Não vai haver apresentador nos Oscars. É a primeira vez em três décadas

Após complicações com o ator Kevin Hart, a cerimónia dos Oscars de 2019 irá decorrer sem apresentador, algo que não acontecia desde 1989.

De acordo com a revista Variety, a entrega de prémios irá sofrer uma enorme reinvenção, recorrendo a várias celebridades para conduzir o evento, ao invés de se concentrar num único anfitrião.

Segundo adiantou uma fonte envolvida na organização, este novo formato será composto por vários segmentos cómicos e momentos musicais, protagonizados por possíveis nomeados como Lady Gaga, Dolly Parton e Kendrick Lamar.

A razão para esta drástica mudança, a pouco mais de um mês da cerimónia, deve-se à desistência do até então apresentador Kevin Hart, no seguimento de várias críticas relativas a tweets homofóbicos publicados pelo próprio em 2008.

O apoio de Ellen DeGeneres

Ellen DeGeneres, anfitriã do evento no passado, surgiu em defesa de Hart no seu talk-show, afirmando que o perdoava e que tentou contactar a Academia para este manter a sua posição como apresentador da cerimónia.

Na mesma edição de The Ellen Show, Kevin Hart mostrou-se bastante descontente com toda a polémica, pois nada mais era do que um “ataque malicioso” ao seu caráter.

“Isto não foi um acidente. Isto não foi uma coincidência. Não foi coincidência o facto de um dia depois de aceitar o trabalho, tweets de 2008 terem emergido de alguma maneira. Isto é um ataque, é um ataque ao meu caráter, é um ataque para acabar comigo, não é só um ataque para parar os Oscars”.

Apesar da desaprovação do público, Hart recusou um pedido de desculpas. “Eu não vou continuar a recuar a tempos passados que já ultrapassei. Agora estou numa altura completamente diferente da minha vida”, revelou o ator num vídeo para o Instagram, “Eu vou ser eu próprio. Eu vou defender-me”.

Momentos depois Kevin Hart desistiu de apresentar os Oscars e desculpou-se via Twitter aos membros da comunidade LGBT.

“Tomei a decisão de não apresentar os Oscars deste ano… isto deve-se ao facto de eu não querer ser uma distração numa noite que deve ser celebrada por imensos artistas talentosos. Quero sinceramente pedir desculpa à comunidade LGBT pelas minhas palavras insensíveis no passado”.

A cerimónia dos Oscars está marcada para dia 25 de fevereiro. A renovação do evento surge em boa altura, tendo em conta que a última edição dos prémios apenas foi vista por 26,5 milhões pessoas, a audiência mais baixa de sempre.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Google impediu acidentalmente a venda de uma antiguidade roubada

No início deste mês, uma tentativa de contrabandear uma antiga pedra esculpida foi frustrada por uma simples busca no Google. O funcionário da alfândega em Heathrow achou que a alegação era suspeita. O contrabandista escreveu num …

Exposição de Joana Vasconcelos em Bilbau foi a 13.ª mais vista no mundo em 2018

A mostra de Joana Vasconcelos, atualmente patente no Museu de Serralves, foi vista em Bilbao por cerca de 649 mil pessoas - uma média de 5.600 por dia. A exposição I'm Your Mirror, de Joana Vasconcelos, …

O melhor professor do mundo é queniano e doa 80% do seu salário

Peter Tabichi é queniano, tem 36 anos e doa 80% do salário para desenvolver a sua comunidade local, numa remota vila no Quénia. Este domingo foi eleito, no Dubai, o melhor professor do mundo. Em Pwani, …

Pentágono autoriza mil milhões de dólares para construção de muro de Trump

O secretário da Defesa interino norte-americano, Patrick Shanahan, anunciou na segunda-feira o desbloqueio de mil milhões de dólares para a construção de um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Shanahan “autorizou o …

Advogados de Rui Pinto recorrem da prisão preventiva

Os advogados de Rui Pinto, colaborador do "Football Leaks", confirmaram esta segunda-feira que vão recorrer da medida de prisão preventiva aplicada sexta-feira ao seu cliente pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. A decisão de recorrer …

Se a corrida continuar a três, McLaren ameaça deixar a Fórmula 1

A McLaren, a segunda equipa mais antiga da Fórmula 1, ameaça desistir da modalidade caso os regulamentos elaborados para 2021 não a tornem numa competição justa. A visão da Fórmula 1, a modalidade de automobilismo mais …

México quer que rei da Espanha peça perdão pela conquista colonial

Obrador diz que esta é a única forma possível de obter a reconciliação plena entre os países. O pedido foi feito por carta. O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, anunciou ter enviado uma carta ao …

"O Vieira pediu-me para dar uma coça a Francisco J. Marques"

Vítor Catão, diretor desportivo do S. Pedro da Cova, afirmou que o Benfica, através do seu presidente Luís Filipe Vieira, lhe deu 200 mil euros para colocar uma "lapa" no carro de Pinto da Costa, …

"Governo saudita deu a ordem" para matar Khashoggi

Em entrevista ao El Mundo, a namorada do jornalista saudita Jamal Khashoggi afirma que a ordem que determinou a sua morte foi dada pelo Governo da Arábia Saudita. Em entrevista ao diário espanhol El Mundo, a …

Já há água, eletricidade e estradas abertas na cidade da Beira

Começam a ver-se pequenos avanços na Beira, em Moçambique, que inicia o lento caminho da reconstrução, após a passagem do ciclone Idai, que matou pelo menos 446 pessoas e destruiu cerca de 90% dos edifícios …