/

NASA mostra que a Terra nunca esteve tão quente

NASA

O mapa mundo desenvolvido pela NASA

O mapa mundo desenvolvido pela NASA

A NASA e a Agência Meteorológica do Japão afirmam que julho foi o mês mais quente de sempre. Se a tendência se mantiver, 2015 pode ser o ano mais quente de sempre.

Investigadores da NASA e da Agência Meteorológica do Japão (JMA) publicaram dados que mostram que julho passado foi o mês em que a temperatura alcançou o seu máximo histórico, desde os finais do século XIX, momento em que se começaram a fazer estes registos meteorológicos, noticia o The Washington Post.

A temperatura média de julho deste ano superou em 0,02 graus a temperatura registada em julho de 2011, última temperatura recorde.

Se esta tendência se mantiver, 2015 pode bater um novo recorde mundial de calor, superando o registado em 2014.

Segundo o mapa mundo elaborado pela NASA, as temperaturas foram muito mais altas do que o normal, sobretudo, em áreas como o noroeste do Pacífico, Europa ocidental, Ásia central e África.

O El Niño, um poderoso fenómeno climático que dispara as temperaturas nas regiões do Equador é também apontado como uma das causas para estas temperaturas.

Segundo a análise da JMA, citada pelo RT, maio, junho e julho bateram o recorde dos meses com temperaturas mais altas dos últimos tempos.

ZAP / RT

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.