Não vai haver apresentador nos Oscars. É a primeira vez em três décadas

Após complicações com o ator Kevin Hart, a cerimónia dos Oscars de 2019 irá decorrer sem apresentador, algo que não acontecia desde 1989.

De acordo com a revista Variety, a entrega de prémios irá sofrer uma enorme reinvenção, recorrendo a várias celebridades para conduzir o evento, ao invés de se concentrar num único anfitrião.

Segundo adiantou uma fonte envolvida na organização, este novo formato será composto por vários segmentos cómicos e momentos musicais, protagonizados por possíveis nomeados como Lady Gaga, Dolly Parton e Kendrick Lamar.

A razão para esta drástica mudança, a pouco mais de um mês da cerimónia, deve-se à desistência do até então apresentador Kevin Hart, no seguimento de várias críticas relativas a tweets homofóbicos publicados pelo próprio em 2008.

O apoio de Ellen DeGeneres

Ellen DeGeneres, anfitriã do evento no passado, surgiu em defesa de Hart no seu talk-show, afirmando que o perdoava e que tentou contactar a Academia para este manter a sua posição como apresentador da cerimónia.

Na mesma edição de The Ellen Show, Kevin Hart mostrou-se bastante descontente com toda a polémica, pois nada mais era do que um “ataque malicioso” ao seu caráter.

“Isto não foi um acidente. Isto não foi uma coincidência. Não foi coincidência o facto de um dia depois de aceitar o trabalho, tweets de 2008 terem emergido de alguma maneira. Isto é um ataque, é um ataque ao meu caráter, é um ataque para acabar comigo, não é só um ataque para parar os Oscars”.

Apesar da desaprovação do público, Hart recusou um pedido de desculpas. “Eu não vou continuar a recuar a tempos passados que já ultrapassei. Agora estou numa altura completamente diferente da minha vida”, revelou o ator num vídeo para o Instagram, “Eu vou ser eu próprio. Eu vou defender-me”.

Momentos depois Kevin Hart desistiu de apresentar os Oscars e desculpou-se via Twitter aos membros da comunidade LGBT.

“Tomei a decisão de não apresentar os Oscars deste ano… isto deve-se ao facto de eu não querer ser uma distração numa noite que deve ser celebrada por imensos artistas talentosos. Quero sinceramente pedir desculpa à comunidade LGBT pelas minhas palavras insensíveis no passado”.

A cerimónia dos Oscars está marcada para dia 25 de fevereiro. A renovação do evento surge em boa altura, tendo em conta que a última edição dos prémios apenas foi vista por 26,5 milhões pessoas, a audiência mais baixa de sempre.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

230 professores que pediram pré-reforma ainda não tiveram luz verde

Foram 230 os pedidos de professores interessados em pedir a pré-reforma que chegaram à Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE). Mas até agora nenhum deles teve luz verde para avançar. A pré-reforma com suspensão da prestação de …

Theresa May pode demitir-se esta sexta-feira

A pressão sobre Theresa May tornou-se insuportável, segundo o jornal britânico The Times, que cita fontes dos conservadores próximas de May, após mais uma demissão no executivo de Londres. De acordo com o jornal, a primeira-ministra …

Os percevejos andaram ao lado do T-rex (e sobreviveram ao asteróide que matou os dinossauros)

Percevejos têm sido companheiros parasitas de outras espécies além dos humanos durante mais de cem milhões de anos, tendo caminhado na terra ao mesmo tempo que os dinossauros. Uma equipa internacional de cientistas comparou o ADN …

Soflusa em greve pela contratação de mais profissionais

Esta quinta e sexta-feira, os mestres da Soflusa fazem greve parcial de três horas por turno e greve às horas extraordinárias pela contratação de novos profissionais. Os mestres da Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre …

Ter (ou não) um cão pode estar escrito no seu ADN

Ter ou não ter cão? Eis a questão cuja resposta pode estar escrita nos seus genes. Pela primeira vez, a Ciência prova que a genética pode ter uma palavra a dizer na decisão de ter …

Cientistas criaram o som mais alto de sempre

O som foi produzido debaixo de água ao fazer colidir minúsculos jatos de água com pulsos de raio-X. O barulho gerado é superior ao do lançamento de um foguete. A experiência foi realizada como parte de …

Plutão pode esconder um oceano líquido debaixo de uma camada de gás

Uma das características mais marcantes de Plutão é o seu coração, também conhecido como Tombaugh Regio, uma grande região de cor clara de aproximadamente 1.590 quilómetros de diâmetro. O seu lobo esquerdo, o Sputnik Planitia, é …

Selfies estão a destruir muralha romana considerada Património Mundial da UNESCO

Uma parte da antiga Muralha de Adriano, no Reino Unido, está a colapsar por causa dos turistas que procuram o local para tirar selfies. O monumento, que em 1987 foi considerado Património Mundial da UNESCO, inspirou …

Carros vão mudar mais numa década do que aquilo que mudaram num século

Embora a aparência dos carros tenha mudado nos últimos cem anos, a maneira como os conduzimos pouco ou nada mudou. Contudo, acredita-se que na próxima década, além da forma como se movimentam ser diferente, também …

São Francisco lidera ranking das cidades onde se recebe melhor

O American Dream está claramente destacado no ranking das cidades onde se recebe melhor, mas há alguns "intrusos" no meio desta lista. Das dez cidades eleitas, há apenas quatro europeias. Apenas três continentes estão representados no …