“Não sou opção para o Benfica”

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

O seu nome tem sido apontado de forma insistente ao Benfica, mas José Mourinho foi pragmático: “Neste momento, não tenho intenção de trabalhar em Portugal”.

“Percebo essa pergunta sobre o Benfica mas não gosto da resposta. No futebol, aprendi duas coisas: quando se sai de um clube não se fala, não se lava roupa suja, não se procura publicamente fazer qualquer tipo de crítica porque é um capítulo encerrado e foi sempre assim”, começou por dizer José Mourinho ao Correio da Manhã.

“A segunda coisa que aprendi foi a respeitar os clubes que me querem e os que não me querem. Por isso, nunca quis confirmar nem desmentir nada, tenho uma enorme respeito por quem me convida e outros de que se falam mas que não fizeram convites. Não gostava de ir por aí mas a melhor maneira de respeitar um grande clube e um grande presidente, que demonstrou sempre nos anos em que nos conhecemos ser verdadeiramente amigo, é dizer qualquer coisa. E isso é dizer que não fui convidado”, continuou.

Mourinho garantiu que se tivesse sido convidado, “o presidente e o Benfica seriam os primeiros a saberem a minha decisão, mas ajudando um pouco a retirar conversa sobre esse assunto, acho que posso dizer que neste momento não tenho intenção de trabalhar em Portugal e que o melhor para o presidente e para o Benfica é terem essa tranquilidade para apoiarem o Bruno Lage]e pensarem no futuro de forma tranquila”.

“Hoje não, neste momento estou bem como estou e nada mais do que isso”, afirmou o treinador, que saiu recentemente do Manchester United.

“Acho que quando não estou a treinar o que adoro mesmo é que não falem de mim e isso é também não proporcionar qualquer tipo de diálogo para além deste. Neste momento não sou opção para o Benfica”, rematou Mourinho sobre o tema.

José Mourinho encontra-se em Portugal para umas curtas férias antes de regressar a Londres na próxima semana. Em relação ao futuro, deixou algumas pistas no ar: “Agora é viver a vida com a tranquilidade que é possível agora e ficar à espera da melhor oportunidade. Sou um treinador muito jovem, apesar de estar há muito tempo”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …

Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto. De …

Revelados os segredos originais do "Cordeiro Místico"

Uma equipa de cientistas belgas e norte-americanos radiografou a pintura A Adoração do Cordeiro Místico para descobrir como era a obra de arte flamenga, pintada pelos irmãos Hubert e Jan Van Eyck, quando foi concluída, em …

Trump abre a porta à compra do TikTok pela Microsoft

A rede social deve ser vendida até 15 de setembro para se manter em operação nos Estados Unidos, disse, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano. Depois de, na sexta-feira, ter anunciado que iria proibir a TikTok nos …

Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede …