Netflix reabre histórica sala de cinema para exibir os seus próprios filmes

Netflix / Twitter

A Netflix reabriu o Cinema Paris, um dos mais icónicos cinemas de Nova Iorque. O espaço será utilizado para exibir filmes produzidos pela plataforma de streaming.

A Netflix é um dos grandes rivais de Hollywood, afastando as pessoas das salas de cinema, tipicamente dominadas pela indústria cinematográfica de Los Angeles. Esta quarta-feira, a plataforma de streaming deu um novo passo nesta batalha e reabriu uma histórica sala de cinema em Nova Iorque, onde irá exibir os seus próprios filmes.

O icónico Cinema Paris tinha fechado em agosto deste ano e foi agora alugado pela Netflix, que já tem um filme em exibição: “Marriage Story”. Num comunicado divulgado pela empresa e citado pelo The Verge, a Netflix “planeia usar o cinema para eventos especiais, exibições e lançamentos de novos filmes”.

O interesse da Netflix em avançar para os cinemas físicos, por assim dizer, não é recente. A empresa norte-americana já tinha demonstrado o seu interesse em comprar o Egyptian Theatre, em Los Angeles, para o mesmo propósito do Cinema Paris.

De acordo com o The New York Times, o arrendamento de uma sala de cinema faz parte de uma maior estratégia da Netflix. Isto porque em muitos festivais cinematográficos, como os Óscares, é obrigatório que um filme seja exibido numa sala de cinema no dia da sua estreia. Só nesta circunstância é que o filme é elegível para algum prémio.

O filme da Netflix “Marriage Story” é apontado como um dos favoritos a vencer o Óscar deste ano para melhor filme a par do filme “The Irishman”, de Martin Scorsese, também ele disponível na Netflix.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A maior cascata do Equador desapareceu repentinamente

A maior cascata do Equador, com cerca de 150 metros, desapareceu repentinamente por causa de uma dolina. Investigadores ainda não sabem se esta apareceu por causas naturais ou humanas. Em fevereiro, a cascata de San Rafael, …

Aprovada descida de 3% na eletricidade no mercado regulado

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou uma descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh). Contas feitas, trata-se de uma redução de aproximadamente 3% no total …

Turquemenistão proibiu o uso da palavra "coronavírus"

Enquanto o mundo luta para conter a propagação da pandemia de covid-19, no Turquemenistão os cidadãos podem ser presos só por dizerem a palavra "coronavírus". De acordo com a rádio NPR, que cita a organização não …

EDP oferece desconto de 20% a profissionais e organizações de saúde

Face à pandemia de covid-19, a EDP vai oferecer um desconto de 20% na fatura da eletricidade a profissionais e organizações de saúde, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por António Mexia em comunicado. “A …

Bill Gates deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia

Num artigo publicado no jornal norte-americano Washington Post, o fundador da Microsoft, Bill Gates, deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia de covid-19, que já fez 43 mil mortes em todo o …

Comissão de Trabalhadores da TAP pede nacionalização da companhia

A Comissão de Trabalhadores (CT) da TAP reforçou esta quarta-feira o apelo para que a transportadora “se torne 100% pública”, depois de a empresa ter anunciado o lay-off da maioria dos trabalhadores, segundo um comunicado. No …

"Posso ir?" Há uma app que lhe diz como estão as filas nos supermercados

A comunidade tecnológica tech4COVID19 criou uma aplicação móvel que permite aos seus utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados. A app, sob o nome "Posso ir?", pretende orientar os utilizadores nas idas aos …

Conte pede à Alemanha mais solidariedade europeia. “Se somos uma União, está na hora de o provarmos”

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, fez esta quarta-feira um apelo solene à Alemanha para que haja mais solidariedade europeia no combate à pandemia da covid-19, que está a afetar severamente o seu país. “Se somos uma …

Em França, Portugal é destacado como bom exemplo (mas também pela sorte da sua geografia)

Portugal tem "11 vezes menos mortes" do que Espanha, em proporção das respectivas populações, e parece estar a lidar melhor com a pandemia de Covid-19 do que o país vizinho. Esta é a conclusão de …

Do confinamento alargado aos limites nos despedimentos. O que pode mudar com o "novo" estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, propôs esta quarta-feira ao Parlamento a renovação do estado de emergência em Portugal por novo período de 15 de quinze dias para permitir medidas de contenção da …