Netflix vai ter videojogos grátis nas assinaturas

A Netflix vai disponibilizar videojogos na sua plataforma e sem qualquer custo extra. A novidade foi confirmada pela empresa na terça-feira.

A notícia foi avançada na semana passada pela Bloomberg e confirmada esta terça-feira pela Netflix. A entrada no negócio dos videojogos será consagrada no segmento mobile e os títulos serão integrados na plataforma sem custos adicionais para os subscritores.

“Vemos os videojogos como uma nova categoria de conteúdo, à semelhança da nossa expansão aos filmes originais, à animação e aos formatos de televisão sem guião”, refere a empresa, em comunicado. “Os jogos serão incluídos nas subscrições dos membros da Netflix sem qualquer custo adicional, tal como acontece com os filmes e séries.”

“Estamos mais entusiasmados do que nunca em relação aos nossos filmes e séries e esperamos um longo período de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo mas, uma vez que estamos há quase uma década a apostar em programação original, consideramos ser a altura certa para aprender mais sobre como os nossos membros valorizam os videojogos”, acrescenta a empresa.

Segundo o Observador, Reed Hastings, copresidente executivo da empresa, explicou que “a razão” deste investimento passa pelo facto de a plataforma querer ganhar mais subscritores.

No último relatório de contas, a Netflix assume que continua a ganhar subscritores, mas o crescimento diminuiu em relação aos últimos oito anos.

A empresa ganhou cerca de 5,5 milhões de assinantes nos primeiros seis meses de 2021, o que representa o aumento mais baixo registado no primeiro semestre de um ano desde 2013.

O diário informa ainda que a Netflix contratou Mike Verdu, antigo executivo da Electronic Arts (EA Games), uma das maiores produtores de videojogos do mundo. O responsável foi contratado para liderar o departamento “Interativo” da empresa.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal nunca teve tantos migrantes a obter nacionalidade portuguesa. Maioria são do Brasil e Israel

Em 2020, mais de 149 mil migrantes passaram a ter o cartão cidadão nacional. Só este ano já há registo de 56 mil. O aumento do número de pessoas a pedir nacionalidade portuguesa deve-se à …

Patrões, UGT e Governo assinam acordo de Concertação, num "sinal de desagravamento" das tensões

Esta quarta-feira, será assinado o acordo de formação profissional, denominado Um Desígnio Estratégico para as Pessoas, para as Empresas e para o País, alcançado na concertação social. Carlos Silva, secretário geral da UGT, encara a assinatura …

Navio e cemitério egípcios encontrados em cidade submersa há mais de 1.000 anos

Um equipa de arqueólogos descobriu os destroços de um antigo navio egípcio que naufragou após ser atingido por blocos gigantes do famoso templo de Amon. Também foi encontrado um cemitério. O naufrágio ocorreu há cerca de …

Ferro espera que jovens resistentes à vacinação mudem de atitude

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, elogiou o processo de vacinação e disse esperar que os mais jovens mudem de atitude. Carla Nunes, da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova …

Governo cria 500 vagas no ensino superior para alunos desfavorecidos

O Governo vai criar 500 vagas no ensino superior e em cursos técnicos superiores profissionais, no ano letivo de 2022-23, destinados a alunos provenientes de zonas desfavorecidas. De acordo com o Público, a medida faz parte …

Consumir alimentos com ómega-3 pode aumentar a esperança de vida em cinco anos

Um novo estudo indica que ter altos níveis de ómega-3 no sangue pode aumentar a esperança de vida de um indivíduo em cinco anos. De acordo com o novo estudo, publicado The American Journal of Clinical …

Bebiana Cunha é a candidata do PAN à Câmara do Porto

Bebiana Cunha, líder parlamentar do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), é a candidata do partido à presidência da Câmara Municipal do Porto. A líder parlamentar do Pessoas-Animais-Natureza(PAN), Bebiana Cunha, de 35 anos, é a candidata do partido à presidência …

CP prevê perturbações na circulação de comboios a partir de hoje e até 15 de setembro

A CP - Comboios de Portugal prevê perturbações na circulação de comboios a partir de hoje, em todos os serviços, a nível nacional, e até 15 de setembro, devido a greves na empresa e na …

Plano para vacinar jovens espera luz verde da DGS

Está tudo pronto para arrancar com a vacinação dos jovens entre os 12 e os 15 anos no fim de semana de 21 e 22 de agosto. Só falta a luz verde da Direção-Geral da …

PSD/CDS apresenta queixa na CNE contra presidente da Câmara de Paredes

A coligação PSD/CDS apresentou uma queixa na CNE contra o presidente da Câmara de Paredes, no distrito do Porto, por ter usado meios da autarquia na campanha do PS. A coligação PSD/CDS-PP que concorre à Câmara …