/

Netflix reabre histórica sala de cinema para exibir os seus próprios filmes

Netflix / Twitter

A Netflix reabriu o Cinema Paris, um dos mais icónicos cinemas de Nova Iorque. O espaço será utilizado para exibir filmes produzidos pela plataforma de streaming.

A Netflix é um dos grandes rivais de Hollywood, afastando as pessoas das salas de cinema, tipicamente dominadas pela indústria cinematográfica de Los Angeles. Esta quarta-feira, a plataforma de streaming deu um novo passo nesta batalha e reabriu uma histórica sala de cinema em Nova Iorque, onde irá exibir os seus próprios filmes.

O icónico Cinema Paris tinha fechado em agosto deste ano e foi agora alugado pela Netflix, que já tem um filme em exibição: “Marriage Story”. Num comunicado divulgado pela empresa e citado pelo The Verge, a Netflix “planeia usar o cinema para eventos especiais, exibições e lançamentos de novos filmes”.

O interesse da Netflix em avançar para os cinemas físicos, por assim dizer, não é recente. A empresa norte-americana já tinha demonstrado o seu interesse em comprar o Egyptian Theatre, em Los Angeles, para o mesmo propósito do Cinema Paris.

De acordo com o The New York Times, o arrendamento de uma sala de cinema faz parte de uma maior estratégia da Netflix. Isto porque em muitos festivais cinematográficos, como os Óscares, é obrigatório que um filme seja exibido numa sala de cinema no dia da sua estreia. Só nesta circunstância é que o filme é elegível para algum prémio.

O filme da Netflix “Marriage Story” é apontado como um dos favoritos a vencer o Óscar deste ano para melhor filme a par do filme “The Irishman”, de Martin Scorsese, também ele disponível na Netflix.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.