/

Nelson Évora campeão europeu do triplo salto

1

Nelson Évora campeão europeu do triplo salto com um salto de 17,10m

O português Nelson Évora sagrou-se hoje pela primeira vez campeão europeu do triplo salto, conquistando o ouro nos campeonatos disputados em Berlim, com a marca de 17,10 metros na final.

O atleta do Sporting, campeão mundial em 2007 e campeão olímpico em 2008, conseguiu este domingo, aos 34 anos, o único grande título que lhe faltava ao ar livre, com a sua melhor marca da temporada, alcançada ao quinto ensaio.

Nelson Évora sobe ao lugar mais alto pódio, ladeado por Alexis Copello, do Azerbaijão, que conquistou medalha de prata (16,93), e pelo grego Dimitrios Tsiámis, que arrecadou o bronze (16,78).

“Os campeonatos são feitos para ganhar e há que assegurar os títulos. Foi isso que fiz”, disse o novo Campeão Europeu de Triplo Salto. “Era esse o meu sonho e objetivo quando comecei a carreira,  meu principal objetivo era fazer história e orgulhar os portugueses que gostam de desporto e que apoiam os seus”, acrescentou Évora.

Este era o título que faltava a Nelson Évora, mas há ainda os Jogos Olímpicos de Tóquio para tentar repetir o título de há dez anos – e, sobretudo, um objetivo que definiu nesta nova fase da carreira: bater o recorde nacional do triplo salto. “O objetivo é chegar a Tóquio na melhor forma possível e lutar pelo ouro”, concluiu Nelson Évora.

Esta é a segunda medalha de ouro de Portugal nestes Europeus de Atletismo, depois da vitória de Inês Henriques nos 50 km marcha.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.