Nokia 3310 chega a Portugal no dia 24 de maio

(dr) Nokia

O novo Nokia 3310

O novo Nokia 3310

A versão melhorada do Nokia 3310, o telemóvel que ainda hoje faz palpitar muitos corações, chega finalmente ao mercado português no dia 24 de maio.

A notícia foi confirmada pela HMD Global, atual detentora dos direitos sobre o nome Nokia. Com forte inspiração no clássico do limiar do milénio, o novo Nokia 3310 é agora fabricado na China e surge com a mesma aparência alegre e colorida que o imortalizou no mercado.

A versão moderna deste modelo possui um ecrã com 2,4 polegadas, 16MB de memória RAM, bateria com 1.200mAh de capacidade e câmara traseira com 2MP de resolução. A memória interna fica-se por uns irrisórios 16MB mas que podem, no entanto, ser ampliados através de um cartão microSD com capacidade até 32GB.

A bateria durará bastante mais tempo, quando comparada à duração dos smartphones atuais, chegando a durar um mês em modo stand-by e, claro, este regresso não faria qualquer sentido sem o jogo mais famoso de sempre, Snake, que estará automaticamente instalado no telemóvel.

O preço do renascido Nokia 3310 rondará os 65 euros e estará, por exemplo, disponível nas lojas da FNAC e da Worten, nas quais já é possível fazer pré-reserva. Este valor apresenta um aumento de cerca de 15 euros face ao inicialmente previsto.

A HMD Global vai disponibilizar o Nokia 3310 no mercado português em quatro cores: vermelho, amarelo, azul-escuro e cinzento.

O regresso deste telemóvel mítico foi anunciado em fevereiro passado, mesmo antes do início do Mobile World Congress, que aconteceu em Barcelona, e acabou com os rumores que circulavam na Internet.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.