/

Nicolás Maduro desafia Barack Obama para “diálogo de alto nível”

chavezcandanga / Flickr

Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro

Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desafiou esta sexta-feira o seu homólogo norte-americano, Barack Obama, para um «diálogo de alto nível» entre os dois governos, enquanto a oposição protesta contra o seu executivo.

«Eu peço um diálogo consigo, Presidente Obama… entre a Venezuela patriótica e revolucionária e os Estados Unidos e o seu Governo. Aceite o desafio para realizarmos um diálogo de alto nível e colocar a verdade sobre a mesa», disse Maduro, numa conferência de imprensa com jornalistas estrangeiros.

O repto de Nicolás Maduro surge depois de o Governo dos Estados Unidos negar ter ameaçado a Venezuela com represálias caso mantenha preso o líder opositor Leopoldo López, cuja detenção, alertou, pode ter um «efeito intimidante» em toda a oposição venezuelana.

A cadeia televisiva norte-americana CNN informou entretanto que o Governo da Venezuela comunicou na quinta-feira à sua jornalista em Caracas a revogação da sua autorização de trabalho “como correspondente acreditada”.

Nicolás Maduro, insistiuesta  sexta-feira nas críticas à cobertura noticiosa da estação CNN no seu país e pediu aos responsáveis da estação “equilíbrio” e a “retificação” para que se mantenha na programação dos operadores de televisão por cabo.

“Confio na retificação da CNN”, disse o presidente venezuelano.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.