
Célebre cantor pop foi alvo de buscas na sua casa em busca de droga. Músico teve já problemas com a justiça antes da fama.
Nininho Vaz Maia, um dos cantores pop portugueses com mais sucesso atualmente, foi na manhã desta terça feira alvo de buscas da PJ por suspeitas de tráfico de droga, avança a CNN.
Trata-se de uma operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes. De acordo com a CNN, o processo está a ser dirigido pelo Ministério Público de Loures, mas os seus alvos se estendem-se até à Margem Sul do Tejo, em lugares como oficinas de automóveis.
Segundo contou uma fonte policial à agência Lusa, o cantor “não está entre os principais alvos nem é o centro da operação”.
3 pessoas terão já sido detidas, mas no caso do cantor, que continua em liberdade, foi mesmo vista uma equipa da PJ a entrar em sua casa pelas 7h da manhã, à procura de droga.
Avelino Vaz Maia, com 37 anos, mais conhecido pelo seu nome artístico, encheu recentemente por duas vezes a maior sala de espetáculos do país, o MEO Arena, e é um dos jurados do programa de música The Voice Portugal. Já atuou para estrelas como Cristiano Ronaldo e a mulher.
Quando Nininho iniciou a sua carreira musical, ficou célebre ao surgir num vídeo em que cantava e tocava guitarra com uma pulseira eletrónica.
De facto, há 12 anos, o músico foi já condenado pela Justiça por se ter envolvido numa rixa quer lhe valeu prisão domiciliária. Desde então, começou a escrever canções, que se destacam pela combinação do flamenco, da música cigana e do pop, que já o consagraram com um disco de ouro.
O artista tem concerto marcado para a Queima das Fitas do Porto esta semana, dia 9 de maio.