencentes a unidades de conservação e terras indígenas que deveriam estar preservadas. A Amazónia brasileira perdeu 953 mil quilómetros em áreas que foram desflorestadas …

Mulheres e meninas norte-coreanas forçadas a prostituir-se e a casar-se na China

Mulheres e meninas norte-coreanas são coagidas, vendidas ou raptadas na China ou traficadas diretamente da Coreia do Norte, denuncia a Korea Future Initiative. As mulheres são forçadas a casar-se, violadas e sujeitas a outros tipos …

Trump corta financiamento para centros de investigação de saúde infantil

A administração de Trump está a terminar o financiamento para uma rede de centro de investigação focados em ameaças ambientais para crianças, colocando em risco vários estudos de longa data sobre os efeitos dos poluentes …

PJ detém ex-diretor da Santa Casa de Ponte de Sor

Um antigo diretor e contabilista de uma Santa Casa da Misericórdia do distrito de Portalegre foi esta quarta-feira detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas dos crimes de peculato e participação económica em negócio, foi …

Costa diz que só soube do memorando de Tancos no dia da demissão de Azeredo

O primeiro-ministro, António Costa, diz que só soube do memorando da Polícia Judiciária Militar (PJM) sobre o assalto a Tancos no dia em que o então ministro da Defesa, Azeredo Lopes, apresentou a sua demissão. A …

Jasper Cillessen muito perto da baliza do Benfica

O guarda-redes do Barcelona Jasper Cillessen está muito perto de reforçar a baliza do Benfica, escreve o jornal Record esta quarta-feira. De acordo com o desportivo, o negócio ronda os 20 milhões de euros. O Benfica …

Brexit. Demissão no Governo deixa Theresa May por um fio

A ministra dos Assuntos Parlamentares britânica, Andrea Leadsom, anunciou esta quarta-feira a demissão do Governo em desacordo com o plano da primeira-ministra, Theresa May, para tentar aplicar o ‘Brexit'. "Não acreditamos que sejamos um Reino Unido …