A NASA está a recrutar. Ele tem 9 anos e quer o emprego

(dr) Família Davis

Jack Davis, de 9 anos, concorreu ao emprego de “Soldado da Terra” na NASA – e a agência respondeu-lhe

A NASA abriu uma vaga para “protetor da Terra” contra ameaças extraterrestres. Um “Guardião da Galáxia” como se intitulou o rapaz de nove anos que quis responder ao anúncio disse ser perfeito para o cargo, porque já viu todos os filmes sobre espaço e extraterrestres.

A agência espacial norte-americana está à procura de um novo “protetor planetário” com a tarefa de defender a Terra contra ameaças de extraterrestres. Mais especificamente, segundo consta do job description divulgado, a principal preocupação do trabalho é “evitar a contaminação biológica da exploração espacial por homens e robôs”.

O jovem Jack Davis, de 9 anos, viu o anúncio e enviou à NASA uma carta manuscrita a candidatar-se logo para proteger o planeta.

“A minha irmã diz que eu também sou um extraterrestre”, lê-se na carta. Além disso, argumenta Jack, viu “quase todos os filmes sobre o espaço e extraterrestres que poderia ter visto”, bem como a série Agents of SHIELD, da Marvel. O rapaz diz ainda que, por ser novo, conseguirá aprender a pensar como os extraterrestres.

Apesar de não ter conseguido o emprego, a NASA não deixou o sonho do menino morrer.

Em casa, Jack recebeu esta semana uma carta com um convite da agência espacial norte-americana para fazer uma visita, e a motivá-lo a manter o interesse em assuntos relacionados com o espaço.

Além de escrever a carta, o diretor do departamento de ciência planetária, James L. Green, telefonou a Jack a agradecer-lhe o interesse no cargo.

A história de Jack, o mais jovem “Guardião da Galáxia“, foi revelada pela própria agência no Twitter. Ao receber a candidatura, a NASA respondeu a Jack explicando a importância do cargo: o cargo de oficial de proteção planetária “é muito giro e muito importante“.

Explica além disso em que consiste e motiva o rapaz a manter o interesse nos assuntos relacionados com o espaço. “Estamos sempre à procura de futuros cientistas e engenheiros inteligentes para nos ajudarem”, diz.

Esperamos ver-te aqui na NASA um dia destes“, remata.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Parece o "Batmóvel", é movido a energia solar e pode ser produzido em massa

A Aptera Motors está a preparar-se para lançar o primeiro automóvel movido a energia solar a ser produzido em massa até ao final do ano. A Aptera Motors, uma empresa norte-americana, apresentou recentemente o primeiro carro …

George Floyd. Minneapolis ia contratar influencers para combater desinformação durante julgamento de Derek Chauvin

A cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, planeava contratar seis influencers para ajudar a partilhar informações durante o julgamento de Derek Chauvin, o ex-polícia acusado de assassinar George Floyd. De acordo com a CNN, o plano …

Imagens revelam que a Coreia do Norte oculta local onde armazena armas nucleares. EUA planeiam agir

As imagens de satélite mostram que a Coreia do Norte tomou medidas para ocultar uma instalação, que as agências de inteligência dos EUA acreditam estar a ser usada para armazenar armas nucleares. A situação fez …

Antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu envelope com duas balas

O antigo chefe do governo italiano Matteo Renzi recebeu, esta quarta-feira, um envelope com duas balas no interior, uma ameaça imediatamente denunciada por toda a classe política. O envelope foi entregue diretamente na sede do Senado, …

Polícia do Capitólio alerta para ameaça de nova invasão já esta quinta-feira

A polícia do Capitólio, responsável pela segurança do Congresso dos Estados Unidos, alertou para a ameaça de uma milícia invadir a sede do Congresso na quinta-feira, com ligações a uma teoria de conspiração. A agência …

Oito feridos em esfaqueamento na Suécia. Polícia fala em terrorismo

Um homem esfaqueou, esta quarta-feira, um grupo de pessoas na vila de Vetlanda, na Suécia. Há pelo menos oito feridos, que foram transportados para o hospital, e as autoridades policiais suspeitam de um “ataque terrorista”. O …

China testa moeda digital nacional nas principais cidades

A mudança para a moeda digital dá aos governos mais controle sobre o seu dinheiro. É o que procura a China, onde o Executivo está a testar a eCNY, lançada em 2020, em cidades como …

TdC dá luz verde a Linha Rosa e prolongamento da Amarela do Metro do Porto

O Tribunal de Contas (TdC) deu luz verde às empreitadas de construção da Linha Rosa do Metro do Porto e de prolongamento da linha Amarela até Vila d’ Este, em Gaia, disse esta quarta-feira à …

Presidência Trump deixou democracia dos EUA ao nível do Panamá e da Roménia

Um novo recuo de direitos políticos e liberdades no final da presidência de Donald Trump deixou os Estados Unidos ao nível da Roménia e do Panamá, segundo a organização não-governamental Freedom House. No último ano da …

Na visita histórica ao Iraque, Papa vai encontrar cidades devastadas pelo Daesh

O Papa Francisco chega ao Iraque, esta sexta-feira, onde vai visitar várias cidades que foram destruídas pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). A maioria da população cristã concentra-se no norte do país. "Estamos a correr contra o …