Maldição dos Kennedy continua. Neta de Robert F. Kennedy morre devido a suposta overdose

Saoirse Kennedy Hill, neta do falecido procurador-geral dos EUA, Robert F. Kennedy

Uma das netas de Robert F. Kennedy, irmão do antigo Presidente John F. Kennedy o ex-procurador-geral dos Estados Unidos (EUA), morreu na quinta-feira devido a uma suposta overdose. Saoirse Kennedy Hill, de 22 anos, foi encontrada morta numa casa de família em Cape Cod, no estado de Massachusetts.

Segundo avançou o New York Times, citado pelo Expresso esta sexta-feira, na casa de Cape Cod, que já foi a sede da campanha de John F. Kennedy em 1960 e residência de férias do antigo Presidente norte-americano, vive atualmente a avó Ethel Kennedy.

Os serviços de emergência ainda foram chamados durante a tarde ao local, mas já não foi possível reanimar a jovem. A família aguarda os resultados da autópsia, mas há fortes suspeitas de que tenha sido causada por uma overdose.

“Os nossos corações foram atingidos com a perda da nossa amada Saoirse. A sua vida cheia de esperança, promessa e amor”, afirmou a família em comunicado. A avó Ethel Kennedy, de 91 anos, escreveu por sua vez que “o mundo ficou um pouco menos lindo” com a perda da neta.

As autoridades também confirmaram a morte de uma pessoa na propriedade em Cape Cod, mas não adiantaram a identidade da vítima. “As causas da morte continuam sob investigação”, acrescentou a polícia local.

Estudante em Boston, Saoirse Kennedy Hill passou a sua infância na Irlanda e foi voluntária aos 18 anos no México, onde ajudou a construir escolas junto de comunidades indígenas. As causas sociais sempre marcaram o seu percurso, à semelhança da avó que foi uma grande ativista dos Direitos Humanos nos EUA.

Os media norte-americanos há muito tempo que davam conta do quadro de depressão profunda em que estava mergulhada a jovem, que tentava lutar contra a doença.

De acordo com o Observador, a jovem admitiu que sofria de depressão: “A depressão enraizou-se no início do meu ensino básico e vai estar comigo para o resto da minha vida. Sinto profundas crises de tristeza que pareciam uma pedra pesada no meu peito”.

A maldição dos Kennedy

Saoirse Kennedy Hill é o segundo membro da família Kennedy a morrer à conta das drogas. Já David Kennedy, filho de Robert F. Kennedy e tio da jovem, havia morrido de uma overdose aos 29 anos, referiu o Observador.

Quando tinha 16 anos, a rapariga publicou uma mensagem ao tio por ocasião dos 30 anos da sua morte: “Tinhas um espírito gentil e amoroso que passou por lutas inimagináveis ​​na sua vida. Entristece-me saber que nunca nos encontraremos neste mundo, mas sei que te verei no céu com meu avô, com o tio Michael e outros membros da família”.

O New York Times adjetivou de “ladainha das tragédias” as mortes dentro da família Kennedy. Joseph P. Kennedy Jr., irmão do antigo Presidente norte-americano, morreu em 1944, aos 29 anos, quando o avião de combate em que seguia durante a 2.ª Guerra Mundial se despenhou.

Três anos antes, a irmã, Rosemary Kennedy, já tinha morrido durante uma lobotomia que correu mal. Em 1948, outra irmã, Kathleen Kennedy, morreu num desastre de aviação, com 28 anos.

Em 1963, John F. Kennedy, irmão de Joseph, Rosemary e Kathleen, à época Presidente dos Estados Unidos, morreu assassinado aos 46 anos. Três meses antes, Patrick Bouvier Kennedy, filho de John com Jacqueline, morreu ainda bebé.

Cinco anos após a morte de John F. Kennedy, também o irmão Robert F. Kennedy morreu assassinado. Edward M. Kennedy, irmão de John e de Robert, morreu afogado quando o carro que conduzia vindo de uma festa caiu de uma ponte.

David Kennedy, filho de Robert F. Kennedy, viria a sucumbir a uma overdose com drogas em 1984, aos 29 anos. Além deste e de Saoirse, também Patrick Kennedy, neto de Edward M. Kennedy, hoje com 52 anos, procurou tratamentos contra o vício em cocaína em 1986.

