/

Negócio Rúben Amorim. Salvador irritado, Varandas em silêncio

O desportivo Record escreve esta quarta-feira que o interesse do Sporting no treinador do SC Braga desagradou ao presidente dos minhotos, António Salvador.

O interesse dos leões foi noticiado esta semana pelo Correio da Manhã, que dava conta de que o clube de Alvalade estava decidido a “roubar” Rúben Amorim do comando técnico do SC Braga, estando mesmo disposto a desembolsar cinco milhões de euros.

António Salvador terá ficado irritado com o interesse do Sporting, uma vez que pretende manter Rúben Amorim a liderar os arsenalistas. Para além disso, teme que estes rumores possam desestabilizar a equipa minhota que está a disputar o terceiro lugar do campeonato português – que dá acesso direto à Liga Europa – com o Sporting.

O jornal Record questionou também o presidente dos leões, Frederico Varandas, que nada disse sobre o assunto, preferindo antes comentar o duelo da segunda mão dos 16 avos da Liga Europa, frente ao Istambul Basaksehir, que se disputa esta quinta-feira.

“Vamos com essa confiança para passarmos aos oitavos de final, é esse o nosso objetivo. Todos queremos muito o Sporting nos oitavos de final”, afirmou o presidente do Sporting, em declarações aos jornalistas, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Rúben Amorim, recorde-se, chegou ao SC Braga no fim de dezembro, após os minhotos terem rescindido contrato com Sá Pinto. Em cerca de dois meses, conseguiu assumir-se como “treinador sensação” do campeonato: em onze jogos disputados, leva nove vitórias, um empate e uma derrota. Conseguiu ainda vencer a Taça da Liga frente ao FC do Porto e somar cinco vitórias frente aos “grandes” do futebol português.

A cláusula de Rúben Amorim está fixada nos 10 milhões de euros e António Salvador não está disposto a abdicar de um cêntimo deste valor. Este valor pode, contudo, ser negociado se o interessado – o Sporting – ceder jogadores ao SC Braga.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.