Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

Peter Powell / EPA

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol.

“O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que Neymar (…) assinou um prolongamento de contrato de três épocas, até 30 de junho de 2025”, informou o clube francês, no sítio oficial na Internet.

O PSG, equipa em que alinha o médio internacional português Danilo, lembrou que Neymar chegou ao clube em 2017, e, em 112 jogos, marcou 85 golos e efetuou 51 assistências, que o colocam na lista dos 10 maiores goleadores dos parisienses.



“O meu objetivo, quando cheguei, era colocar o Paris Saint-Germain no topo, entre os melhores, e estamos cada vez mais próximos disso”, disse o jogador, citado pelo clube, referindo que estão todos mais perto de conseguirem vencer a Liga dos Campeões.

Na última época, a equipa francesa foi finalista derrotada diante do Bayern Munique (1-0), e na atual chegou às meias-finais, fase em que foi eliminada pelos ingleses do Manchester City, com derrotas em casa (2-1) e fora (2-0).

“Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo e sentindo o ‘gostinho’ cada vez mais de vencer a Liga dos Campeões aqui. Estou certo de que vamos conseguir”, disse o avançado, de 29 anos, que já venceu uma Champions, mas ao serviço do FC Barcelona.

Neymar protagonizou a transferência mais cara da história do futebol, ao sair em 2017 do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain, por 222 milhões de euros. O jogador formou-se no Santos, equipa da qual saiu em 2013 para o Barça.

  // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Os hipopótamos de Pablo Escobar começaram a ser esterilizados

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do indesejado legado deixado na Colômbia pelo traficante de droga Pablo Escobar, está a ser esterilizado. Quando o Cartel de Medellín estava no seu auge, Pablo Escobar gastou parte …

Ian Brackenbury Channell, o "feiticeiro de Christchurch"

Duas décadas depois, uma cidade neozelandesa decidiu despedir o seu feiticeiro

Vinte e três anos depois, a autarquia de Christchurch, na Nova Zelândia, decidiu despedir Ian Brackenbury Channell, o famoso feiticeiro da cidade. Desde 1998 que Ian Brackenbury Channell era o "feiticeiro de Christchurch", sendo responsável por …

Um dos microscópios de Darwin vai a leilão. Esteve nas mãos da sua família durante quase 200 anos

Um microscópio que Charles Darwin ofereceu ao filho Leonard - e que esteve nas mãos da sua família ao longo de quase 200 anos - vai ser leiloado em dezembro e poderá valer cerca de …

Pedro Sánchez promete abolir a prostituição em Espanha, por considerar que esta "escraviza" as mulheres

Espanha é um dos países europeus com mais trabalhadoras na indústria do sexo, as quais são sobretudo originárias de países da Europa mais pobres, da América Latina e de África. O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou …

"Um milagre". Dois jovens sobreviveram quase uma semana no deserto australiano

Dois jovens, de 14 e 21 anos, sobreviveram durante quase uma semana no deserto, sem água e sem comida, depois de se terem perdido no Território do Norte, na Austrália. A polícia fala num verdadeiro …

Carlos Moedas

Moedas vai "dar tudo como presidente" e exige que seja respeitada a legitimidade do seu mandato

Carlos Moedas tomou posse, esta segunda-feira, como novo presidente da Câmara de Lisboa, tendo falado dos objetivos para o próximo quadriénio e deixado um elogio ao seu antecessor e alguns avisos à esquerda. Depois dos cumprimentos …

Chanceler austríaco Sebastian Kurz

Sondagens falsas e notícias favoráveis. O lado negro de Sebastian Kurz foi desmascarado

Sebastian Kurz e pessoas que lhe são próximas foram acusados de tentar garantir a sua ascensão à liderança do partido e do país com a ajuda de sondagens manipuladas e notícias favoráveis na imprensa, financiadas …

Tem uma carreira de sonho na Nike, mas cometeu um homicídio há 65 anos

O presidente da Jordan Brand, Larry Miller, revelou que, há 56 anos, matou um adolescente nas ruas de Filadélfia, nos Estados Unidos. O presidente da Jordan Brand — marca do ex-jogador de basquetebol Michael Jordan — …

Rio diz que decisão sobre eventual recandidatura está "quase tomada"

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que a decisão sobre a sua eventual recandidatura está "quase tomada" e será anunciada em breve. Em declarações aos jornalistas à chegada à tomada de posse do novo presidente …

Mihajlovic: "Vou tentar manter a calma, mas é difícil"

Treinador do Bolonha furioso com os cartões amarelos mostrados para "compensar" uma expulsão. Beto voltou a marcar. Udinese e Bolonha entraram em campo neste domingo como protagonistas de um dos jogos menos mediáticos da oitava jornada …