/

“Não sou opção para o Benfica”

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

O seu nome tem sido apontado de forma insistente ao Benfica, mas José Mourinho foi pragmático: “Neste momento, não tenho intenção de trabalhar em Portugal”.

“Percebo essa pergunta sobre o Benfica mas não gosto da resposta. No futebol, aprendi duas coisas: quando se sai de um clube não se fala, não se lava roupa suja, não se procura publicamente fazer qualquer tipo de crítica porque é um capítulo encerrado e foi sempre assim”, começou por dizer José Mourinho ao Correio da Manhã.

“A segunda coisa que aprendi foi a respeitar os clubes que me querem e os que não me querem. Por isso, nunca quis confirmar nem desmentir nada, tenho uma enorme respeito por quem me convida e outros de que se falam mas que não fizeram convites. Não gostava de ir por aí mas a melhor maneira de respeitar um grande clube e um grande presidente, que demonstrou sempre nos anos em que nos conhecemos ser verdadeiramente amigo, é dizer qualquer coisa. E isso é dizer que não fui convidado”, continuou.

Mourinho garantiu que se tivesse sido convidado, “o presidente e o Benfica seriam os primeiros a saberem a minha decisão, mas ajudando um pouco a retirar conversa sobre esse assunto, acho que posso dizer que neste momento não tenho intenção de trabalhar em Portugal e que o melhor para o presidente e para o Benfica é terem essa tranquilidade para apoiarem o Bruno Lage]e pensarem no futuro de forma tranquila”.

“Hoje não, neste momento estou bem como estou e nada mais do que isso”, afirmou o treinador, que saiu recentemente do Manchester United.

“Acho que quando não estou a treinar o que adoro mesmo é que não falem de mim e isso é também não proporcionar qualquer tipo de diálogo para além deste. Neste momento não sou opção para o Benfica”, rematou Mourinho sobre o tema.

José Mourinho encontra-se em Portugal para umas curtas férias antes de regressar a Londres na próxima semana. Em relação ao futuro, deixou algumas pistas no ar: “Agora é viver a vida com a tranquilidade que é possível agora e ficar à espera da melhor oportunidade. Sou um treinador muito jovem, apesar de estar há muito tempo”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.