Contra tudo e contra todos, Nelson Évora conquista bronze nos Mundiais de atletismo

Franck Robichon / EPA

Nelson Évora 3º lugar Mundiais de atletismo 2017

O atleta português conquistou, esta quinta-feira, a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de atletismo, em Londres, com uma marca de 17,19 metros.

Nelson Évora conseguiu a sua melhor marca à segunda tentativa, depois de ter começado o concurso com 17,02 metros. O atleta ficou apenas atrás dos atletas norte-americanos Christian Taylor (17,68) e Will Claye (17,63).

“É sempre um orgulho representar nossa seleção, dou sempre o meu melhor e tento trazer uma medalha. Contra tudo, contra todos, contra as estatísticas, consegui contrariar tudo”, disse o atleta no fim da prova, relembrando que, de todos os concorrentes, foi o que teve menos tempo de competição antes dos Mundiais deste ano.

“Esta foi uma competição um pouco estranha, difícil, mas foi uma boa competição, eles provaram o favoritismo que tinham e saltaram bem. As pessoas que vieram ao estádio esperavam os 18 metros”, disse o antigo Campeão Mundial de Triplo Salto na conferência de imprensa dos três medalhados.

“Esperava surpreendê-los, o sénior aos mais novos. Fica para a próxima“, avisou.

Esta foi a quarta medalha de Nelson Évora em Mundiais, repetindo o bronze de2015, em Pequim, depois de ter sido campeão em 2007 e medalha de prata em 2009. Este ano, já tinha sido Campeão Europeu de Triplo Salto, em Belgrado, renovando o título de 2015.

O atleta, de 32 anos, representou o Odivelas entre 1994-95, o Benfica entre 1995 e 2002, o FC Porto entre 2002 e 2004, tendo regressado à Luz me 2005, onde esteve até ao ano passado. Em setembro, Nelson Évora terminou a sua ligação de 25 anos com o treinador João Ganço, e trocou o Benfica pelo Sporting.

PARTILHAR

RESPONDER

Biólogo cria flor de vidro para desvendar segredo da língua do beija-flor

O biólogo Alejandro Rico-Guevara quis pôr à prova a teoria de que os beija-flor se alimentam através da "ação capilar". Os beija-flores são considerados os pássaros mais rápidos do mundo. Um estudo publicado em 2009 revelou …

Pais da Casa dos Horrores acusados de mais três crimes

O casal Turpin foi acusado de mais três crimes de abuso de menores e a mãe foi ainda acusada de um crime adicional de agressão. Foi marcada uma nova audiência preliminar para dia 14 de …

Altice diz que 99,5% dos clientes tiveram serviços repostos após fogos

A Altice esclareceu que 99,5% dos clientes afetados pelos incêndios tiveram os serviços repostos, depois de ser noticiada a morte de uma mulher na Sertã, cuja casa estava sem telecomunicações desde os fogos de outubro. De …

Com 80 anos, Miguel Castillo foi fazer Erasmus para Itália

Um espanhol, de 80 anos, decidiu que um ataque cardíaco não era motivo para parar de viver. Após reiniciar os estudos na Universidade de Valência, Miguel mudou-se agora para Verona, Itália, onde está a participar …

Governo dá mais um ano para prospeção de petróleo no Alentejo

O Governo prorrogou a licença de prospeção de petróleo por considerar que o atraso na operação não é da responsabilidade do consórcio que integra a Galp. O Governo deu luz verde à prorrogação, por um ano, …

Governo admite empréstimo adicional ao Novo Banco em 2018

O secretário de Estado adjunto e das Finanças sabe que o Novo Banco deverá ter prejuízos em 2017 e que, caso venha a ser necessária a intervenção do Estado, "não deverá haver nenhum impacto adicional" na dívida …

INEM altera sistema para responder mais rápido a reclamações

Depois de dois anos com dificuldades crescentes em responder, no prazo de 15 dias, a todas as queixas que lhe chegaram, o INEM prepara-se agora para mudar de sistema e, assim, recuperar o tempo de …

Noite sangrenta no Afeganistão com mais de 20 mortos em ataques suicidas

O Estado Islâmico e os Taliban reclamaram, este sábado, a autoria de uma vaga de ataques suicidas que varreu durante a noite o Afeganistão, provocando mais de 20 mortos em diversos pontos do país, segundo …

PSP e GNR identificam 70 discotecas e bares de risco

A PSP e a GNR identificaram 70 bares e discotecas em Lisboa, Porto e Albufeira, que representam risco para a segurança pública, no âmbito de uma avaliação pedida pelo Ministério da Administração Interna, em dezembro. Este …

Clima de tensão leva Rio a negociar com Costa fora do Parlamento

A primeira semana de Rui Rio não foi um mar de rosas. O novo líder prepara-se para enfrentar o partido e negociar com o Governo directamente sem passar pelo grupo parlamentar do PSD, caso a …