A NASA abriu uma vaga para “protetor da Terra” contra ameaças extraterrestres. Um “Guardião da Galáxia” como se intitulou o rapaz de nove anos que quis responder ao anúncio disse ser perfeito para o cargo, porque já viu todos os filmes sobre espaço e extraterrestres.
A agência espacial norte-americana está à procura de um novo “protetor planetário” com a tarefa de defender a Terra contra ameaças de extraterrestres. Mais especificamente, segundo consta do job description divulgado, a principal preocupação do trabalho é “evitar a contaminação biológica da exploração espacial por homens e robôs”.
O jovem Jack Davis, de 9 anos, viu o anúncio e enviou à NASA uma carta manuscrita a candidatar-se logo para proteger o planeta.
“A minha irmã diz que eu também sou um extraterrestre”, lê-se na carta. Além disso, argumenta Jack, viu “quase todos os filmes sobre o espaço e extraterrestres que poderia ter visto”, bem como a série Agents of SHIELD, da Marvel. O rapaz diz ainda que, por ser novo, conseguirá aprender a pensar como os extraterrestres.
Apesar de não ter conseguido o emprego, a NASA não deixou o sonho do menino morrer.
Em casa, Jack recebeu esta semana uma carta com um convite da agência espacial norte-americana para fazer uma visita, e a motivá-lo a manter o interesse em assuntos relacionados com o espaço.
Além de escrever a carta, o diretor do departamento de ciência planetária, James L. Green, telefonou a Jack a agradecer-lhe o interesse no cargo.
A história de Jack, o mais jovem “Guardião da Galáxia“, foi revelada pela própria agência no Twitter. Ao receber a candidatura, a NASA respondeu a Jack explicando a importância do cargo: o cargo de oficial de proteção planetária “é muito giro e muito importante“.
Explica além disso em que consiste e motiva o rapaz a manter o interesse nos assuntos relacionados com o espaço. “Estamos sempre à procura de futuros cientistas e engenheiros inteligentes para nos ajudarem”, diz.
“Esperamos ver-te aqui na NASA um dia destes“, remata.