Michael Kennedy, outro filho de Robert e um dos tios a que Saoirse se referiu na mensagem dedicada a David, morreu durante um acidente de ski aos 39 anos, em 1997. Uns anos antes, Joseph Kennedy, também ele filho de Robert, teve um acidente grave de carro. Não morreu, mas a mulher que seguia com ele ficou tetraplégica.

TP, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Tanto é a vontade de adicionar à lista da “maldição” dos Kennedy que acrescentaram nomes indevidamente…
    “Edward M. Kennedy, irmão de John e de Robert, morreu afogado quando o carro que conduzia vindo de uma festa caiu de uma ponte.”. Isto não é verdade.
    Edward Kennedy faleceu em 2009 e não por ter morrido afogado após ter caído numa ponte com um veículo. Infelizmente, quem faleceu nesse acidente foi a rapariga que o acompanhava e, segundo relatos e investigação na época, Edward Kennedy fugiu do local, sem ter sequer avisado as autoridades…

    • mais, parece que a morte da rapariga nem foi por afogamento mas sim por asfixia, ou seja, já estava morta antes do suposto acidente.

RESPONDER

Campo magnético da Terra pode mudar 10 vezes mais rápido do que se pensava

As mudanças na direção do campo magnético da Terra podem ocorrer dez vezes mais rápido do que se pensava até então, sugerem novas simulações levadas a cabo por cientistas da Universidade de Leeds (Reino Unido) …

O buraco negro mais faminto do Universo engole por dia uma massa equivalente à do Sol

No centro do quasar mais brilhante já descoberto "mora" um dos maiores buracos negros que é também o mais "faminto" de todo o Universo: por dia, engole o equivalente à massa do nosso Sol. As …

Cientistas investigam estranho gelo cor-de-rosa num glaciar dos Alpes italianos

Uma equipa de cientistas anunciou esta segunda-feira estar a tentar averiguar a origem de gelo cor-de-rosa num glaciar nos Alpes italianos. O fenómeno deverá ser provocada por algas que aceleram os efeitos das mudanças climáticas. A origem …

Especialistas de 32 países alertam OMS: covid-19 também se transmite pelo ar

Numa carta aberta à Organização Mundial de Saúde, 239 cientistas pedem que a organização reveja as recomendações que tem emitido, alertando para o facto de a covid-19 poder transmitir-se pelo ar. Numa carta dirigida à Organização …

Moreirense 0-0 Sporting | Nulo em jogo de pólvora seca

A 30ª jornada fechou no Minho com um nulo entre Moreirense e Sporting, que continua sem derrotas sob o comando de Rúben Amorim. A formação leonina poderia muito bem ter vencido em Moreira de Cónegos, pois …

Armazém flutuante. A China está a guardar petróleo no mar (e já se sabe porquê)

A China está a guardar uma quantidade épica de petróleo no mar. De acordo com a CNN, o país comprou tanto petróleo estrangeiro a preços baratos que formou um congestionamento maciço de navios-tanque no mar, …

Peregrinos em Meca proibidos de tocar ou beijar a Caaba por causa da covid-19

Os muçulmanos que vão participar na peregrinação a Meca não poderão tocar ou beijar a Caaba nem a "pedra negra", presentes na Grande Mesquita, local considerado como um dos mais sagrados pelo Islão, informaram as …

Países Baixos continuam a abater milhares de martas. 20 quintas afetadas pela pandemia

Esta segunda-feira, as autoridades holandesas abateram milhares de martas em mais duas fazendas onde foram detetados surtos de covid-19. Esta segunda-feira, as autoridades abateram milhares de martas em mais duas fazendas, sendo agora 20 as quintas …

Cientistas criam robô para fazer testes à covid-19 (e proteger os profissionais de saúde)

O Korea Institute of Machinery & Materials (KIMM) desenvolveu um novo robô de coleta remota de amostras que elimina o contacto direto entre os profissionais de saúde e os pacientes, potencialmente infetados com o novo …

"Não use desodorizante". A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

"Não use desodorizante". Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19.  Tal como escreve …