Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

Peter Powell / EPA

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol.

“O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que Neymar (…) assinou um prolongamento de contrato de três épocas, até 30 de junho de 2025”, informou o clube francês, no sítio oficial na Internet.

O PSG, equipa em que alinha o médio internacional português Danilo, lembrou que Neymar chegou ao clube em 2017, e, em 112 jogos, marcou 85 golos e efetuou 51 assistências, que o colocam na lista dos 10 maiores goleadores dos parisienses.



“O meu objetivo, quando cheguei, era colocar o Paris Saint-Germain no topo, entre os melhores, e estamos cada vez mais próximos disso”, disse o jogador, citado pelo clube, referindo que estão todos mais perto de conseguirem vencer a Liga dos Campeões.

Na última época, a equipa francesa foi finalista derrotada diante do Bayern Munique (1-0), e na atual chegou às meias-finais, fase em que foi eliminada pelos ingleses do Manchester City, com derrotas em casa (2-1) e fora (2-0).

“Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo e sentindo o ‘gostinho’ cada vez mais de vencer a Liga dos Campeões aqui. Estou certo de que vamos conseguir”, disse o avançado, de 29 anos, que já venceu uma Champions, mas ao serviço do FC Barcelona.

Neymar protagonizou a transferência mais cara da história do futebol, ao sair em 2017 do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain, por 222 milhões de euros. O jogador formou-se no Santos, equipa da qual saiu em 2013 para o Barça.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …

Depois de Ronaldo e da Coca Cola, Pogba imitou-o com a Heineken (e a UEFA podia castigar Portugal e França)

Após Cristiano Ronaldo ter removido duas garrafas de Coca Cola da mesa onde se sentou para uma conferência de imprensa no Euro 2020, foi a vez do francês Paul Pogba ter feito o mesmo com …

Adeptos portugueses proibidos de entrar na "fan zone" de Budapeste

Momento confuso numa zona da capital da Hungria, na véspera do jogo com Portugal, na estreia no Europeu 2020. A Hungria não escapou ao coronavírus mas, entre os países que recebem jogos do Europeu 2020, é …

Mulher recebe quatro certificados de imunidade - e nenhum é válido

O governo da Hungria está a emitir cartões que garantem que determinada pessoa, na teoria, é imune ao coronavírus. Mas nem tudo corre bem. A vida nas ruas da Hungria é diferente do que se vive …

Novo vídeo mostra morcegos vivos em laboratório de Wuhan (e adensa o mistério sobre a origem da pandemia)

Para já, é possível afirmar que o consenso científico aponta para a origem zoonótica do novo coronavírus, que confirma a versão chinesa de que o patógeno passou de morcegos para um animal e desse para …

Canal 11 anuncia jogos que não transmite (e avisou 5 minutos antes)

Sucedem-se os casos de jogos de futebol que, apesar de estarem inseridos na programação oficial do canal, não são transmitidos, ou são transmitidos noutro dia. Último caso aconteceu em Varzim. O Canal 11 revolucionou a transmissão …