Contra tudo e contra todos, Nelson Évora conquista bronze nos Mundiais de atletismo

Franck Robichon / EPA

Nelson Évora 3º lugar Mundiais de atletismo 2017

O atleta português conquistou, esta quinta-feira, a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de atletismo, em Londres, com uma marca de 17,19 metros.

Nelson Évora conseguiu a sua melhor marca à segunda tentativa, depois de ter começado o concurso com 17,02 metros. O atleta ficou apenas atrás dos atletas norte-americanos Christian Taylor (17,68) e Will Claye (17,63).

“É sempre um orgulho representar nossa seleção, dou sempre o meu melhor e tento trazer uma medalha. Contra tudo, contra todos, contra as estatísticas, consegui contrariar tudo”, disse o atleta no fim da prova, relembrando que, de todos os concorrentes, foi o que teve menos tempo de competição antes dos Mundiais deste ano.

“Esta foi uma competição um pouco estranha, difícil, mas foi uma boa competição, eles provaram o favoritismo que tinham e saltaram bem. As pessoas que vieram ao estádio esperavam os 18 metros”, disse o antigo Campeão Mundial de Triplo Salto na conferência de imprensa dos três medalhados.

“Esperava surpreendê-los, o sénior aos mais novos. Fica para a próxima“, avisou.

Esta foi a quarta medalha de Nelson Évora em Mundiais, repetindo o bronze de2015, em Pequim, depois de ter sido campeão em 2007 e medalha de prata em 2009. Este ano, já tinha sido Campeão Europeu de Triplo Salto, em Belgrado, renovando o título de 2015.

O atleta, de 32 anos, representou o Odivelas entre 1994-95, o Benfica entre 1995 e 2002, o FC Porto entre 2002 e 2004, tendo regressado à Luz me 2005, onde esteve até ao ano passado. Em setembro, Nelson Évora terminou a sua ligação de 25 anos com o treinador João Ganço, e trocou o Benfica pelo Sporting.

RESPONDER

Escritor chinês detido por cometer os homicídios que inspiraram as suas obras

Um escritor chinês premiado foi detido esta sexta-feira por envolvimento num quádruplo homicídio que aconteceu em 1995, na China. O homem usou os crimes como inspiração para as suas obras. O trabalho de Liu Yongbiao, de …

Primeiro caso de super bactéria com características genéticas raras registado em Portugal

O primeiro caso português de uma super bactéria com características genéticas raras foi registado numa mulher de 64 anos "sem história de viagens ou exposição a produtos de origem asiática". A mulher de 64 anos foi …

Em Ave Maria, todos os caminhos vão dar ao céu

Além de ser o fundador da rede de pizzarias Domino's, o milionário empreendedor Tom Monaghan idealizou Ave Maria, uma cidade no estado da Flórida, nos Estados Unidos, entregue de corpo e alma à fé católica, …

Índios brasileiros ganham processo com mais de 30 anos sobre posse de reserva ambiental

No diferendo judicial sobre uma disputa pela propriedade de terras contra o Estado de Mato Grosso, os juízes do Supremo Tribunal Federal do Brasil deram razão aos índios Xingu, que vivem em reserva ambiental no …

A SIDA já não é a doença que mais mata em África

O HIV/SIDA já não é a principal causa de morte nem África, mas isto não são apenas boas notícias. A doença passou apenas para segundo lugar, mantendo-se no topo das principais causas de morte no …

Rio Tejo está em risco de secar por completo

As alterações climáticas, as barragens e os desvios de água para a agricultura e para campos de golfe, em Espanha, deixam o rio Tejo "à beira do colapso" e da seca completa. O alerta é deixado …

ARS condenada a pagar 49 mil euros por compressa esquecida em barriga de grávida

A Administração Regional de Saúde do Norte foi condenada ao pagamento de uma indemnização de quase 49 mil euros, num caso de negligência médica, devido ao esquecimento de uma compressa no interior da barriga de …

Líder do grupo KKK ameaçou queimar jornalista afroamericana

Um líder do grupo KKK (Ku Klux Klan) ameaçou queimar uma jornalista afroamericana colombiana durante uma entrevista ao canal hispânico Univisión, em julho, no estado norte-americano da Carolina do Norte. A entrevista será transmitida no …

BE e PCP querem acabar com corte ao subsídio de desemprego já no próximo ano

No Orçamento de Estado do ano passado, a medida não passou. Em junho, no Parlamento, a medida voltou a não passar. Agora, volta à mesa de negociações. Segundo o Diário de Notícias, o fim da redução …

Em um ano, há mais 8365 novos funcionários públicos

O número de funcionários públicos aumentou 1,3% no segundo trimestre deste ano, face a igual período de 2016, para 668.043 postos de trabalho, de acordo com a Síntese Estatística do Emprego Público. Em comparação com o …