/

Netflix vai ter videojogos grátis nas assinaturas

A Netflix vai disponibilizar videojogos na sua plataforma e sem qualquer custo extra. A novidade foi confirmada pela empresa na terça-feira.

A notícia foi avançada na semana passada pela Bloomberg e confirmada esta terça-feira pela Netflix. A entrada no negócio dos videojogos será consagrada no segmento mobile e os títulos serão integrados na plataforma sem custos adicionais para os subscritores.

“Vemos os videojogos como uma nova categoria de conteúdo, à semelhança da nossa expansão aos filmes originais, à animação e aos formatos de televisão sem guião”, refere a empresa, em comunicado. “Os jogos serão incluídos nas subscrições dos membros da Netflix sem qualquer custo adicional, tal como acontece com os filmes e séries.”

“Estamos mais entusiasmados do que nunca em relação aos nossos filmes e séries e esperamos um longo período de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo mas, uma vez que estamos há quase uma década a apostar em programação original, consideramos ser a altura certa para aprender mais sobre como os nossos membros valorizam os videojogos”, acrescenta a empresa.

Segundo o Observador, Reed Hastings, copresidente executivo da empresa, explicou que “a razão” deste investimento passa pelo facto de a plataforma querer ganhar mais subscritores.

No último relatório de contas, a Netflix assume que continua a ganhar subscritores, mas o crescimento diminuiu em relação aos últimos oito anos.

A empresa ganhou cerca de 5,5 milhões de assinantes nos primeiros seis meses de 2021, o que representa o aumento mais baixo registado no primeiro semestre de um ano desde 2013.

O diário informa ainda que a Netflix contratou Mike Verdu, antigo executivo da Electronic Arts (EA Games), uma das maiores produtores de videojogos do mundo. O responsável foi contratado para liderar o departamento “Interativo” da empresa.

  Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.