Contra tudo e contra todos, Nelson Évora conquista bronze nos Mundiais de atletismo

Franck Robichon / EPA

Nelson Évora 3º lugar Mundiais de atletismo 2017

O atleta português conquistou, esta quinta-feira, a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de atletismo, em Londres, com uma marca de 17,19 metros.

Nelson Évora conseguiu a sua melhor marca à segunda tentativa, depois de ter começado o concurso com 17,02 metros. O atleta ficou apenas atrás dos atletas norte-americanos Christian Taylor (17,68) e Will Claye (17,63).

“É sempre um orgulho representar nossa seleção, dou sempre o meu melhor e tento trazer uma medalha. Contra tudo, contra todos, contra as estatísticas, consegui contrariar tudo”, disse o atleta no fim da prova, relembrando que, de todos os concorrentes, foi o que teve menos tempo de competição antes dos Mundiais deste ano.

“Esta foi uma competição um pouco estranha, difícil, mas foi uma boa competição, eles provaram o favoritismo que tinham e saltaram bem. As pessoas que vieram ao estádio esperavam os 18 metros”, disse o antigo Campeão Mundial de Triplo Salto na conferência de imprensa dos três medalhados.

“Esperava surpreendê-los, o sénior aos mais novos. Fica para a próxima“, avisou.

Esta foi a quarta medalha de Nelson Évora em Mundiais, repetindo o bronze de2015, em Pequim, depois de ter sido campeão em 2007 e medalha de prata em 2009. Este ano, já tinha sido Campeão Europeu de Triplo Salto, em Belgrado, renovando o título de 2015.

O atleta, de 32 anos, representou o Odivelas entre 1994-95, o Benfica entre 1995 e 2002, o FC Porto entre 2002 e 2004, tendo regressado à Luz me 2005, onde esteve até ao ano passado. Em setembro, Nelson Évora terminou a sua ligação de 25 anos com o treinador João Ganço, e trocou o Benfica pelo Sporting.

PARTILHAR

RESPONDER

"Matem-nos". Presidente das Filipinas autoriza disparos contra quem violar quarentena

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos agentes da polícia e aos militares que disparem sobre qualquer pessoa que esteja a causar "problemas" durante o isolamento obrigatório, decretado devido à da pandemia de Covid-19. De …

Há mais de nove mil casos de covid-19 em Portugal. Número de recuperados sobe para 68

Um mês desde o primeiro teste positivo confirmado do novo coronavírus no país, Portugal tem um total de 9.034 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica …

Ramalho Eanes: "Nós, os velhos, se for necessário oferecemos o nosso ventilador"

O antigo Presidente da República apelou aos mais "velhos", como ele, para darem o exemplo neste combate ao coronavírus, caso Portugal passe por uma situação semelhante à de Itália ou Espanha. Em entrevista à RTP, o …

"Profundamente preocupados". 13 países enviam recado a Viktor Orbán

Portugal e mais 12 países, entre os quais França, Bélgica e Espanha, garantiram, numa declarações conjunta, que apoiam a iniciativa da Comissão Europeia para verificar se as medidas de emergência implementadas respeitam os valores europeus. Os …

Da gripezinha ao "problema mundial". Bolsonaro fala com Trump e anuncia mais medidas

Jair Bolsonaro mudou de tom. Esta quarta-feira, o Presidente brasileiro anunciou um novo pacote financeiro de apoio a medidas para "manutenção de empregos", uma das suas maiores preocupações diante da pandemia de covid-19. O Presidente brasileiro, …

Bale não abdica de salário milionário e quer ficar em Madrid

Bale vai rejeitar todas as propostas que receber para sair do Real Madrid no final da temporada. O jogador não aceita uma redução do seu salário de 19 milhões de euros anuais. Gareth Bale não tem …

"Abuso da força é recorrente". Imprensa ucraniana levanta suspeitas sobre o SEF no aeroporto de Lisboa

A imprensa ucraniana tem estado a dar grande destaque à morte de Igor Homenyuk nas instalações do aeroporto de Lisboa. Em causa está a morte de um cidadão ucraniano que desembarcou no aeroporto de Lisboa, com …

Benfica pagou 34,2 milhões em comissões a intermediários. Sporting gastou metade

Entre os clubes portugueses, o Benfica foi quem mais gastou em comissões a intermediários. O FC Porto gastou 23,7 milhões de euros e o Sporting CP desembolsou 15,9 milhões. O SL Benfica foi o clube português …

EUA atingem recorde diário de 884 mortes. Quarentena chega aos campos de refugiados

Os Estados Unidos são, atualmente, o país do mundo com o maior número de casos de infeções pelo novo coronavírus: mais de 210 mil infetados. Os Estados Unidos registaram, esta quarta-feira, um novo recorde diário de …

UEFA decide: Ligas europeias têm até 3 de agosto para terminarem

As principais ligas europeias de futebol têm até ao dia 3 de agosto para encerrar a atual época, tendo a UEFA deixado nas mãos de cada federação a decisão de retomar ou dar por terminados …