Nélson Veríssimo pode ser sucessor de Carlos Carvalhal no Sp. Braga

António Cotrim / Lusa

Face a uma eventual saída de Carlos Carvalhal no final da época, Nélson Veríssimo pode ser o escolhido para o suceder no Sporting de Braga.

Carlos Carvalhal aproxima-se do final do seu contrato com o Sporting de Braga e equaciona-se a saída do treinador. A renovação do vínculo só será discutida no final da temporada, quando António Salvador e Carlos Carvalhal se sentarem para fazer um balanços dos últimos dois anos, adianta o Record.

No final do dia, será a vontade de Carvalhal que vai decidir o seu futuro na ‘Pedreira’. Em declarações a alguns órgãos de comunicação estrangeiros, o técnico de 56 anos não descartou a saída no final da temporada.

Perante esta situação, é compreensível que o Sporting de Braga comece a pensar em possíveis alternativas, caso Carlos Carvalhal, de facto, decida sair no verão.

Um dos nomes mais badalados é o de Nélson Veríssimo, que tem orientado a equipa do SL Benfica desde a saída prematura de Jorge Jesus. Com a chegada de Roger Schmidt já garantida, o treinador tem ‘via verde’ para assinar por outro clube.

Veríssimo, de 45 anos, está mais do que familiarizado com o processo de aposta em jovens talentos, pelo que pode seguir a filosofia praticada por Carvalhal no Minho. O ainda treinador bracarense tem feito uma aposta forte na formação do clube, tendo já trazido vários jogadores dos juniores e da equipa B à equipa principal.

Nélson Veríssimo também está em final de contrato com o Benfica, uma situação que poderá facilitar uma eventual abordagem do Sporting de Braga.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.